Jump to content

Você ou vocês? Como você fala com a sua audiência?

Recommended Posts

Eu tenho na minha cabeça o seguinte, eu não sei quantas pessoas estão vendo aquele post ou os stories, se tem mais de uma pessoa ou se  a pessoa está vendo aquilo sozinha, então eu sempre procuro me referir a você e não a vocês, acredito também que isso nos aproxima ainda mais da nossa audiência.

E você, como fala com a sua audiência?

• Curti 1
Link para compartilhar

24 minutes ago, José Luiz Brandão disse:

Olá @Regina citolin granella, por aqui já bateu essa dúvida também. Penso o mesmo, falar no singular parece gerar mais aproximação. Direciona sua fala para cada pessoa que te lê. Bom tópico!

Sim, na verdade eu me refiro a minha audiência desde que trabalhava como locutora de rádio, a gente nunca sabe o número de pessoas atrás da telinha.

Link para compartilhar

21 minutes ago, Bruna Garcia do Val disse:

Eu nunca pensei por esse lado! Costumo usar "vocês", mas depois do que você escreveu, vou aderir ao "você", obrigada!

De nada, é uma coisa a se pensar, um olhar diferente sobre a linguagem que aproxima mais, deixa a linguagem menos genérica né?

De nada, estou aqui para somar ❤️

Link para compartilhar

15 horas atrás, Regina citolin granella disse:

Eu tenho na minha cabeça o seguinte, eu não sei quantas pessoas estão vendo aquele post ou os stories, se tem mais de uma pessoa ou se  a pessoa está vendo aquilo sozinha, então eu sempre procuro me referir a você e não a vocês, acredito também que isso nos aproxima ainda mais da nossa audiência.

Faz muito sentido!! Sempre usei VOCÊS, ja vou começar a usar no singular, realmente aproxima muito mais!! Obrigada por compartilhar 🙂 

Link para compartilhar

On 17/07/2022 at 20:20, Regina citolin granella disse:

Oi, Regina. Também uso sempre o "você". Sinto que aproxima mais. 

Link para compartilhar

On 17/07/2022 at 20:20, Regina citolin granella disse:

Bem,para mim o correto  é falar no singular,porque assim a pessoa sente que você está falando ,diretamente,com a pessoa,ela se sente única,exclusiva na comunicação 

Link para compartilhar

• Criar novo...