Jump to content

Comunicação - Enquetes nos stories

Recommended Posts

Olá pessoal.

A @Regina citolin granella, fez um post interessante, que me lembrou algo que já me questionei em alguns momentos. Gostaria de saber de vocês: como você faz e o por que escolheu essa opção.  Então, ao fazer enquetes nos stories, você:

A) Escreve em primeira pessoa, para seu público ler como se já estivesse respondendo.

Exemplo 1: Pergunta: Hoje meu dia já:
Respostas:  Começou com tudo. / Ainda não começou.

Exemplo 2: Pergunta: Eu estou:
Respostas: Animado. / Esperando final de semana.

B) Escreve de forma mais genérica ou segunda pessoa do singular, perguntando realmente para seu público como uma conversa.
Exemplo 1: Pergunta: Como está seu dia hoje?
Respostas: Começou com tudo. / Ainda não começou.

Exemplo 2: Pergunta: Como você está?
Respostas: Animação pura. /  Esperando final de semana.

Eu faço um mix, a pergunta coloco no estilo B e a resposta no estilo A. A ideia é que eu esteja interagindo e a pessoa ao ler a pergunta sinta que tem um emissor e ao ler a resposta tenha mais identificação, por estar na linguagem em que pensará com ela mesma. 

***Me conta se você escolhe A, B ou também faz um mix e o motivo que o leva a essa escolha.

• Curti 1
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar

Eu costumo fazer sempre a B. Tenho a sensação de que assim falo direto com a pessoa que está do outro lado da tela, isso faz gerar mais conexão.
Tiro isso por mim, me colocando no lugar da outra pessoa, digamos que eu vá responder o seu stories, quando eu sinto que você está falando direto comigo, tenho muito mais tendencia a responder ou reagir do que quando vejo uma pergunta genérica pra qualquer pessoa.

Faço isso nas legendas também, sempre coloco você 90% das vezes, algumas exceções eu falo no geral vocês.

Por aqui tem funcionado bem assim 😄

• Curti 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Regina citolin granella disse:

Adorei esse questionamento, e me levou a pensar também, ex: na opção A: Realmente a pessoa já lê se perguntando e automaticamente respondendo, eu vou testar os dois modos e volto a contar minha experiência.

Adorei sua colocação

Testa  e conta sim @Regina citolin granella , será ótimo pode pensar esses dados.

Link para compartilhar

1 hora atrás, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

Eu costumo fazer sempre a B. Tenho a sensação de que assim falo direto com a pessoa que está do outro lado da tela, isso faz gerar mais conexão.
Tiro isso por mim, me colocando no lugar da outra pessoa, digamos que eu vá responder o seu stories, quando eu sinto que você está falando direto comigo, tenho muito mais tendencia a responder ou reagir do que quando vejo uma pergunta genérica pra qualquer pessoa.

Faço isso nas legendas também, sempre coloco você 90% das vezes, algumas exceções eu falo no geral vocês.

Por aqui tem funcionado bem assim 😄

Que legal saber da sua experiência Itala. Também tento usar a estratégia na legenda dos posts. O importante é ela funcionar para você e seu público independente de qual for.

Link para compartilhar

53 minutes ago, José Luiz Brandão disse:

Que legal saber da sua experiência Itala. Também tento usar a estratégia na legenda dos posts. O importante é ela funcionar para você e seu público independente de qual for.

Exatamente! Temos que testar sempre para achar o que funciona com a nossa audiência.

Link para compartilhar

• Criar novo...