Douglas Bastter Postado 17 de Julho de 2022 Postado 17 de Julho de 2022 Pode ser qualquer conteúdo em formato de texto, vídeo, imagem, áudio, etc criado por pessoas, por consumidores, usuários finais e não por marcas. Então as marcas costumam compartilhar o UGC em suas próprias contas de mídia social, site e outros canais de marketing. O conteúdo gerado pelo usuário também é chamado de mídia gerada pelo consumidor = Consumer-Generated Media (CGM). É uma excelente forma de gerar prova social para a sua marca. 2 1
Júnia Cláudia Gondim Melo Postado 19 de Julho de 2022 Postado 19 de Julho de 2022 Top, hein? Dois exemplos de marcas que se valem dessa estratégia que facilita a produção de conteúdo: Go Pro e Red Bull. Grata! 1
Nayalle OPOP Postado 19 de Julho de 2022 Postado 19 de Julho de 2022 On 17/07/2022 at 17:39, Douglas Bastter disse: Pode ser qualquer conteúdo em formato de texto, vídeo, imagem, áudio, etc criado por pessoas, por consumidores, usuários finais e não por marcas. Então as marcas costumam compartilhar o UGC em suas próprias contas de mídia social, site e outros canais de marketing. O conteúdo gerado pelo usuário também é chamado de mídia gerada pelo consumidor = Consumer-Generated Media (CGM). É uma excelente forma de gerar prova social para a sua marca. Gostei do termo! Obrigada
Roseanny Alessandra Postado 19 de Julho de 2022 Postado 19 de Julho de 2022 UGC / USER GENERATED CONTENT / CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO apenas vale ressaltar que aqui temos que ter alguns cuidados como autorização do uso da imagem, os direitos autorais de um trabalho, para que depois não ingressem com ação de danos contra você. Pode até ser mais prático em dimensões menores como pedir autorização pelo uso da imagem ou vídeo via email ou whatsapp atribuindo os créditos ao proprietário.
Recommended Posts