Willian Nunes Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 O opt-out é a ação de saída do lead da sua lista de e-mail marketing. Podemos encarar isso como uma desautorização que o lead está fazendo a respeito da continuidade da sua comunicação com ele. Como um lead pode fazer essa ação? Nas melhores práticas de e-mail marketing poderemos conferir a necessidade de incluir um link de opt-out em todos os e-mails que você disparar. As melhores ferramentas, inclusive, obrigam a inclusão desse link para que o e-mail seja enviado. 2 Link para compartilhar
Nayalle OPOP Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 On 17/07/2022 at 15:07, Willian Nunes disse: O opt-out é a ação de saída do lead da sua lista de e-mail marketing. Podemos encarar isso como uma desautorização que o lead está fazendo a respeito da continuidade da sua comunicação com ele. Como um lead pode fazer essa ação? Nas melhores práticas de e-mail marketing poderemos conferir a necessidade de incluir um link de opt-out em todos os e-mails que você disparar. As melhores ferramentas, inclusive, obrigam a inclusão desse link para que o e-mail seja enviado. Obrigada pelas informações, Wilian. 1 Link para compartilhar
Juliana Vargas Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 Fundamental dar a opção do opt-out para emails com fins de marketing, em especial com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em vigência aqui no Brasil desde 2020. Esse descadastro precisa ser simplificado e gratuito para o usuário, do contrário, pode ser visto como uso irregular de dados pessoais e em desconformidade com a legislação. Além do email, é importante pensar também em formas do usuário manifestar seu opt-out em outros canais de marketing direto, como SMS e apps de mensagens. Para a lei, se é e-mail ou outro canal, não faz diferença; o direito do usuário ao opt-out pode ser exercido da mesma forma. 1 Link para compartilhar
Recommended Posts