Pedro Henrique Vidal Lopes Postado 18 de Julho de 2022 Postado 18 de Julho de 2022 Falaaa colmeiaa , essa semana eu peguei a oportunidade de ajudar na produção de conteúdos de uma expert, é a primeira vez que eu gerenciar algo assim para lançamentos. Ela é do nicho da engenharia civil. Atualmente ela já possuí um produto e está lançando o segundo, eu já pensei e comecei a mapear algumas possíveis estratégias que podem ser aplicadas, ela disse que o engajamento deu uma queda nesses ultimos dias em relação aos directs e interações. Porém por ser minha primeira da área de lançamentos, ainda me sinto um pouco perdido em organização ou no que fazer. Gostaria da ajuda/dicas em alguns aspectos: > O que costumam definir de inicio? > Como estruturam o processo de criação? > O que fazem para achar a voz do expert/marca? > Sugestão de melhorias e do que fazer também são bem vindas O link do perfil caso queiram dar uma olhada: https://www.instagram.com/milenak.eng/
Mayara Queiroz Postado 19 de Julho de 2022 Postado 19 de Julho de 2022 Fala Pedro, primeiro parabéns pela conquista do primeiro cliente. Vou dar aqui o que eu faço: • Reunião de alinhamento e briefing online ou presencial (essa reunião eu sempre gravo, para não perder nenhum detalhe). Ali você pergunta sobre: público alvo, qual o diferencial do expert, o que não pode faltar, e o que não pode fazer. • Tire um print dos insights e feed de como está o perfil. • Análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques. • Elaboro um Plano de ação no word mesmo do que será executado nos próximos dias diante do que foi falado. Pelo que vi a página de vendas dela está linda, mas o design do instagram não tanto... As cores e a fonte dificultam um pouco a leitura. Sobre o conteúdo, vi que os reels são cortes de uma provável live, e não estão dando tanto engajamento se comparado a carrossel e fotos do dia a dia. Eu apostaria no carrossel, e tentaria refinar os reels.
Andressa Maria Tonin Postado 19 de Julho de 2022 Postado 19 de Julho de 2022 Oiee Pedro, tudo bem? Vou deixar aqui minha contribuição sobre o nicho (eu sou arquiteta e lançava produtos para estudantes de arq e eng): 1- lidar o ego com os profissionais pode ser complicado. 2- a maioria normalmente tá muito focada na parte técnica (software, desenho técnico, norma, medida, etc) esquecendo que se tiverem sua empresa serão empresários e aí tem muuuito mais que aprender que isso. Explore essa clareza nos conteúdos pra mostrar a importância do produto da tua expert. O técnico não te traz clientes. O cliente não vai te escolher pelo teu conhecimento técnico. 3- os conteúdos não falam da dor Pelo que dei uma olhada no instagram, as chamadas e o assunto do post não batem na dor do engenheiro. Uma dor é não saber como conseguir cliente. Não passa pela cabeça dele ainda a importância de se vestir bem ou pq o cliente vai contratar ele. Ele tá preocupado em como achar os clientes. Outra dor é que quando consegue um cliente não sabe o que fazer. Quais as próximas etapas. Eu organizaria a ordem lógica do que o público entende pra ter mais clareza sobre os conteúdos. 4- minha maior dificuldade com esse nicho Como eu vendia produtos para estudantes, foi muito difícil mostrar que economizando um ingresso da balada num fim de semana, ele pagava a parcela do mês de um curso que mudaria a vida dele. Estudante não tá nem aí! Kkk Quando chegar a hora ele resolve, foi o que mais ouvi. Então saí do nicho de estudante por isso. Espero ter ajudado! Se quiser trocar ideias é só chamar.
Recommended Posts