Maria Carolina de Araújo Silva Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Oi pessoal! Só conseguir assistir as aulas liberadas hoje pela manhã. Fiz o desafio em contar minha história e achei difícil pra caramba!!! Hahahaha Vou compartilhar com vcs e quem puder contribuir com críticas pra poder melhorar cada vez mais, vai ser o máximo pra mim!! Quem nunca sentiu que escolheu a profissão errada? Sentiu-se pressionado, frustrado e angustiado por achar que percorreu tempo demais num caminho, e que agora é tarde para voltar? Pois é, essa também foi a minha história! Sou geóloga de formação e passei quase 10 anos de aeroporto em aeroporto, em plataformas em alto mar com uma mala de 25kg na mão sendo minha única companhia. Frustrada e muito infeliz, sentia muita solidão a cada viagem ou embarque que fazia. Até que um dia, surpreendentemente, numa dessas viagens, sentada numa confeitaria linda para tomar um café: “PÁ!”: me apaixonei pela confeitaria! Sim, foi literalmente amor à primeira vista. A partir daí, fui me informar e me matricular em cursos, módulos , intensivos e tudo que eu pudesse para me capacitar. Abandonei o petróleo em 2015, abri uma Brigaderia totalmente on-line na cidade do Rio de Janeiro e caí sem querer de pára-quedas no mercado milionário de casamentos. Acabei me destacando e me diferenciando pelo formato e criatividade em apresentar doces e sobremesas que fugiam do padrão tradicional brasileiro e nesse momento, o que eu chamo de “business” começou a acontecer. Lojas de grife, cafés, restaurantes e até joalherias começaram a me chamar para organizar eventos e criar doces exclusivos para ocasiões diversas; dar aulas e cursos de confeitaria para pessoas física e jurídica. Foi aí que descobri um mercado que ia muito além de festas, bolos e doces e vi outra oportunidade de negócio. Sim, nesse momento me encontrei completamente e definitivamente na minha profissão! Hoje moro nos Estados Unidos e resolvi empreender trazendo conhecimento técnico e minha bagagem na confeitaria através do @comacucar.comamor_ . Agora eu quero saber se você que leu esse post está preparado para conhecer um universo onde o brigadeiro não é o ator principal e confeitaria não é feita apenas de boas receitas. Bora? Eu te pego pela mão e te levo por um caminho onde você não vai querer mais voltar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 (edited) uau!! que história linda a suaaaa!!! Dá para sentir do outro lado da tela a paixão que você tem com o que você faz! Parabéns pelo sucesso!! Que venha mais! Ps: tbm achei difícil fazer o desafio! Não sei definir que emoção tomou conta mas o processo foi árduo kkkk Editado 18 de Julho de 2022 por Daphne Takahashi Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rick de Melo Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 3 horas atrás, Maria Carolina de Araújo Silva disse: Oi pessoal! Só conseguir assistir as aulas liberadas hoje pela manhã. Fiz o desafio em contar minha história e achei difícil pra caramba!!! Hahahaha Vou compartilhar com vcs e quem puder contribuir com críticas pra poder melhorar cada vez mais, vai ser o máximo pra mim!! Quem nunca sentiu que escolheu a profissão errada? Sentiu-se pressionado, frustrado e angustiado por achar que percorreu tempo demais num caminho, e que agora é tarde para voltar? Pois é, essa também foi a minha história! Sou geóloga de formação e passei quase 10 anos de aeroporto em aeroporto, em plataformas em alto mar com uma mala de 25kg na mão sendo minha única companhia. Frustrada e muito infeliz, sentia muita solidão a cada viagem ou embarque que fazia. Até que um dia, surpreendentemente, numa dessas viagens, sentada numa confeitaria linda para tomar um café: “PÁ!”: me apaixonei pela confeitaria! Sim, foi literalmente amor à primeira vista. A partir daí, fui me informar e me matricular em cursos, módulos , intensivos e tudo que eu pudesse para me capacitar. Abandonei o petróleo em 2015, abri uma Brigaderia totalmente on-line na cidade do Rio de Janeiro e caí sem querer de pára-quedas no mercado milionário de casamentos. Acabei me destacando e me diferenciando pelo formato e criatividade em apresentar doces e sobremesas que fugiam do padrão tradicional brasileiro e nesse momento, o que eu chamo de “business” começou a acontecer. Lojas de grife, cafés, restaurantes e até joalherias começaram a me chamar para organizar eventos e criar doces exclusivos para ocasiões diversas; dar aulas e cursos de confeitaria para pessoas física e jurídica. Foi aí que descobri um mercado que ia muito além de festas, bolos e doces e vi outra oportunidade de negócio. Sim, nesse momento me encontrei completamente e definitivamente na minha profissão! Hoje moro nos Estados Unidos e resolvi empreender trazendo conhecimento técnico e minha bagagem na confeitaria através do @comacucar.comamor_ . Agora eu quero saber se você que leu esse post está preparado para conhecer um universo onde o brigadeiro não é o ator principal e confeitaria não é feita apenas de boas receitas. Bora? Eu te pego pela mão e te levo por um caminho onde você não vai querer mais voltar! Bela história Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Carolina de Araújo Silva Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 3 horas atrás, Daphne Takahashi disse: uau!! que história linda a suaaaa!!! Dá para sentir do outro lado da tela a paixão que você tem com o que você faz! Parabéns pelo sucesso!! Que venha mais! Ps: tbm achei difícil fazer o desafio! Não sei definir que emoção tomou conta mas o processo foi árduo kkkk Oi @Daphne Takahashiquerida! Muito obrigada pelas palavras! Eu tbem achei essa primeira vez difícil pra mim e confesso que não achei que ficou bom, mas fiz assim mesmo. Acho que agora, mais do que nunca, o erro será muito importante pra podermos alinhar as coisas. Me passa teu perfil, deixa eu te seguir! Beijao e bora voar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Carolina de Araújo Silva Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 23 minutes ago, Rick de Melo disse: Bela história Obrigada @Rick de Melo! Foi difícil, mas agora é focar no que deu errado pra começar a acertar, não é mesmo!? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rick de Melo Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 6 minutes ago, Maria Carolina de Araújo Silva disse: Obrigada @Rick de Melo! Foi difícil, mas agora é focar no que deu errado pra começar a acertar, não é mesmo!? Isso aí! Agora é hora de voar Sucesso! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 7 minutes ago, Maria Carolina de Araújo Silva disse: Oi @Daphne Takahashiquerida! Muito obrigada pelas palavras! Eu tbem achei essa primeira vez difícil pra mim e confesso que não achei que ficou bom, mas fiz assim mesmo. Acho que agora, mais do que nunca, o erro será muito importante pra podermos alinhar as coisas. Me passa teu perfil, deixa eu te seguir! Beijao e bora voar Exato! Errando é que se aprende! Claro! Meu insta é @daphnetaka sou nova no meio rsrs então tenho poucas publicações e estou passando por um rebranding q é basicamente uma mudança nas cores só rsrs Bjos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 21 horas atrás, Maria Carolina de Araújo Silva disse: Oi pessoal! Só conseguir assistir as aulas liberadas hoje pela manhã. Fiz o desafio em contar minha história e achei difícil pra caramba!!! Hahahaha Vou compartilhar com vcs e quem puder contribuir com críticas pra poder melhorar cada vez mais, vai ser o máximo pra mim!! Quem nunca sentiu que escolheu a profissão errada? Sentiu-se pressionado, frustrado e angustiado por achar que percorreu tempo demais num caminho, e que agora é tarde para voltar? Pois é, essa também foi a minha história! Sou geóloga de formação e passei quase 10 anos de aeroporto em aeroporto, em plataformas em alto mar com uma mala de 25kg na mão sendo minha única companhia. Frustrada e muito infeliz, sentia muita solidão a cada viagem ou embarque que fazia. Até que um dia, surpreendentemente, numa dessas viagens, sentada numa confeitaria linda para tomar um café: “PÁ!”: me apaixonei pela confeitaria! Sim, foi literalmente amor à primeira vista. A partir daí, fui me informar e me matricular em cursos, módulos , intensivos e tudo que eu pudesse para me capacitar. Abandonei o petróleo em 2015, abri uma Brigaderia totalmente on-line na cidade do Rio de Janeiro e caí sem querer de pára-quedas no mercado milionário de casamentos. Acabei me destacando e me diferenciando pelo formato e criatividade em apresentar doces e sobremesas que fugiam do padrão tradicional brasileiro e nesse momento, o que eu chamo de “business” começou a acontecer. Lojas de grife, cafés, restaurantes e até joalherias começaram a me chamar para organizar eventos e criar doces exclusivos para ocasiões diversas; dar aulas e cursos de confeitaria para pessoas física e jurídica. Foi aí que descobri um mercado que ia muito além de festas, bolos e doces e vi outra oportunidade de negócio. Sim, nesse momento me encontrei completamente e definitivamente na minha profissão! Hoje moro nos Estados Unidos e resolvi empreender trazendo conhecimento técnico e minha bagagem na confeitaria através do @comacucar.comamor_ . Agora eu quero saber se você que leu esse post está preparado para conhecer um universo onde o brigadeiro não é o ator principal e confeitaria não é feita apenas de boas receitas. Bora? Eu te pego pela mão e te levo por um caminho onde você não vai querer mais voltar! Nossa, que história linda! Senti daqui todo o amor que tens pela sua profissão. Eu fico com o coração aquecido quando vejo histórias como a sua. Parabéns pelo sucesso e que você seja cada dia mais realizada na sua profissão. Quanto ao desafio… realmente, muito difícil! Comecei a tentar juntar os pontos para deixar o mais coerente possível e percebi quantas coisas já passei. Está sendo muito gratificante estar aqui e saber que continuo buscando evoluir e adicionar à minha história mais etapas de luta e bons frutos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Carolina de Araújo Silva Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 35 minutes ago, Nayalle OPOP disse: Nossa, que história linda! Senti daqui todo o amor que tens pela sua profissão. Eu fico com o coração aquecido quando vejo histórias como a sua. Parabéns pelo sucesso e que você seja cada dia mais realizada na sua profissão. Quanto ao desafio… realmente, muito difícil! Comecei a tentar juntar os pontos para deixar o mais coerente possível e percebi quantas coisas já passei. Está sendo muito gratificante estar aqui e saber que continuo buscando evoluir e adicionar à minha história mais etapas de luta e bons frutos. @Nayalle OPOP querida!! Que bacana te conhecer! Feliz que gostou da minha história, apesar de não ser taaao extraordinária assim…rsrs Eu estou sem computador e só consigo acessar a comunidade via celular. Por essa razão, não consigo visualizar o perfil de vcs aqui. Me passa teu perfil do Insta. Vamos nos seguir, trocar figurinhas. Eu vou amar!!’ Te espero! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulaabrb Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Achei muito legal! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 1 hour ago, Maria Carolina de Araújo Silva disse: @Nayalle OPOP querida!! Que bacana te conhecer! Feliz que gostou da minha história, apesar de não ser taaao extraordinária assim…rsrs Eu estou sem computador e só consigo acessar a comunidade via celular. Por essa razão, não consigo visualizar o perfil de vcs aqui. Me passa teu perfil do Insta. Vamos nos seguir, trocar figurinhas. Eu vou amar!!’ Te espero! Vaaaamos! @nayalleopop Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Carolina Fontes Bernardes Pena Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 On 18/07/2022 at 12:03, Maria Carolina de Araújo Silva disse: Oi pessoal! Só conseguir assistir as aulas liberadas hoje pela manhã. Fiz o desafio em contar minha história e achei difícil pra caramba!!! Hahahaha Vou compartilhar com vcs e quem puder contribuir com críticas pra poder melhorar cada vez mais, vai ser o máximo pra mim!! Quem nunca sentiu que escolheu a profissão errada? Sentiu-se pressionado, frustrado e angustiado por achar que percorreu tempo demais num caminho, e que agora é tarde para voltar? Pois é, essa também foi a minha história! Sou geóloga de formação e passei quase 10 anos de aeroporto em aeroporto, em plataformas em alto mar com uma mala de 25kg na mão sendo minha única companhia. Frustrada e muito infeliz, sentia muita solidão a cada viagem ou embarque que fazia. Até que um dia, surpreendentemente, numa dessas viagens, sentada numa confeitaria linda para tomar um café: “PÁ!”: me apaixonei pela confeitaria! Sim, foi literalmente amor à primeira vista. A partir daí, fui me informar e me matricular em cursos, módulos , intensivos e tudo que eu pudesse para me capacitar. Abandonei o petróleo em 2015, abri uma Brigaderia totalmente on-line na cidade do Rio de Janeiro e caí sem querer de pára-quedas no mercado milionário de casamentos. Acabei me destacando e me diferenciando pelo formato e criatividade em apresentar doces e sobremesas que fugiam do padrão tradicional brasileiro e nesse momento, o que eu chamo de “business” começou a acontecer. Lojas de grife, cafés, restaurantes e até joalherias começaram a me chamar para organizar eventos e criar doces exclusivos para ocasiões diversas; dar aulas e cursos de confeitaria para pessoas física e jurídica. Foi aí que descobri um mercado que ia muito além de festas, bolos e doces e vi outra oportunidade de negócio. Sim, nesse momento me encontrei completamente e definitivamente na minha profissão! Hoje moro nos Estados Unidos e resolvi empreender trazendo conhecimento técnico e minha bagagem na confeitaria através do @comacucar.comamor_ . Agora eu quero saber se você que leu esse post está preparado para conhecer um universo onde o brigadeiro não é o ator principal e confeitaria não é feita apenas de boas receitas. Bora? Eu te pego pela mão e te levo por um caminho onde você não vai querer mais voltar! Adorei, Maria!! História linda e inspiradora, me transmitiu o amor que você sente pela profissão e me despertou a curiosidade de ir ao seu perfil, amo a confeitaria e me arrisco a fazer algumas coisinhas também então ao ler seu texto senti sua autoridade no assunto. Parabéns!! Bora beselha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts