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O que significa MQL (Marketing Qualified Leads) e qual é sua importância no funil.


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MQL é a abreviação do termo "Marketing Qualified Leads", em português "Lead Qualificado Pelo Marketing", esse é o estágio final do lead no funil de marketing e o estágio inicial do lead no funil de vendas. Sim, existem operaçações que separam esses funis, funil de marketing e funil de vendas.

Temos que olhar para mais alguns termos para entender a lógica completa dessas operações conhecidas como "Inside Sales" ou "Field Sales", termos como "Levantada de Mão", "Framework de Vendas", "Pipeline", "CRM" e muito mais. Vou explicar todas ainda no decorrer dessa semana, por isso fiquem atentos. Espero contribuir muito com a comunidade, pois eu preciso demais da contribuição de vocês.

Então voltando...

...vamos falar da importância do "MQL".

É importante que apenas os leads mql sejam direcionados para os vendedores (vamos falar no futuro dos tipos de vendedores - SDR, Sales Reps, Farmers...), pois o lead nesse estágio está mais apto para comprar.

E como fazemos isso?

Para você transformar seu lead QL (apenas qualificado) em MQL (qualificado pelo marketing) você precisa fazer algumas perguntas para ele além das habituais perguntas de cadastro - Nome, e-mail e WhatsApp - É necessário perguntas de qualificação para saber se ele se encaixa no perfil de cliente ideal ou se já atingiu um nível de consciência sobre suas próprias necessidades ou conhecimento básico do produto que você oferece.

      - Qual é sua meta de faturamento?

      - Quanto é investimento pretendido para atingir essa meta?

      - Em quanto tempo precisa começar?

Cada segmento ou empresa terá sua pergunta, essas são apenas um exemplo.

Essas perguntas são colocadas em Landing Pages (Paginas de Destinos - Cadastro) ou em Formulários nativos dos anuncios nas redes sociais. 

Isso torna a operação comercial mais eficiente e eficaz, evitando que leads que não estão prontos para comprar ou que não tenham o perfil sejam abordados por seus vendedores, gerando custos operacionais sem retorno de receita.

Agora eu preciso de um favor, um feedback.

Como foi essa explicação?

Ela foi satisfatória, fácil de entender ou não chegou nem perto de elucidar ou realmente mostrar a função e a importância do MQL em seu funil?

Ficarei muito grato pelo feedback.

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23 horas atrás, Luís Alexandre Matareli disse:

MQL é a abreviação do termo "Marketing Qualified Leads", em português "Lead Qualificado Pelo Marketing", esse é o estágio final do lead no funil de marketing e o estágio inicial do lead no funil de vendas. Sim, existem operaçações que separam esses funis, funil de marketing e funil de vendas.

Temos que olhar para mais alguns termos para entender a lógica completa dessas operações conhecidas como "Inside Sales" ou "Field Sales", termos como "Levantada de Mão", "Framework de Vendas", "Pipeline", "CRM" e muito mais. Vou explicar todas ainda no decorrer dessa semana, por isso fiquem atentos. Espero contribuir muito com a comunidade, pois eu preciso demais da contribuição de vocês.

Então voltando...

...vamos falar da importância do "MQL".

É importante que apenas os leads mql sejam direcionados para os vendedores (vamos falar no futuro dos tipos de vendedores - SDR, Sales Reps, Farmers...), pois o lead nesse estágio está mais apto para comprar.

E como fazemos isso?

Para você transformar seu lead QL (apenas qualificado) em MQL (qualificado pelo marketing) você precisa fazer algumas perguntas para ele além das habituais perguntas de cadastro - Nome, e-mail e WhatsApp - É necessário perguntas de qualificação para saber se ele se encaixa no perfil de cliente ideal ou se já atingiu um nível de consciência sobre suas próprias necessidades ou conhecimento básico do produto que você oferece.

      - Qual é sua meta de faturamento?

      - Quanto é investimento pretendido para atingir essa meta?

      - Em quanto tempo precisa começar?

Cada segmento ou empresa terá sua pergunta, essas são apenas um exemplo.

Essas perguntas são colocadas em Landing Pages (Paginas de Destinos - Cadastro) ou em Formulários nativos dos anuncios nas redes sociais. 

Isso torna a operação comercial mais eficiente e eficaz, evitando que leads que não estão prontos para comprar ou que não tenham o perfil sejam abordados por seus vendedores, gerando custos operacionais sem retorno de receita.

Agora eu preciso de um favor, um feedback.

Como foi essa explicação?

Ela foi satisfatória, fácil de entender ou não chegou nem perto de elucidar ou realmente mostrar a função e a importância do MQL em seu funil?

Ficarei muito grato pelo feedback.

Eu gostei muitooooo. Até salvei aqui no meu notebook para ler sempre que for preciso. Adorei.

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@Luís Alexandre Matareli Você poderia se aprofundar mais sobre as operações que separam os funis: funil de marketing e funil de vendas?
Interessante conteúdo. Apenas contribuiria que a forma de perguntar para seu cliente sobre:

- Qual é sua meta de faturamento?

 - Quanto é investimento pretendido para atingir essa meta?

  - Em quanto tempo precisa começar?


Possa sempre ser complementado do porque é necessário essas informações e quais são as práticas de mercado, isso provavelmente ajudaram a conclusão da venda.

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3 horas atrás, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

@Luís Alexandre Matareli Você poderia se aprofundar mais sobre as operações que separam os funis: funil de marketing e funil de vendas?
Interessante conteúdo. Apenas contribuiria que a forma de perguntar para seu cliente sobre:

- Qual é sua meta de faturamento?

 - Quanto é investimento pretendido para atingir essa meta?

  - Em quanto tempo precisa começar?


Possa sempre ser complementado do porque é necessário essas informações e quais são as práticas de mercado, isso provavelmente ajudaram a conclusão da venda.

Gratidão pelo feedback Roseanny, farei isso sim.

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