Julia Alonso Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Quem aí já viu a série The Boys da Amazon? Recentemente a série foi muito comentada após a visita dos atores ao Brasil. Além de super recomendar a série, pois ela faz deboche sobre super heróis, eu queria discutir mais sobre as lições de mkt que vemos ao longo das 3 temporadas. Essa parte me chama muito a atenção, pq obviamente sou fascinada em mkt! Vou colocar aqui uma obs que fiz, mas existem várias e vcs podem ir complementando, ok? 1. Estratégias de MKT com Starlight A Annie se junta aos hérois para ajudar a passar uma imagem mais pura ao grupo dos 7. Logo no começo da série vemos a assitente de mkt produzindo a starlight para que ela consiga transmitir esse conceito da marca com sucesso: ela muda o uniforme, a roupa e até seu storytelling. 2. Adaptação dos valores e do propósito conforme tendências (fonte: https://houseful.com.br/2020/11/12/4-licoes-imperdiveis-sobre-marketing-digital-com-a-serie-the-boys/) O primeiro deles foi o caso da Luz Estrela, uma das heroínas da série. Após a personagem sofrer assédio de um dos seus colegas de equipe e mais alguns outros acontecimentos, ela vai a público, denuncia o acontecido e se prontifica a ser uma voz para as mulheres. Como resultado, os números da super-heroína sobem drasticamente e ela se torna um exemplo de representatividade para o público. O segundo caso é da Maeve, outra heroína. Após descobrirem sua homossexualidade, a Vought transforma todas as campanhas envolvendo os Super em um espaço de representatividade. Novamente, embora os dois casos tenham como único objetivo o aumento do lucro, demonstram, também, a importância de se adaptar. E ai, o que mais vc percebeu/aprendeu enquanto assistia a série? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lí Luís Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 eu não assisti mas pela sua descrição parece interessante Obrigada pela recomendação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julia Alonso Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 2 minutes ago, Lí Luís disse: eu não assisti mas pela sua descrição parece interessante Obrigada pela recomendação É série é pesada, mas a parte de mkt é incrivel, uma verdadeira aula! Vc vai gostar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lí Luís Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 lá vou eu chorar baba e ranho 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Luiz Vilela Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Para quem quiser ler mais a respeito das estratégias de marketing na série The Boys como a Julia postou: https://eosmarketing.it/en/the-irreverent-marketing-genius-of-the-boys/ A série é ótima mesmo! Vale a pena! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julia Alonso Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 5 minutes ago, Daniele Luiz Vilela disse: Para quem quiser ler mais a respeito das estratégias de marketing na série The Boys como a Julia postou: https://eosmarketing.it/en/the-irreverent-marketing-genius-of-the-boys/ A série é ótima mesmo! Vale a pena! Obrigada, Daniele! Adorei o link q vc compartilhou. Eu tbm amo esse mkt dentro do mkt que eles fazem com videos dos personagens, é genial! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Luiz Vilela Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Valeu, Julia! Ótimo tópico, vamos trocar mais figurinhas a respeito! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 On 17/07/2022 at 17:48, Julia Alonso disse: Quem aí já viu a série The Boys da Amazon? Recentemente a série foi muito comentada após a visita dos atores ao Brasil. Além de super recomendar a série, pois ela faz deboche sobre super heróis, eu queria discutir mais sobre as lições de mkt que vemos ao longo das 3 temporadas. Essa parte me chama muito a atenção, pq obviamente sou fascinada em mkt! Vou colocar aqui uma obs que fiz, mas existem várias e vcs podem ir complementando, ok? 1. Estratégias de MKT com Starlight A Annie se junta aos hérois para ajudar a passar uma imagem mais pura ao grupo dos 7. Logo no começo da série vemos a assitente de mkt produzindo a starlight para que ela consiga transmitir esse conceito da marca com sucesso: ela muda o uniforme, a roupa e até seu storytelling. 2. Adaptação dos valores e do propósito conforme tendências (fonte: https://houseful.com.br/2020/11/12/4-licoes-imperdiveis-sobre-marketing-digital-com-a-serie-the-boys/) O primeiro deles foi o caso da Luz Estrela, uma das heroínas da série. Após a personagem sofrer assédio de um dos seus colegas de equipe e mais alguns outros acontecimentos, ela vai a público, denuncia o acontecido e se prontifica a ser uma voz para as mulheres. Como resultado, os números da super-heroína sobem drasticamente e ela se torna um exemplo de representatividade para o público. O segundo caso é da Maeve, outra heroína. Após descobrirem sua homossexualidade, a Vought transforma todas as campanhas envolvendo os Super em um espaço de representatividade. Novamente, embora os dois casos tenham como único objetivo o aumento do lucro, demonstram, também, a importância de se adaptar. E ai, o que mais vc percebeu/aprendeu enquanto assistia a série? Não assisti, mas adorei as suas observações sobre a série. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julia Alonso Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 38 minutes ago, Nayalle OPOP disse: Não assisti, mas adorei as suas observações sobre a série. Obrigada!! Assista sim, vc vai gostar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 8 minutes ago, Julia Alonso disse: Obrigada!! Assista sim, vc vai gostar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts