Jump to content

Voltemos para os clássicos

Recommended Posts

Olhei aqui o tópico e vi diversas indicações maravilhosas de livros técnicos - alguns que já possuo, outros que vou adquirir.  

Achei legal trazer a nossa atenção para uma outra categoria, um pouco menos prática, mas tão fundamental quanto. Estou falando dos livros clássicos, aqueles consagrados que sobreviveram há dezenas, centenas de anos. Eles são fonte imensurável de repertório para nós criadores. Ali, podemos dialogar com os imortais (citando algum autor, cujo nome não me lembro). Podemos aprender diferentes pontos de vistas, formas de nos expressar, formas de enxergar e de narrar os sentimentos alheios. 

Acredito que esse hábito possa nos trazer muitos benefícios: aprimorar nossa escrita, aprofundar nossa interpretação e expandir nosso imaginário. Além de ser extremamente prazeroso.

Então, eu queria saber: qual o seu clássico preferido? 

Link para compartilhar

Eu considero Senhor dos Anéis um clássico da fantasia e um exemplo de como uma narrativa detalhista pode ser bastante imersiva, eu quase chego a tocar os cenários imaginados por Tolkien.

Ainda na fantasia também tem o clássico dos clássicos que é o feiticeiro de terramar da Le Guin... Amo muito esses dois autores.

MAS, nĂŁo podia deixar de citar (afinal amo uma boa poesia) Shakespeare...

E vocĂŞ quais sĂŁo seus favoritos?

Link para compartilhar

• 1 mĂŞs depois ...
On 17/07/2022 at 19:14, Maira Ferreira Lopes disse:

Olhei aqui o tópico e vi diversas indicações maravilhosas de livros técnicos - alguns que já possuo, outros que vou adquirir.  

Achei legal trazer a nossa atenção para uma outra categoria, um pouco menos prática, mas tão fundamental quanto. Estou falando dos livros clássicos, aqueles consagrados que sobreviveram há dezenas, centenas de anos. Eles são fonte imensurável de repertório para nós criadores. Ali, podemos dialogar com os imortais (citando algum autor, cujo nome não me lembro). Podemos aprender diferentes pontos de vistas, formas de nos expressar, formas de enxergar e de narrar os sentimentos alheios. 

Acredito que esse hábito possa nos trazer muitos benefícios: aprimorar nossa escrita, aprofundar nossa interpretação e expandir nosso imaginário. Além de ser extremamente prazeroso.

Então, eu queria saber: qual o seu clássico preferido? 

O diário de Anne Frank. 

Link para compartilhar

• Criar novo...