Regina citolin granella Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Eu tenho na minha cabeça o seguinte, eu não sei quantas pessoas estão vendo aquele post ou os stories, se tem mais de uma pessoa ou se a pessoa está vendo aquilo sozinha, então eu sempre procuro me referir a você e não a vocês, acredito também que isso nos aproxima ainda mais da nossa audiência. E você, como fala com a sua audiência? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Luiz Brandão Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Olá @Regina citolin granella, por aqui já bateu essa dúvida também. Penso o mesmo, falar no singular parece gerar mais aproximação. Direciona sua fala para cada pessoa que te lê. Bom tópico! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Garcia do Val Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Eu nunca pensei por esse lado! Costumo usar "vocês", mas depois do que você escreveu, vou aderir ao "você", obrigada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 24 minutes ago, José Luiz Brandão disse: Olá @Regina citolin granella, por aqui já bateu essa dúvida também. Penso o mesmo, falar no singular parece gerar mais aproximação. Direciona sua fala para cada pessoa que te lê. Bom tópico! Sim, na verdade eu me refiro a minha audiência desde que trabalhava como locutora de rádio, a gente nunca sabe o número de pessoas atrás da telinha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 21 minutes ago, Bruna Garcia do Val disse: Eu nunca pensei por esse lado! Costumo usar "vocês", mas depois do que você escreveu, vou aderir ao "você", obrigada! De nada, é uma coisa a se pensar, um olhar diferente sobre a linguagem que aproxima mais, deixa a linguagem menos genérica né? De nada, estou aqui para somar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bárbara Drumond Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 15 horas atrás, Regina citolin granella disse: Eu tenho na minha cabeça o seguinte, eu não sei quantas pessoas estão vendo aquele post ou os stories, se tem mais de uma pessoa ou se a pessoa está vendo aquilo sozinha, então eu sempre procuro me referir a você e não a vocês, acredito também que isso nos aproxima ainda mais da nossa audiência. E você, como fala com a sua audiência? Faz muito sentido!! Sempre usei VOCÊS, ja vou começar a usar no singular, realmente aproxima muito mais!! Obrigada por compartilhar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 12 minutes ago, Bárbara Drumond disse: Faz muito sentido!! Sempre usei VOCÊS, ja vou começar a usar no singular, realmente aproxima muito mais!! Obrigada por compartilhar Faz né? Te deixa mais intima né? De nada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 On 17/07/2022 at 20:20, Regina citolin granella disse: Eu tenho na minha cabeça o seguinte, eu não sei quantas pessoas estão vendo aquele post ou os stories, se tem mais de uma pessoa ou se a pessoa está vendo aquilo sozinha, então eu sempre procuro me referir a você e não a vocês, acredito também que isso nos aproxima ainda mais da nossa audiência. E você, como fala com a sua audiência? Oi, Regina. Também uso sempre o "você". Sinto que aproxima mais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 On 18/07/2022 at 10:47, José Luiz Brandão disse: Olá @Regina citolin granella, por aqui já bateu essa dúvida também. Penso o mesmo, falar no singular parece gerar mais aproximação. Direciona sua fala para cada pessoa que te lê. Bom tópico! Isso mesmo, penso igual. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 26 minutes ago, Nayalle OPOP disse: Oi, Regina. Também uso sempre o "você". Sinto que aproxima mais. Exatamente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 17/07/2022 at 20:20, Regina citolin granella disse: Eu tenho na minha cabeça o seguinte, eu não sei quantas pessoas estão vendo aquele post ou os stories, se tem mais de uma pessoa ou se a pessoa está vendo aquilo sozinha, então eu sempre procuro me referir a você e não a vocês, acredito também que isso nos aproxima ainda mais da nossa audiência. E você, como fala com a sua audiência? Bem,para mim o correto é falar no singular,porque assim a pessoa sente que você está falando ,diretamente,com a pessoa,ela se sente única,exclusiva na comunicação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 26 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 4 minutes ago, Ingrid Leão IR disse: Bem,para mim o correto é falar no singular,porque assim a pessoa sente que você está falando ,diretamente,com a pessoa,ela se sente única,exclusiva na comunicação exatamente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts