José Luiz Brandão Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Olá pessoal. A @Regina citolin granella, fez um post interessante, que me lembrou algo que já me questionei em alguns momentos. Gostaria de saber de vocês: como você faz e o por que escolheu essa opção. Então, ao fazer enquetes nos stories, você: A) Escreve em primeira pessoa, para seu público ler como se já estivesse respondendo. Exemplo 1: Pergunta: Hoje meu dia já: Respostas: Começou com tudo. / Ainda não começou. Exemplo 2: Pergunta: Eu estou: Respostas: Animado. / Esperando final de semana. B) Escreve de forma mais genérica ou segunda pessoa do singular, perguntando realmente para seu público como uma conversa. Exemplo 1: Pergunta: Como está seu dia hoje? Respostas: Começou com tudo. / Ainda não começou. Exemplo 2: Pergunta: Como você está? Respostas: Animação pura. / Esperando final de semana. Eu faço um mix, a pergunta coloco no estilo B e a resposta no estilo A. A ideia é que eu esteja interagindo e a pessoa ao ler a pergunta sinta que tem um emissor e ao ler a resposta tenha mais identificação, por estar na linguagem em que pensará com ela mesma. ***Me conta se você escolhe A, B ou também faz um mix e o motivo que o leva a essa escolha. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Adorei esse questionamento, e me levou a pensar também, ex: na opção A: Realmente a pessoa já lê se perguntando e automaticamente respondendo, eu vou testar os dois modos e volto a contar minha experiência. Adorei sua colocação 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Eu costumo fazer sempre a B. Tenho a sensação de que assim falo direto com a pessoa que está do outro lado da tela, isso faz gerar mais conexão. Tiro isso por mim, me colocando no lugar da outra pessoa, digamos que eu vá responder o seu stories, quando eu sinto que você está falando direto comigo, tenho muito mais tendencia a responder ou reagir do que quando vejo uma pergunta genérica pra qualquer pessoa. Faço isso nas legendas também, sempre coloco você 90% das vezes, algumas exceções eu falo no geral vocês. Por aqui tem funcionado bem assim 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bárbara Drumond Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Nunca parei pra pensar nisso e me peguei pensando em como faço.. Uso mais da segunda forma, mas vou testar da outra e comparar os resultados! Gostei 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Luiz Brandão Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 1 hora atrás, Regina citolin granella disse: Adorei esse questionamento, e me levou a pensar também, ex: na opção A: Realmente a pessoa já lê se perguntando e automaticamente respondendo, eu vou testar os dois modos e volto a contar minha experiência. Adorei sua colocação Testa e conta sim @Regina citolin granella , será ótimo pode pensar esses dados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Luiz Brandão Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 1 hora atrás, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse: Eu costumo fazer sempre a B. Tenho a sensação de que assim falo direto com a pessoa que está do outro lado da tela, isso faz gerar mais conexão. Tiro isso por mim, me colocando no lugar da outra pessoa, digamos que eu vá responder o seu stories, quando eu sinto que você está falando direto comigo, tenho muito mais tendencia a responder ou reagir do que quando vejo uma pergunta genérica pra qualquer pessoa. Faço isso nas legendas também, sempre coloco você 90% das vezes, algumas exceções eu falo no geral vocês. Por aqui tem funcionado bem assim Que legal saber da sua experiência Itala. Também tento usar a estratégia na legenda dos posts. O importante é ela funcionar para você e seu público independente de qual for. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Luiz Brandão Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 1 hora atrás, Bárbara Drumond disse: Nunca parei pra pensar nisso e me peguei pensando em como faço.. Uso mais da segunda forma, mas vou testar da outra e comparar os resultados! Gostei Boa Bárbara, compartilha aqui depois. Será legal testarmos essa hipótese. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karina schumann soares Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Fazia tudo no estilo A, agora vou testar o Mix! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 53 minutes ago, José Luiz Brandão disse: Que legal saber da sua experiência Itala. Também tento usar a estratégia na legenda dos posts. O importante é ela funcionar para você e seu público independente de qual for. Exatamente! Temos que testar sempre para achar o que funciona com a nossa audiência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Luiz Brandão Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 7 horas atrás, Karina schumann soares disse: Fazia tudo no estilo A, agora vou testar o Mix! Boaa, volte para nos contar o resultado... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts