Jump to content

Começar perfil do ZERO?🐝


Recommended Posts

Preciso da opinião de quem já passou por isso.

Tenho um perfil desde 2013. Este perfil ao longo desses anos acumulou 21K de seguidores. Era postado minha vida pessoal, fitness e pinceladas de trabalho.

Em 2020 me posicionei e passei a postar MKT de Conteúdo. Com isso meu engajamento caiu de forma brusca. Não posso culpar totalmente o algoritmo pq confesso que por vezes não faço minha parte.

Estou na dúvida se continuo ou se começo meu perfil do ZERO.

Alguém aí pra compartilhar experiência sobre isso?

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa é uma dúvida que eu também tenho.

Eu tinha um perfil que ainda não era tão grande, tinha uns 800 seguidores, e comecei a usar automação pra seguir as pessoas e crescer o perfil (é, eu sei 🤦🏻‍♂️).
Cheguei nuns 1100-1200, mas o engajamento ficou tão baixo depois de um tempo que eu resolvi começar outro perfil.

Até fiz um post hoje aqui na comunidade perguntando sobre isso, tentando entender essas coisas, tipo o quanto seguidores antigos/inativos afetam seu crescimento, esse tipo de coisa.

Vou ficar de olho nas respostas aqui também.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Nay e Julio.

Eu tinha um perfil com 600 ali tinha familia, e amigos antigos. E quando comecei a mudar a mensagem que queria passar decidi criar outro perfil que hoje tem 251 seguidores.

Mas para ser sincero não precisava ter feito isso, pois por mais que existam pessoas que não consomem o seu contéudo, uma visualização a mais conta para o seu engajamento, pode não ter a mesmo interação, mas ali nos stories eles vão estar de plantão querendo ver algo.

Então a minha opinião é continue no mesmo, o Paulo mesmo falava de viagens antes, e agora conteúdo.

Pessoas não são marcas estáticas, pessoas mudam são mutáveis, e que bem que vocês mudaram, significa que são seres humanos reais.

Mude a mentalidade dos que estão ali de plantão, faça um barulho e acorde o engajamento, mas se mantenha no mesmo.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde amigos!
 

Eu tenho um perfil pessoal com 1100 seguidores, mas achei melhor criar um novo pra aplicar o que aprender nas aulas e direcionar pro lado profissional, porém também não sei se é a melhor decisão. Estou torcendo pro Paulo falar sobre isso no início das aulas pra poder direcionar o foco para o que for melhor hehe

Editado por Bruna Garcia do Val
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Bruna Garcia do Val disse:

Boa tarde amigos!
 

Eu tenho um perfil pessoal com 1100 seguidores, mas achei melhor criar um novo pra aplicar o que aprender nas aulas e direcionar pro lado profissional, porém também não sei se [e a melhor decisão. Estou torcendo pro Paulo falar sobre isso no início das aulas pra poder direcionar o foco para o que for melhor hehe

Como disse a Bruna... acredito que podemos perguntar pro Paulo na aula ... O meu quesito é: eu vou abrir um para MKD porém o meu quero focar em blogueirinha, falando sobre estilo de vida saudável 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 17/07/2022 at 15:40, Nayalle OPOP disse:

Preciso da opinião de quem já passou por isso.

Tenho um perfil desde 2013. Este perfil ao longo desses anos acumulou 21K de seguidores. Era postado minha vida pessoal, fitness e pinceladas de trabalho.

Em 2020 me posicionei e passei a postar MKT de Conteúdo. Com isso meu engajamento caiu de forma brusca. Não posso culpar totalmente o algoritmo pq confesso que por vezes não faço minha parte.

Estou na dúvida se continuo ou se começo meu perfil do ZERO.

Alguém aí pra compartilhar experiência sobre isso?

Bem, você tem duas alternativas:

🐝. Fazer muito conteúdo sobre o novo nicho para fazer a " limpa na sua base" tirar quem não quer ver aquilo.

Ou:

🐝. Criar um do zero, começar a produzir conteúdo lá e tentar levar pessoas interessadas desse outro perfil para lá, citando nós stores esse novo perfil, colocando o @ dele na BIO e post no feed.

🐝 Perfil do zero é bom, porque você conseguem ver o engajamento crescendo, só entra pessoas, realmente, interessadas.

espero ter ajudado ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 16:39, Julio Ares disse:

Essa é uma dúvida que eu também tenho.

Eu tinha um perfil que ainda não era tão grande, tinha uns 800 seguidores, e comecei a usar automação pra seguir as pessoas e crescer o perfil (é, eu sei 🤦🏻‍♂️).
Cheguei nuns 1100-1200, mas o engajamento ficou tão baixo depois de um tempo que eu resolvi começar outro perfil.

Até fiz um post hoje aqui na comunidade perguntando sobre isso, tentando entender essas coisas, tipo o quanto seguidores antigos/inativos afetam seu crescimento, esse tipo de coisa.

Vou ficar de olho nas respostas aqui também.

No seu caso como são poucos seguidores ainda, eu também teria começado do zero, bem melhor.

Mas é isso Julio... vivendo e aprendendo né? Automação jamaisssssss hahahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 16:55, Eduardo Simão da Silva disse:

Oi, Nay e Julio.

Eu tinha um perfil com 600 ali tinha familia, e amigos antigos. E quando comecei a mudar a mensagem que queria passar decidi criar outro perfil que hoje tem 251 seguidores.

Mas para ser sincero não precisava ter feito isso, pois por mais que existam pessoas que não consomem o seu contéudo, uma visualização a mais conta para o seu engajamento, pode não ter a mesmo interação, mas ali nos stories eles vão estar de plantão querendo ver algo.

Então a minha opinião é continue no mesmo, o Paulo mesmo falava de viagens antes, e agora conteúdo.

Pessoas não são marcas estáticas, pessoas mudam são mutáveis, e que bem que vocês mudaram, significa que são seres humanos reais.

Mude a mentalidade dos que estão ali de plantão, faça um barulho e acorde o engajamento, mas se mantenha no mesmo.

Edu, vendo sua mensagem agora, desculpa. 

Então, no seu caso realmente não precisaria, até pq 600 ainda é um número legal para engajamento, principlamente quando sua base já está ali, seus amigos e familiares.

Decidi ficar com o meu e ressuscitar ele. Irei conseguir

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Bem, você tem duas alternativas:

🐝. Fazer muito conteúdo sobre o novo nicho para fazer a " limpa na sua base" tirar quem não quer ver aquilo.

Ou:

🐝. Criar um do zero, começar a produzir conteúdo lá e tentar levar pessoas interessadas desse outro perfil para lá, citando nós stores esse novo perfil, colocando o @ dele na BIO e post no feed.

🐝 Perfil do zero é bom, porque você conseguem ver o engajamento crescendo, só entra pessoas, realmente, interessadas.

espero ter ajudado ❤️

Olá Ingrid, você sempre ajuda.

Nesse caso, já sou ciente dessas alternativas. É inclusive o que eu indico para os clientes que chegam até a mim com essa dor.

Eu estava querendo saber se alguém já tinha passado por essa experiência na pele e como foi o processo

Decidi ficar com meu perfil. Como eu disse no texto, uma boa parte é culpa minha por falta de constância. Minha agência me toma muito tempo. Mas já me organizei para isso e irei virar esse jogo a meu favor.

Me dava uma dor no coração toda vez que passava pela minha cabeça acabar um perfil de 21k de seguidores reais construídos através de toda uma história que tenho.

Vamos que vamos e muito obrigada novamente

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Nayalle OPOP disse:

Olá Ingrid, você sempre ajuda.

Nesse caso, já sou ciente dessas alternativas. É inclusive o que eu indico para os clientes que chegam até a mim com essa dor.

Eu estava querendo saber se alguém já tinha passado por essa experiência na pele e como foi o processo

Decidi ficar com meu perfil. Como eu disse no texto, uma boa parte é culpa minha por falta de constância. Minha agência me toma muito tempo. Mas já me organizei para isso e irei virar esse jogo a meu favor.

Me dava uma dor no coração toda vez que passava pela minha cabeça acabar um perfil de 21k de seguidores reais construídos através de toda uma história que tenho.

Vamos que vamos e muito obrigada novamente

Por nada❤️

Dá mesmo, ainda bem que no Instagram não tem o "espiral da morte"..rs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 15:40, Nayalle OPOP disse:

Preciso da opinião de quem já passou por isso.

Tenho um perfil desde 2013. Este perfil ao longo desses anos acumulou 21K de seguidores. Era postado minha vida pessoal, fitness e pinceladas de trabalho.

Em 2020 me posicionei e passei a postar MKT de Conteúdo. Com isso meu engajamento caiu de forma brusca. Não posso culpar totalmente o algoritmo pq confesso que por vezes não faço minha parte.

Estou na dúvida se continuo ou se começo meu perfil do ZERO.

Alguém aí pra compartilhar experiência sobre isso?

Nay, você continua sendo a mesma pessoa. Sua mensagem mudou mas é você que continua ali.

Acho que seria relevante, fazer alguns post estratégicos para fixar e "explicar" essa migração.

Seria um grande desperdício começar do zero.

É natural que mudando a tua mensagem mudem os seguidores. Alguns não terão interesse, mas isso já é esperado.

Boa sorte! beijao

 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Francine Comiran disse:

Nay, você continua sendo a mesma pessoa. Sua mensagem mudou mas é você que continua ali.

Acho que seria relevante, fazer alguns post estratégicos para fixar e "explicar" essa migração.

Seria um grande desperdício começar do zero.

É natural que mudando a tua mensagem mudem os seguidores. Alguns não terão interesse, mas isso já é esperado.

Boa sorte! beijao

 

Essa migração aconteceu há um ano já. Ou seja, a galera já bem sabe... mas o que ficou meio desanimador foi o engajamento que diminuiu muito de lá pra cá.

Já tracei algumas metas e irei cumprir para ressuscitar ele. Até o fim desse curso prometo trazer bons números e um case de sucesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 15:40, Nayalle OPOP disse:

Preciso da opinião de quem já passou por isso.

Tenho um perfil desde 2013. Este perfil ao longo desses anos acumulou 21K de seguidores. Era postado minha vida pessoal, fitness e pinceladas de trabalho.

Em 2020 me posicionei e passei a postar MKT de Conteúdo. Com isso meu engajamento caiu de forma brusca. Não posso culpar totalmente o algoritmo pq confesso que por vezes não faço minha parte.

Estou na dúvida se continuo ou se começo meu perfil do ZERO.

Alguém aí pra compartilhar experiência sobre isso?

Acredito que você tem que fazer uma análise melhor do porquê seu engajamento caiu. 

Se perceber que é por falta de postagem e de conteudo relevante, segue.. o problema não estará necessariamente na audiência já que v. postava pinceladas do trabalho.

Se perceber que na verdade a audiência que está desconecta, acredito que seja melhor um perfil novo voltado para uma nova audiência. 

Para confirmar isso você pode fazer enquetes no seu perfil com o que as pessoas gostam de ver. E se querem saber mais sobre MKT de conteúdo, por exemplo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oieee! 

Comigo aconteceu exatamente o mesmo. Eu era de outro nicho e no inicio decidi ficar com o mesmo perfil e migrar o público. 

De imediato foi bom, pois meus primeiros clientes vieram de lá, mas com o tempo, foi só ladeira abaixo... o engajamento estava muito ruim. 

Decidi abrir um perfil novo e foi a melhor coisa que eu fiz. 

Hoje tenho 260 seguidores e o meu engajamento está maior do que minha conta de 5k. 

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 15:40, Nayalle OPOP disse:

Preciso da opinião de quem já passou por isso.

Tenho um perfil desde 2013. Este perfil ao longo desses anos acumulou 21K de seguidores. Era postado minha vida pessoal, fitness e pinceladas de trabalho.

Em 2020 me posicionei e passei a postar MKT de Conteúdo. Com isso meu engajamento caiu de forma brusca. Não posso culpar totalmente o algoritmo pq confesso que por vezes não faço minha parte.

Estou na dúvida se continuo ou se começo meu perfil do ZERO.

Alguém aí pra compartilhar experiência sobre isso?

Você já tem uma boa quantidade de seguidores, e acredito que a maioria chegou ao seu perfil pelos assuntos que você tratava antes. 
Porém, se você não comprou seguidores nem tem uma boa parcela vinda de sorteios, não acho que precise começar um perfil do zero. 
Mas precisa saber que a constância é o que vai alinhar a sua comunicação com o seu público, assim, é bem provável que muitos saiam (e novos cheguem). 
Mas para isso acontecer é preciso repetição, e não desistir. 
Trocar de nicho e de público é bem difícil, não é nada confortável e às vezes não fale à pena… por vezes é melhor ter 1k de seguidores que compram de você do que 40k que não se interessam. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 15:40, Nayalle OPOP disse:

Preciso da opinião de quem já passou por isso.

Tenho um perfil desde 2013. Este perfil ao longo desses anos acumulou 21K de seguidores. Era postado minha vida pessoal, fitness e pinceladas de trabalho.

Em 2020 me posicionei e passei a postar MKT de Conteúdo. Com isso meu engajamento caiu de forma brusca. Não posso culpar totalmente o algoritmo pq confesso que por vezes não faço minha parte.

Estou na dúvida se continuo ou se começo meu perfil do ZERO.

Alguém aí pra compartilhar experiência sobre isso?

Eu testaria primeiro fazer conteúdos bem direcionados para o que você deseja mostrar mais de uma vez por dia, pra limpar bem a base de quem não deseja receber esse conteúdo..

se ainda assim sentir que não muda o engajamento, eu começaria um perfil novo. O meu antigo tinha 6k, ai comecei um novo bem direcionado para minha área de terapia e agora tenho 9k, senti que o engajamento melhorou muito, alem de só ter pessoas ali que estão interessadas no meu conteúdo, não são seguidores 'fantasmas'

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Nayalle OPOPtudo bem?

Confesso que mantenho o meu perfil pessoal, e produzindo conteúdos sobre Instagram e Branding, no meu inicio tbm foi assim, tive uma queda muito grande no meu engajamento, e confesso que ainda tenho.

O que não faz eu mudar, é que no Superpoder do Paulo ele comenta, que nós vamos atrair pessoas que tem as mesmas afinidades que a gente, e expelir pessoas que não gostam da nossa nova maneira de ser.

Eu te sigo ali na rede, e gosto muito do teu perfil, então tipo eu me agrado, antigamente outras pessoas só gostam dos teus conteúdos lifestyle. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou compartilhar com vocês minha experiência:

Quando comecei a produzir conteúdo, tinha 1100 seguidores no meu perfil pessoal. Não quis criar outro perfil pois não tinha apego à ele e, honestamente, não queria me dar o trabalho. Na época eu não fazia ideia do que era Marketing de Conteúdo e fui apenas no feeling mesmo.

No meu caso, foi muito positivo, pois muitas pessoas que já me seguiam e eram conhecidas tiveram interesse no meu conteúdo, que é sobre saúde mental. Alguns dos meus seguidores mais fiéis hoje são pessoas que já me conheciam há mais tempo.

Se todos os seus seguidores são orgânicos, não fez sorteio, não comprou seguidores, não usou automação... Eu acho que vale a pena fazer uma transição gradual. Vá aos poucos reduzindo os assuntos que abordava anteriormente e introduzindo aos poucos a nova linha editorial.

Boa sorte e sucesso! E, se quiser conversar sobre isso, tô à disposição 🥰

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Victor Barros disse:

fazzz um teste antes e dependendo do resultado você faz um novo ou não 

Deuussss me free Victor.. kkkkk até pq eu ia confundir bastante meu público. kkk

Eu daquelas que ou é 8 ou 80. 

De toda forma obrigada.

Já decidi ficar com o meu que apesar de engajamento baixo comparado a 2 anos trás. Vou ressuscitar esse danado, tu vai ver. kkkkk

Em breve trarei esse case de sucesso aqui pra vocês.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Nayalle OPOP disse:

Deuussss me free Victor.. kkkkk até pq eu ia confundir bastante meu público. kkk

Eu daquelas que ou é 8 ou 80. 

De toda forma obrigada.

Já decidi ficar com o meu que apesar de engajamento baixo comparado a 2 anos trás. Vou ressuscitar esse danado, tu vai ver. kkkkk

Em breve trarei esse case de sucesso aqui pra vocês.

Traz as metricas semanais pra gente ir vendo a sua evolução, tenho certeza que vai conseguir, você é determinada! Tmj 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...