Jump to content

Chernobyl HBO | Qual o custo de mentiras?


Recommended Posts

Esta mini série da HBO vai te fazer pensar sobre as mentiras contadas e que preço isso tem.

De uma maneira geral e principalmente dentro do seu negócio é preciso tomar muito cuidado com aquilo que se assume publicamente, sim podemos voltar atrás, porém precisamos entender os impactos que isso pode causar. Melhor começar com a verdade. Conte a sua história com base na verdade, as pessoas já estão cansadas de serem enganadas, mas a sua verdade pode sim ter belas palavras, quase como uma poesia e serão ainda mais belas se forem de fato verdade. Tudo esta na internet, então fale a verdade, seja transparente, conte uma história e descubra de verdade como o seu negócio pode fazer parte da vida de uma pessoa. Nem sempre é possível conectar com todas as pessoas, mas as que conectarem vão ser reais.

Ela também faz refletir sobre os impactos de uma decisão, pense em nosso instagram como uma usina, e precisamos cuidar dele  para que ele gere energia e não exploda tudo, se aprendermos com cada falha podemos melhorar na construção de uma próxima usina (entenda isso como post, esse falho, o que eu faço para não falhar novamente - ESTRATÉGIA) - Com isso vamos longe, se passarmos pano e não entendermos como isso aconteceu vai ser falha atrás de falha, ao invés de gerarmos energia, gastamos energia. A comunidade em que estamos é como se fosse o grupo de cientistas, trocamos as nossas falhas e acertos para que juntos possamos crescer e assim ninguém explode.

Enfim... Da sim para fazer várias leituras e colocando no nosso contexto é isso que eu tenho a sugerir. Se alguém assistir e quiser conversar sobre, fico a disposição.

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa série é incrível e infelizmente sobre um fato real. Concordo com o que tu escreveu, vale muito mais se conectar de verdade com poucas pessoas do que de forma vazia com muitas. 

Uma frase que sempre me faz lembrar dessa série e da mensagem dela, é:

"VocĂŞ pode ignorar a realidade, mas nĂŁo pode ignorar as consequĂŞncias de ignorar a realidade."

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...