Jump to content

[ajuda] Beselha em sua primeira oportunidade, nicho Engenharia

Recommended Posts

Falaaa colmeiaa 🐝, essa semana eu peguei a oportunidade de ajudar na produção de conteúdos de uma expert, é a primeira vez que eu gerenciar algo assim para lançamentos. Ela é do nicho da engenharia civil.

Atualmente ela já possuí um produto e está lançando o segundo, eu já pensei e comecei a mapear algumas possíveis estratégias que podem ser aplicadas, ela disse que o engajamento deu uma queda nesses ultimos dias em relação aos directs e interações. 

Porém por ser minha primeira da área de lançamentos, ainda me sinto um pouco perdido em organização ou no que fazer.

Gostaria da ajuda/dicas em alguns aspectos:

> O que costumam definir de inicio?

> Como estruturam o processo de criação? 

> O que fazem para achar a voz do expert/marca?

> Sugestão de melhorias e do que fazer também são bem vindas

O link do perfil caso queiram dar uma olhada:

https://www.instagram.com/milenak.eng/

Link para compartilhar

Fala Pedro, primeiro parabéns pela conquista do primeiro cliente.

Vou dar aqui o que eu faço:

• Reunião de alinhamento e briefing online ou presencial (essa reunião eu sempre gravo, para não perder nenhum detalhe). Ali você pergunta sobre: público alvo, qual o diferencial do expert, o que não pode faltar, e o que não pode fazer.

• Tire um print dos insights e feed de como está o perfil.

• Análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques.

• Elaboro um Plano de ação no word mesmo do que será executado nos próximos dias diante do que foi falado.

Pelo que vi a página de vendas dela está linda, mas o design do instagram não tanto... As cores e a fonte dificultam um pouco a leitura.
Sobre o conteúdo, vi que os reels são cortes de uma provável live, e não estão dando tanto engajamento se comparado a carrossel e fotos do dia a dia. Eu apostaria no carrossel, e tentaria refinar os reels.

Link para compartilhar

Oiee Pedro, tudo bem?

Vou deixar aqui minha contribuição sobre o nicho (eu sou arquiteta e lançava produtos para estudantes de arq e eng):

1- lidar o ego com os profissionais pode ser complicado.

2- a maioria normalmente tá muito focada na parte técnica (software, desenho técnico, norma, medida, etc) esquecendo que se tiverem sua empresa serão empresários e aí tem muuuito mais que aprender que isso.

Explore essa clareza nos conteúdos pra mostrar a importância do produto da tua expert.

O técnico não te traz clientes. 

O cliente não vai te escolher pelo teu conhecimento técnico.

3- os conteúdos não falam da dor

Pelo que dei uma olhada no instagram, as chamadas e o assunto do post não batem na dor do engenheiro.

Uma dor é não saber como conseguir cliente.

Não passa pela cabeça dele ainda a importância de se vestir bem ou pq o cliente vai contratar ele.

Ele tá preocupado em como achar os clientes.

Outra dor é que quando consegue um cliente não sabe o que fazer. Quais as próximas etapas.

Eu organizaria a ordem lógica do que o público entende pra ter mais clareza sobre os conteúdos.

4- minha maior dificuldade com esse nicho

Como eu vendia produtos para estudantes,  foi muito difícil mostrar que economizando um ingresso da balada num fim de semana, ele pagava a parcela do mês de um curso que mudaria a vida dele.

Estudante não tá nem aí! Kkk

Quando chegar a hora ele resolve,  foi o que mais ouvi.

Então saí do nicho de estudante por isso.

Espero ter ajudado! Se quiser trocar ideias é só chamar. 💪

Link para compartilhar

• Criar novo...