Jump to content

Compartilhar o post nos stories, sim ou não?


Recommended Posts

Comigo ja funcionou quando antes de compartilhar eu falei sobre o assunto em alguns stories. 

O exemplo era um post antigo sobre memento mori, eu fiquei uns 5 stories falando disso e no fim coloquei "pra quem se interessar eu tenho esse post falando mais do assunto" E naquele dia tiveram mais interações nessa postagem 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Regina citolin granella disse:

O que me dizem? nunca sei de devo ou não, ou qual post fzer isso

 

8 minutes ago, Gabriel da Cunha Schutt disse:

Comigo ja funcionou quando antes de compartilhar eu falei sobre o assunto em alguns stories. 

O exemplo era um post antigo sobre memento mori, eu fiquei uns 5 stories falando disso e no fim coloquei "pra quem se interessar eu tenho esse post falando mais do assunto" E naquele dia tiveram mais interações nessa postagem 

 Concordo com o Gabriel, acho se for um post relevante sim, e desde que tenha uma introdução nos stories antes...

Noto muito pela Dani, mas posso estar errada no meus olhos de observadora. 

Mas vale perguntar ao vivo para ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Gabriel da Cunha Schutt disse:

Comigo ja funcionou quando antes de compartilhar eu falei sobre o assunto em alguns stories. 

O exemplo era um post antigo sobre memento mori, eu fiquei uns 5 stories falando disso e no fim coloquei "pra quem se interessar eu tenho esse post falando mais do assunto" E naquele dia tiveram mais interações nessa postagem 

É o que eu faço, dou uma introdução antes, mas sempre fico me perguntando, fiz bem? tenho medo de poluir sabe, ou cansar as pessoas com o mesmo assunto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, evilyn braga disse:

 

 Concordo com o Gabriel, acho se for um post relevante sim, e desde que tenha uma introdução nos stories antes...

Noto muito pela Dani, mas posso estar errada no meus olhos de observadora. 

Mas vale perguntar ao vivo para ele.

Bem isso, eu já mandei essa pergunta pra ele, no topico sobre a  live, vamos ver se ele responde

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Regina citolin granella disse:

O que me dizem? nunca sei de devo ou não, ou qual post fzer isso

NÃÃÃÃÃÃOOO! por favor, não! Mas essa é minha opinião ok?!

E tudo depende da motivação também! 

Acho muito nada a ver quando postam o próprio post nos stories com a intenção de levar as pessoas a clicarem... 

Mas digamos que você fez um publicação, e em alguma caixinha de perguntas te questionam sobre um assunto que você tratou naquela publicação: não teria problema responder repostando nos stories o post do feed. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Emily Souza disse:

NÃÃÃÃÃÃOOO! por favor, não! Mas essa é minha opinião ok?!

E tudo depende da motivação também! 

Acho muito nada a ver quando postam o próprio post nos stories com a intenção de levar as pessoas a clicarem... 

Mas digamos que você fez um publicação, e em alguma caixinha de perguntas te questionam sobre um assunto que você tratou naquela publicação: não teria problema responder repostando nos stories o post do feed. 

Estou pensando nisso mesmo, tanto que pedi para minha amiga que gerencio o perfil, para parar.

Quando o post da uma flopada, eu faço uns stories de entrodução e posto, mas estou pensando em parar de vez, ou fazer como vc falou

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que na verdade você pode usar como estratégia de retenção levar as pessoas de um lugar pra outro.

Não vejo problema em partilhar a publicação do feed nos stories, mas tem que quer uma rota por trás.

Eu faço alguns stories aula no meu perfil e uma vez escondi uma pista da senha para liberar a aula no post do feed. Encaminhei as pessoas para o post, mas depois elas tinham que voltar e responder a senha nos stories. 

Funcionou muito bem! Mas como eu disse, acho que precisa criar uma dinâmica e usar como ferramenta pra aumentar o tempo de tela no seu perfil! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Regina citolin granella disse:

O que me dizem? nunca sei de devo ou não, ou qual post fzer isso

Somente com uma estratégia e de forma moderada, pois quando a pessoa clica no post e sai do storie, perde pontuação com o algoritimo

Casos que eu usaria essa estratégia: em uma caixinha de pergunta algo que você tem um post no perfil, e já pode aproveitar esse gancho para levar mais pessoas a eles

Ou alguma estrategia de interação, e isso pode ser tanto feed->stories como stories->feed

Um exemplo disso é, você posta uma foto ou algo no seu feed que faça sentido com a narrativa que você está desenvolvendo no stories e coloca o título do post como "Algo está rolando nos stories".

Mas como eu disse, tirar as pessoas do stories dessa forma não é bom, então utilizaria somente algumas vezes

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Regina, tudo bem?

Acho que depende muito da ocasião.
Há vezes em que nós na agência repostamos, mas fazemos alguns stories antes deixando a pessoa curiosa e fazendo o cta para o post, do tipo "gostou dessas informações? Saiba mais clicando em nosso post de hoje..."

Fora esse contexto, acho um pouco sem sentido compartilhar nos dois!

Mas essa é só a minha opinião, tudo bem?

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Mayla Cristina Fernandes Dornas disse:

Acho que na verdade você pode usar como estratégia de retenção levar as pessoas de um lugar pra outro.

Não vejo problema em partilhar a publicação do feed nos stories, mas tem que quer uma rota por trás.

Eu faço alguns stories aula no meu perfil e uma vez escondi uma pista da senha para liberar a aula no post do feed. Encaminhei as pessoas para o post, mas depois elas tinham que voltar e responder a senha nos stories. 

Funcionou muito bem! Mas como eu disse, acho que precisa criar uma dinâmica e usar como ferramenta pra aumentar o tempo de tela no seu perfil! 

adorei, obg por compatilhar

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Julio Perez Gontijo disse:

Oi Regina, tudo bem?

Acho que depende muito da ocasião.
Há vezes em que nós na agência repostamos, mas fazemos alguns stories antes deixando a pessoa curiosa e fazendo o cta para o post, do tipo "gostou dessas informações? Saiba mais clicando em nosso post de hoje..."

Fora esse contexto, acho um pouco sem sentido compartilhar nos dois!

Mas essa é só a minha opinião, tudo bem?

Estou bem e você? Obrigada por compartilhar, penso dessa forma tb

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Somente com uma estratégia e de forma moderada, pois quando a pessoa clica no post e sai do storie, perde pontuação com o algoritimo

Casos que eu usaria essa estratégia: em uma caixinha de pergunta algo que você tem um post no perfil, e já pode aproveitar esse gancho para levar mais pessoas a eles

Ou alguma estrategia de interação, e isso pode ser tanto feed->stories como stories->feed

Um exemplo disso é, você posta uma foto ou algo no seu feed que faça sentido com a narrativa que você está desenvolvendo no stories e coloca o título do post como "Algo está rolando nos stories".

Mas como eu disse, tirar as pessoas do stories dessa forma não é bom, então utilizaria somente algumas vezes

Não tinha pensando nisso diretamente, mas isso é preocupante né? nem sempre é bom

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Regina citolin granella disse:

Não tinha pensando nisso diretamente, mas isso é preocupante né? nem sempre é bom

Então, essa questão do "preocupante" dependeria muito do que você quer chegar com aquilo, se for somente para ficar repostando todos os dias, realmente não aconselho, mas em momentos específicos para uma estratégia, ai já vale a pena

Vamos supor, você está vendendo um curso e está com as inscrições abertas, em um de seus posts você utilizou aquele sistema de automatizar as resposta e mandar o link no direct

Nesse caso você pode criar uma narrativa em cima do seu produto e no final jogar as pessoas para o post do feed, é uma estratégia válida, pois você estaria com a intenção de venda!

Mas ficar repostando so para "forçar" o público a ir no post, evita

 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Então, essa questão do "preocupante" dependeria muito do que você quer chegar com aquilo, se for somente para ficar repostando todos os dias, realmente não aconselho, mas em momentos específicos para uma estratégia, ai já vale a pena

Vamos supor, você está vendendo um curso e está com as inscrições abertas, em um de seus posts você utilizou aquele sistema de automatizar as resposta e mandar o link no direct

Nesse caso você pode criar uma narrativa em cima do seu produto e no final jogar as pessoas para o post do feed, é uma estratégia válida, pois você estaria com a intenção de venda!

Mas ficar repostando so para "forçar" o público a ir no post, evita

 

Show de  bola 👏

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Gabriel da Cunha Schutt disse:

Comigo ja funcionou quando antes de compartilhar eu falei sobre o assunto em alguns stories. 

O exemplo era um post antigo sobre memento mori, eu fiquei uns 5 stories falando disso e no fim coloquei "pra quem se interessar eu tenho esse post falando mais do assunto" E naquele dia tiveram mais interações nessa postagem 

Penso da mesma forma e pelas métricas aqui é assim mesmo. Postar por postar não não dá certo, tem que dar um pq pras pessoas clicarem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...