Pedro Henrique Vidal Lopes Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Falaaa colmeiaa , essa semana eu peguei a oportunidade de ajudar na produção de conteúdos de uma expert, é a primeira vez que eu gerenciar algo assim para lançamentos. Ela é do nicho da engenharia civil. Atualmente ela já possuí um produto e está lançando o segundo, eu já pensei e comecei a mapear algumas possíveis estratégias que podem ser aplicadas, ela disse que o engajamento deu uma queda nesses ultimos dias em relação aos directs e interações. Porém por ser minha primeira da área de lançamentos, ainda me sinto um pouco perdido em organização ou no que fazer. Gostaria da ajuda/dicas em alguns aspectos: > O que costumam definir de inicio? > Como estruturam o processo de criação? > O que fazem para achar a voz do expert/marca? > Sugestão de melhorias e do que fazer também são bem vindas O link do perfil caso queiram dar uma olhada: https://www.instagram.com/milenak.eng/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Queiroz Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Fala Pedro, primeiro parabéns pela conquista do primeiro cliente. Vou dar aqui o que eu faço: • Reunião de alinhamento e briefing online ou presencial (essa reunião eu sempre gravo, para não perder nenhum detalhe). Ali você pergunta sobre: público alvo, qual o diferencial do expert, o que não pode faltar, e o que não pode fazer. • Tire um print dos insights e feed de como está o perfil. • Análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques. • Elaboro um Plano de ação no word mesmo do que será executado nos próximos dias diante do que foi falado. Pelo que vi a página de vendas dela está linda, mas o design do instagram não tanto... As cores e a fonte dificultam um pouco a leitura. Sobre o conteúdo, vi que os reels são cortes de uma provável live, e não estão dando tanto engajamento se comparado a carrossel e fotos do dia a dia. Eu apostaria no carrossel, e tentaria refinar os reels. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Oiee Pedro, tudo bem? Vou deixar aqui minha contribuição sobre o nicho (eu sou arquiteta e lançava produtos para estudantes de arq e eng): 1- lidar o ego com os profissionais pode ser complicado. 2- a maioria normalmente tá muito focada na parte técnica (software, desenho técnico, norma, medida, etc) esquecendo que se tiverem sua empresa serão empresários e aí tem muuuito mais que aprender que isso. Explore essa clareza nos conteúdos pra mostrar a importância do produto da tua expert. O técnico não te traz clientes. O cliente não vai te escolher pelo teu conhecimento técnico. 3- os conteúdos não falam da dor Pelo que dei uma olhada no instagram, as chamadas e o assunto do post não batem na dor do engenheiro. Uma dor é não saber como conseguir cliente. Não passa pela cabeça dele ainda a importância de se vestir bem ou pq o cliente vai contratar ele. Ele tá preocupado em como achar os clientes. Outra dor é que quando consegue um cliente não sabe o que fazer. Quais as próximas etapas. Eu organizaria a ordem lógica do que o público entende pra ter mais clareza sobre os conteúdos. 4- minha maior dificuldade com esse nicho Como eu vendia produtos para estudantes, foi muito difícil mostrar que economizando um ingresso da balada num fim de semana, ele pagava a parcela do mês de um curso que mudaria a vida dele. Estudante não tá nem aí! Kkk Quando chegar a hora ele resolve, foi o que mais ouvi. Então saí do nicho de estudante por isso. Espero ter ajudado! Se quiser trocar ideias é só chamar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts