Maira Ferreira Lopes Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Olhei aqui o tĂłpico e vi diversas indicações maravilhosas de livros tĂ©cnicos - alguns que já possuo, outros que vou adquirir.  Achei legal trazer a nossa atenção para uma outra categoria, um pouco menos prática, mas tĂŁo fundamental quanto. Estou falando dos livros clássicos, aqueles consagrados que sobreviveram há dezenas, centenas de anos. Eles sĂŁo fonte imensurável de repertĂłrio para nĂłs criadores. Ali, podemos dialogar com os imortais (citando algum autor, cujo nome nĂŁo me lembro). Podemos aprender diferentes pontos de vistas, formas de nos expressar, formas de enxergar e de narrar os sentimentos alheios. Acredito que esse hábito possa nos trazer muitos benefĂcios: aprimorar nossa escrita, aprofundar nossa interpretação e expandir nosso imaginário. AlĂ©m de ser extremamente prazeroso. EntĂŁo, eu queria saber: qual o seu clássico preferido? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kabrine Aparecida Vargas Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Eu considero Senhor dos Anéis um clássico da fantasia e um exemplo de como uma narrativa detalhista pode ser bastante imersiva, eu quase chego a tocar os cenários imaginados por Tolkien.  Ainda na fantasia também tem o clássico dos clássicos que é o feiticeiro de terramar da Le Guin... Amo muito esses dois autores.  MAS, não podia deixar de citar (afinal amo uma boa poesia) Shakespeare... E você quais são seus favoritos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 On 17/07/2022 at 19:14, Maira Ferreira Lopes disse: Olhei aqui o tĂłpico e vi diversas indicações maravilhosas de livros tĂ©cnicos - alguns que já possuo, outros que vou adquirir.  Achei legal trazer a nossa atenção para uma outra categoria, um pouco menos prática, mas tĂŁo fundamental quanto. Estou falando dos livros clássicos, aqueles consagrados que sobreviveram há dezenas, centenas de anos. Eles sĂŁo fonte imensurável de repertĂłrio para nĂłs criadores. Ali, podemos dialogar com os imortais (citando algum autor, cujo nome nĂŁo me lembro). Podemos aprender diferentes pontos de vistas, formas de nos expressar, formas de enxergar e de narrar os sentimentos alheios. Acredito que esse hábito possa nos trazer muitos benefĂcios: aprimorar nossa escrita, aprofundar nossa interpretação e expandir nosso imaginário. AlĂ©m de ser extremamente prazeroso. EntĂŁo, eu queria saber: qual o seu clássico preferido? O diário de Anne Frank. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts