Jump to content

Começar perfil do ZERO?🐝


Recommended Posts

5 horas atrás, Stéphanie Galvão Bueno disse:

Acredito que você tem que fazer uma análise melhor do porquê seu engajamento caiu. 

Se perceber que é por falta de postagem e de conteudo relevante, segue.. o problema não estará necessariamente na audiência já que v. postava pinceladas do trabalho.

Se perceber que na verdade a audiência que está desconecta, acredito que seja melhor um perfil novo voltado para uma nova audiência. 

Para confirmar isso você pode fazer enquetes no seu perfil com o que as pessoas gostam de ver. E se querem saber mais sobre MKT de conteúdo, por exemplo.

Entendo... foi o que falei na postagem... eu sei que boa parte da culpa é minha. Se eu te contasse como é minha rotina você não iria acreditar. Fui colocando nesse último ano como prioridade as redes sociais de todos os nossos clientes e fui deixando um pouco o meu de lado.

Para esse tipo de decisão não curto muito enquetes, pois quem vê as enquetes é exatamente o público que já está na minha base e dificilmente eles irão dizer que não gostam. hahaha

Mas bem... decidi continuar com meu perfil e enfrentar essa batalha com o algoritmo e comigo mesma. Não vou me desfazer desse perfil que tenho 21K de seguidores orgânicos que foram construídos ao longa da minha carreira profissional. 

Em breve trarei boas notícias para vibrarmos juntas.

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Mariana Matos disse:

Vou compartilhar com vocês minha experiência:

Quando comecei a produzir conteúdo, tinha 1100 seguidores no meu perfil pessoal. Não quis criar outro perfil pois não tinha apego à ele e, honestamente, não queria me dar o trabalho. Na época eu não fazia ideia do que era Marketing de Conteúdo e fui apenas no feeling mesmo.

No meu caso, foi muito positivo, pois muitas pessoas que já me seguiam e eram conhecidas tiveram interesse no meu conteúdo, que é sobre saúde mental. Alguns dos meus seguidores mais fiéis hoje são pessoas que já me conheciam há mais tempo.

Se todos os seus seguidores são orgânicos, não fez sorteio, não comprou seguidores, não usou automação... Eu acho que vale a pena fazer uma transição gradual. Vá aos poucos reduzindo os assuntos que abordava anteriormente e introduzindo aos poucos a nova linha editorial.

Boa sorte e sucesso! E, se quiser conversar sobre isso, tô à disposição 🥰

Essa transição já aconteceu em 2020. Sendo que eu estava acostumada a números mais altos. Sei que muita coisa mudou de lá pra cá, inclusive a entrega do Instagram que está bem menor. Tem tbm o agravante que por determinados períodos eu tbm não fui constante (assumi aí no post). Mas é isso, irei manter meu perfil. Não é fácil se desligar de um perfil de 21k. Vou fazer por onde aumentar meus números e até o fim desse curso irei trazer esse resultado positivo para vocês.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, NATHALIA CAMAFORTE disse:

Oieee! 

Comigo aconteceu exatamente o mesmo. Eu era de outro nicho e no inicio decidi ficar com o mesmo perfil e migrar o público. 

De imediato foi bom, pois meus primeiros clientes vieram de lá, mas com o tempo, foi só ladeira abaixo... o engajamento estava muito ruim. 

Decidi abrir um perfil novo e foi a melhor coisa que eu fiz. 

Hoje tenho 260 seguidores e o meu engajamento está maior do que minha conta de 5k. 

Espero ter ajudado!

Pois é Nathalia... fico triste só de pensar em me desfazer do meu perfil com 21K conquistados de forma orgânica.

Comigo foi bem parecido... no começo foi um BOOM gigante, depois foi esfriando.

Mas vou me desafiar novamente em fazer a engrenagem funcionar a meu favor.

Vamos que vamos 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Nayalle OPOP disse:

Pois é Nathalia... fico triste só de pensar em me desfazer do meu perfil com 21K conquistados de forma orgânica.

Comigo foi bem parecido... no começo foi um BOOM gigante, depois foi esfriando.

Mas vou me desafiar novamente em fazer a engrenagem funcionar a meu favor.

Vamos que vamos 

O problema é que as pessoas que não se interessam, não saem kkk dá uma raiva ne?

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Essa transição já aconteceu em 2020. Sendo que eu estava acostumada a números mais altos. Sei que muita coisa mudou de lá pra cá, inclusive a entrega do Instagram que está bem menor. Tem tbm o agravante que por determinados períodos eu tbm não fui constante (assumi aí no post). Mas é isso, irei manter meu perfil. Não é fácil se desligar de um perfil de 21k. Vou fazer por onde aumentar meus números e até o fim desse curso irei trazer esse resultado positivo para vocês.

Entendi! Bem, no final das contas não existe certo ou errado ou garantia de sucesso. O que funciona para mim pode não funcionar para você e vice-versa.

Mas não desanima. Instagram é assim mesmo (de um tempo para cá meu engajamento também caiu). Boa sorte e sucesso! 🤗

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 16:01, Bruna Garcia do Val disse:

Boa tarde amigos!
 

Eu tenho um perfil pessoal com 1100 seguidores, mas achei melhor criar um novo pra aplicar o que aprender nas aulas e direcionar pro lado profissional, porém também não sei se é a melhor decisão. Estou torcendo pro Paulo falar sobre isso no início das aulas pra poder direcionar o foco para o que for melhor hehe

Bruna, ai vc criou com qual nome o seu nome perfil? Pq tbm estou com essa dúvisa. O meu "pessoal" é Karine.Wanser como criar outro já usando o meu nome nesse?

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Mariana Matos disse:

Entendi! Bem, no final das contas não existe certo ou errado ou garantia de sucesso. O que funciona para mim pode não funcionar para você e vice-versa.

Mas não desanima. Instagram é assim mesmo (de um tempo para cá meu engajamento também caiu). Boa sorte e sucesso! 🤗

Desanimar jamais. É minha ferramenta de trabalho há 9 anos. Só falei para otimização.

Obrigada... sucesso para nós todas.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/08/2022 at 13:47, Nayalle OPOP disse:

Deuussss me free Victor.. kkkkk até pq eu ia confundir bastante meu público. kkk

Eu daquelas que ou é 8 ou 80. 

De toda forma obrigada.

Já decidi ficar com o meu que apesar de engajamento baixo comparado a 2 anos trás. Vou ressuscitar esse danado, tu vai ver. kkkkk

Em breve trarei esse case de sucesso aqui pra vocês.

Vc viu em uma das lives o Paulo falando o q fez qdo mudou de nicho? Ele disse q postava muitoooooo... 2 a 3x por dia .. pra q quem não estivesse afim saísse mesmo e atrair quem se interessa! 

Bora reviver esse perfil! 😘

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Aninha Koetz disse:

Vc viu em uma das lives o Paulo falando o q fez qdo mudou de nicho? Ele disse q postava muitoooooo... 2 a 3x por dia .. pra q quem não estivesse afim saísse mesmo e atrair quem se interessa! 

Bora reviver esse perfil! 😘

Vi simmmm... estou me estruturando pra isso, pra logo, tipo... ESSA SEMANA KKKKKKKK

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/08/2022 at 12:51, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Bruna, ai vc criou com qual nome o seu nome perfil? Pq tbm estou com essa dúvisa. O meu "pessoal" é Karine.Wanser como criar outro já usando o meu nome nesse?

Eu tenho o meu pessoal como @brudosdonuts, a minha loja de donuts se chama @donavergulha e o novo perfil criei como @rededabru, mas confesso que não tenho postado lá.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...