Jump to content

Conselhos pra esse desatento


John Simon

Recommended Posts

Olha, eu juro que tento assistir filmes e séries de uma forma analítica pra buscar referências, assim como o Paulo recomenda. 

Quando eu fiz o Reels Superpoderoso, ele indicou que fizéssemos uma análise da linguagem cinematográfica de alguns conteúdos, mas...

... eu sou daquele tipo de pessoa que sento pra ver Peppa pig com meu filho, ele levanta, sai pra fazer outra coisa e eu continuo lá KKKKKKKKKKKKK eu me prendo muito fácil a narrativas, então esse trabalho de outsider é muito difícil pra mim.

Alguém que passa pela mesma coisa e consegue driblar pode me ajudar? 🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Relc 360 Marketing Digital LTDA disse:

Olha, eu juro que tento assistir filmes e séries de uma forma analítica pra buscar referências, assim como o Paulo recomenda. 

Quando eu fiz o Reels Superpoderoso, ele indicou que fizéssemos uma análise da linguagem cinematográfica de alguns conteúdos, mas...

... eu sou daquele tipo de pessoa que sento pra ver Peppa pig com meu filho, ele levanta, sai pra fazer outra coisa e eu continuo lá KKKKKKKKKKKKK eu me prendo muito fácil a narrativas, então esse trabalho de outsider é muito difícil pra mim.

Alguém que passa pela mesma coisa e consegue driblar pode me ajudar? 🤣

Cara, é só você tentar enxergar a narrativa em tudo. Tipo: tudo é introdução, desenvolvimento e fechamento. Se você consegue fazer esta separação simples, depois pode ramificar, pensando qual estratégia foi usada em cada fase da narrativa. TEntando extrair o objetivo. Ou você pode fazer como eu fazia qd queria aprender inglês. Assistir várias vezes a mesma peça. Se permita viajar na história na primeira. Depois, já conhecendo, pegue um papel e uma caneta e tente abordar cara parte da narrativa, cada núcleo e quais os seus objetivos na trama. Vai ficar mais fácil visualizar o esqueleto. Eu faço sempre isso com os vídeos de vendas dos concorrentes que quero analisar. Acabei de fazer com o do Ladeirinha e tirei muito insight válido. espero ter ajudado... boa sorte

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Relc 360 Marketing Digital LTDA disse:

Olha, eu juro que tento assistir filmes e séries de uma forma analítica pra buscar referências, assim como o Paulo recomenda. 

Quando eu fiz o Reels Superpoderoso, ele indicou que fizéssemos uma análise da linguagem cinematográfica de alguns conteúdos, mas...

... eu sou daquele tipo de pessoa que sento pra ver Peppa pig com meu filho, ele levanta, sai pra fazer outra coisa e eu continuo lá KKKKKKKKKKKKK eu me prendo muito fácil a narrativas, então esse trabalho de outsider é muito difícil pra mim.

Alguém que passa pela mesma coisa e consegue driblar pode me ajudar? 🤣

Acho que um bom conselho é ver conteúdos que fujam da tua zona de conforto. Tipo: pega um documentário antigo, um filme em preto e branco, uma peça de teatro de Shakespeare....

Isso vai te causar o desconforto ideal para você começar a analisar mais o conteúdo de forma critica do que como espectador.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...