Jump to content

Recommended Posts

O opt-out é a ação de saída do lead da sua lista de e-mail marketing. Podemos encarar isso como uma desautorização que o lead está fazendo a respeito da continuidade da sua comunicação com ele.

Como um lead pode fazer essa ação?

Nas melhores práticas de e-mail marketing poderemos conferir a necessidade de incluir um link de opt-out em todos os e-mails que você disparar. As melhores ferramentas, inclusive, obrigam a inclusão desse link para que o e-mail seja enviado.

  • Curti 2
Link para compartilhar
On 17/07/2022 at 15:07, Willian Nunes disse:

O opt-out é a ação de saída do lead da sua lista de e-mail marketing. Podemos encarar isso como uma desautorização que o lead está fazendo a respeito da continuidade da sua comunicação com ele.

Como um lead pode fazer essa ação?

Nas melhores práticas de e-mail marketing poderemos conferir a necessidade de incluir um link de opt-out em todos os e-mails que você disparar. As melhores ferramentas, inclusive, obrigam a inclusão desse link para que o e-mail seja enviado.

Obrigada pelas informações, Wilian.

  • Curti 1
Link para compartilhar
  • 4 weeks later...

Fundamental dar a opção do opt-out para emails com fins de marketing, em especial com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em vigência aqui no Brasil desde 2020. Esse descadastro precisa ser simplificado e gratuito para o usuário, do contrário, pode ser visto como uso irregular de dados pessoais e em desconformidade com a legislação. 

Além do email, é importante pensar também em formas do usuário manifestar seu opt-out em outros canais de marketing direto, como SMS e apps de mensagens. Para a lei, se é e-mail ou outro canal, não faz diferença; o direito do usuário ao opt-out pode ser exercido da mesma forma.

  • Curti 1
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...