Jump to content

Recommended Posts

Postado

Este filme eu tive oportunidade de assistir muitos anos atrás,creio que mais de 15 anos.

🐝Ele é um curta- metragem,de no máximo 12 minutos,com uma pegadas bem crítica,dirigido por Jorge Furtando,ganho o prêmio: Urso de Prata,em Berlim,ano de 1990

🐝No início do documentário, eles começam com frases que quando ouvi me gerou um certo incomodo,porém se você fizer uma análise mais profunda e crítica do que ele que trabalhar no filme você entende o que ele quer trabalhar, que não é, necessariamente, faz um ataque as pessoas que não acreditam no que é dito nós primeiros minutos do curta.

🐝Ele aborda o ciclo produtivo de uma plantação de tomates,que vai desde o plantio até o descarte dos porcos paras as pessoas.

🐝Descarte este na: Ilha da flores,que fica em Porto Alegre,onde as pessoas se alimentavam dos restos dos porcos.

🐝Aborda questões: 

🐝Sociais é econômicas

🐝A Falta de políticas públicas

🐝O protagonista do homens em algumas cenas 

🐝A condição do ser humana, que no filme está abaixo dos animais

🐝A questão da fome

🐝Saneamento básico

Então,se você trabalho com:

🐝Politica: se você defende ou não a abordagem do filme com relação ao Sistema Político vigente 

🐝Sustentabilidade: descarte dos alimentos

🐝Socióloga

🐝Filosofia

🐝Ramos ligado ao cinema

🐝História

Vale apena assistir,mais saiba,os detalhes estão nas entrelinhas e não, necessariamente, no que você vê de primeira😉

• 1 mês depois ...
Postado
On 17/07/2022 at 16:26, Ingrid Leão IR disse:

Este filme eu tive oportunidade de assistir muitos anos atrás,creio que mais de 15 anos.

🐝Ele é um curta- metragem,de no máximo 12 minutos,com uma pegadas bem crítica,dirigido por Jorge Furtando,ganho o prêmio: Urso de Prata,em Berlim,ano de 1990

🐝No início do documentário, eles começam com frases que quando ouvi me gerou um certo incomodo,porém se você fizer uma análise mais profunda e crítica do que ele que trabalhar no filme você entende o que ele quer trabalhar, que não é, necessariamente, faz um ataque as pessoas que não acreditam no que é dito nós primeiros minutos do curta.

🐝Ele aborda o ciclo produtivo de uma plantação de tomates,que vai desde o plantio até o descarte dos porcos paras as pessoas.

🐝Descarte este na: Ilha da flores,que fica em Porto Alegre,onde as pessoas se alimentavam dos restos dos porcos.

🐝Aborda questões: 

🐝Sociais é econômicas

🐝A Falta de políticas públicas

🐝O protagonista do homens em algumas cenas 

🐝A condição do ser humana, que no filme está abaixo dos animais

🐝A questão da fome

🐝Saneamento básico

Então,se você trabalho com:

🐝Politica: se você defende ou não a abordagem do filme com relação ao Sistema Político vigente 

🐝Sustentabilidade: descarte dos alimentos

🐝Socióloga

🐝Filosofia

🐝Ramos ligado ao cinema

🐝História

Vale apena assistir,mais saiba,os detalhes estão nas entrelinhas e não, necessariamente, no que você vê de primeira😉

Já vi esse também, muito forte.

• 2 weeks later...
Postado
On 19/08/2022 at 08:56, Stefânia Tavares disse:

Arrasou na dica, não conhecia e agora já quero assistir

Assista, vale super apena é curtinho, não chega nem 15 minutos, porém eu super atual, tem uma pegada reflexiva, bom para ampliar as referências, além disso, campeão do Oscar de melhor curta metragem.

• Criar novo...