Jump to content

Servidora pública em transição de carreira


Recommended Posts

Estar aqui, fazendo parte dessa comunidade é não só a realização de um sonho. É mais um passo para concretização de um projeto.

Atualmente sou servidora pública municipal de carreira, concursada, estável e....triste.

Triste porque é difícil saber o quê e como fazer, orientar e ver cada a cada dia todos ignorando o bom senso.

Cansei de tentar mudar o que não depende da minha ação direta.

Minha transição de carreira nasceu de um misto de revolta e cansaço: revolta por não ver evolução e cansaço de estar limitada na questão dos ganhos. De onde estou, para aumentar os ganhos somente mergulhando a fundo na indicação política e literalmente não existe almoço grátis.

Então, optei pelo mais sensato: ESTOU ME DESPEDINDO DESSES 10 ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO.

E lidando com a avalanche de "porquês" dos que estão à minha volta: porque mudar de área? porque abrir mão da estabilidade (como se houvesse estabilidade na vida)? porque caçar problema nessa idade? você não vai se aposentar logo (tenho 47 anos e no mínimo mais uns 23 anos de trabalho)?

E tenho certeza que o bilhete comprado hoje vai me levar para mais perto do meu objetivo. 

Eu vi o Paulo lançar desde o primeiro Super Poder. Vi os números, vi a mudança dos que compraram. E em todas as vezes eu me acovardei.

De alguma forma parecia que eu me sabotava. O orçamento é apertado? SIM. Mas sendo bem sincera: daria sim para ter entrado na primeira turma. 

Não entrei por medo. Eu me convenci de que o medo era do gasto. Não era. O medo era da mudança.

Esse medo acabou hoje.

A partir de agora a minha estratégia é fazer o medo fugir diante da atitude.

O método Cuenca de produzir conteúdo vai trazer a virada que na minha cabeça já aconteceu, só falta trazer ao mundo palpável.

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Você não está sozinha, Cláudia!

Também sou servidor há quase cinco anos, mas o digital nunca saiu de mim, e eu definitivamente não quero esperar mais cinco anos para sair do funcionalismo público.

Conta pra gente o seu nicho e seu @, vamos trocar ideias e ó: vai fundo que dá certo!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Jakeline Oliveira disse:

Isso aí Claudia!

Também estou em transição de carreira e acompanho o Paulo desde 2021 mas não entrei no superpoder por medo de não conseguir.

Mas tudo tem o momento certo para acontecer...e agora estamos aqui!

Sucesso para nós!

Igual a mim. Medo de não conseguir.

E eu acredito que para servidores públicos esse medo vem do fato de todo dia ouvirmos: isso não vai mudar, é assim mesmo, essa mudança você não vai conseguir fazer, isso não vai dar certo, sempre foi assim...

Isso vai entranhando na mente e no agir diário.

Somos o os que se libertaram, que venceram todos os prognósticos contrários.

Nossa missão é transformar cada um deles em mentirosos.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Súlivan Antônio Magalhães disse:

Você não está sozinha, Cláudia!

Também sou servidor há quase cinco anos, mas o digital nunca saiu de mim, e eu definitivamente não quero esperar mais cinco anos para sair do funcionalismo público.

Conta pra gente o seu nicho e seu @, vamos trocar ideias e ó: vai fundo que dá certo!

Isso Súlivan! Vamos juntos.

O serviço público me ensinou muitas coisas.

Mas agora é hora de novos horizontes.

meu instagram: @claudianoveti.strider

Sou contadora, consultora, me especializei em implantação do eSocial em órgãos públicos.

No trabalho depois do trabalho presto consultoria para empresas e MEI,  imposto de renda pessoa física, terceirização de folha de pagamento.

Meu foco agora: lançar meu curso de eSocial com mentoria/consultoria on line.

O curso básico já gravamos, já cadastrei no hotmart, agora é fazer a estratégia para lançar.

Já tenho um grupo de whatsapp para captar leads.

Enfim, eu e minha sócia temos nos dedicado a entender as engrenagens do digital.

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...