Julio Ares Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Pessoal, a gente que tá aqui sabe da importância do conteúdo pra crescer no Instagram (e em qualquer outra rede social), por isso entramos nessa missão de dedicar os próximos meses pra isso, aprender com o Paulo e com a Comunidade. Minha dúvida é: o que mais pode afetar/ajudar o nosso perfil a aparecer mais, ou aparecer pras pessoas certas (ser associado com contas parecidas, ser recomendado pro nosso público alvo) além do conteúdo em si? Pergunto isso porque tem outros fatores que muita gente tem dúvida, tipo: ter bots te seguindo afeta seu engajamento? Perfis inativos? Uma que eu tenho pessoalmente: meu público alvo é de outro país, ter muitos brasileiros me seguindo vai fazer me recomendarem menos lá fora? Ações tipo dedicar um tempo diário pra interagir com perfis parecidos (da sua Dream 100, por exemplo), vale a pena? Não quero me "apoiar" nisso, sei que o conteúdo é o principal, mas queria saber o que mais a gente pode fazer/considerar depois que a agenda de conteúdo tá feita e programada pra postar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hynayara Melo Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Contar a mesma história de uma forma diferente, ou uma fofoca daquele assunto nos stories? Poderia ser uma boa pra engajar mais o post.. ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Ares Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 40 minutes ago, hynayara cinthya de melo costa disse: Contar a mesma história de uma forma diferente, ou uma fofoca daquele assunto nos stories? Poderia ser uma boa pra engajar mais o post.. ? Essas são ideias ótimas, mas são da área do conteúdo hahah Queria saber o que mais tá envolvido no crescimento do perfil além disso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hynayara Melo Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 inicialmente vc tem que pesquisar os concorrentes, saber quem sao suas personas, saber qual tua Big ideia, proposito de valor, o que tua marca quer comunicar.. depois entra no conteúdo, de fato. mas assim, na minha humilde opinião o conteudo é 95% do babado.. os outros podem ser a ferramenta, distruibuição de conteudo de formas diferentes, stories, reels. mas, possa ser que eu esteja errada. e estamos aqui pra aprender! [ aguardar as cenas dos próximos capítulos da formação ] Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Ares Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 21 minutes ago, hynayara cinthya de melo costa disse: inicialmente vc tem que pesquisar os concorrentes, saber quem sao suas personas, saber qual tua Big ideia, proposito de valor, o que tua marca quer comunicar.. depois entra no conteúdo, de fato. mas assim, na minha humilde opinião o conteudo é 95% do babado.. os outros podem ser a ferramenta, distruibuição de conteudo de formas diferentes, stories, reels. mas, possa ser que eu esteja errada. e estamos aqui pra aprender! [ aguardar as cenas dos próximos capítulos da formação ] sim, acho que você tá certa mesmo! só tô atrás desses outros 5%, dessas outras dúvidas que eu fico se afetam ou não em como a gente aparece pros outros. mas é o que você falou, o essencial a gente vai aprender aqui! agradeço suas respostas também, Hynayara Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Simão Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 irmão você pode testar as #hashtags, testar elas nos seus posts, e analisar quem está curtindo os seus posts. De forma orgânica penso nisso. Mas no conteúdo em si, precisa falar a lingua que essas pessoas que quer atingir fala. O Algoritmo precisa identificar a sua voz, e assim ele vai organizando e enviando para as pessoas certas. Assim que você atingiu uma pessoas, foca o seu conteúdo nela. Entrega como se fosse apenas para elas, o boca a boca digital pode começar e você ser visto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 3 horas atrás, Julio Ares disse: Pessoal, a gente que tá aqui sabe da importância do conteúdo pra crescer no Instagram (e em qualquer outra rede social), por isso entramos nessa missão de dedicar os próximos meses pra isso, aprender com o Paulo e com a Comunidade. Minha dúvida é: o que mais pode afetar/ajudar o nosso perfil a aparecer mais, ou aparecer pras pessoas certas (ser associado com contas parecidas, ser recomendado pro nosso público alvo) além do conteúdo em si? Pergunto isso porque tem outros fatores que muita gente tem dúvida, tipo: ter bots te seguindo afeta seu engajamento? Perfis inativos? Uma que eu tenho pessoalmente: meu público alvo é de outro país, ter muitos brasileiros me seguindo vai fazer me recomendarem menos lá fora? Ações tipo dedicar um tempo diário pra interagir com perfis parecidos (da sua Dream 100, por exemplo), vale a pena? Não quero me "apoiar" nisso, sei que o conteúdo é o principal, mas queria saber o que mais a gente pode fazer/considerar depois que a agenda de conteúdo tá feita e programada pra postar. Julio realmente o principal e fundamental é o conteúdo. Mas entendi sua dúvida dos 5%. Uma coisa que eu faço no meu perfil é: Sempre estou tirando os inativos, pra isso eu vou nos seguidores e digito duas palavras inativos e desativados, ele te mostra todos que tem. Outra coisa que costumo fazer e intergir com as pessoas 1h antes e 1h hora depois do meu post. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Ares Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 19 horas atrás, Eduardo Simão da Silva disse: irmão você pode testar as #hashtags, testar elas nos seus posts, e analisar quem está curtindo os seus posts. De forma orgânica penso nisso. Mas no conteúdo em si, precisa falar a lingua que essas pessoas que quer atingir fala. O Algoritmo precisa identificar a sua voz, e assim ele vai organizando e enviando para as pessoas certas. Assim que você atingiu uma pessoas, foca o seu conteúdo nela. Entrega como se fosse apenas para elas, o boca a boca digital pode começar e você ser visto. Pois é Eduardo, isso são coisas que eu já tô fazendo (usando hashtags, fazendo posts em inglês desde o começo do perfil) e mesmo assim o algoritmo não entrega pro público certo no reels, por exemplo. Mas nos outros tipos de post e no engajamento eu sei que eu tenho muito pra melhorar, esse curso aqui com certeza vai ajudar nisso. E a gente se ajudando aqui também, valeu pelas dicas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Ares Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 18 horas atrás, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse: Julio realmente o principal e fundamental é o conteúdo. Mas entendi sua dúvida dos 5%. Uma coisa que eu faço no meu perfil é: Sempre estou tirando os inativos, pra isso eu vou nos seguidores e digito duas palavras inativos e desativados, ele te mostra todos que tem. Outra coisa que costumo fazer e intergir com as pessoas 1h antes e 1h hora depois do meu post. Isso, valeu Itala!! Eu até agora não consegui uma resposta 100% clara sobre isso dos seguidores inativos, de como isso afeta... Até perguntei no post do Paulo pra live de hoje, vamo torcer pra ele responder kkkk Porque por exemplo, tenho vários seguidores que não colocam isso no perfil (aí não dá pra achar na busca) mas também não postam nada desde o ano passado... Não faço ideia se isso afeta ou se é perda de tempo. Agora, a ideia da interação é muito boa: ontem mesmo eu comentei num post de uma conta maior quando ela tinha acabado de postar, a pessoa fixou meu comentário e isso já rendeu outras respostas e interações com o meu perfil. Minha ideia é, depois de programa o conteúdo, passar um tempo fazendo isso (ou fazer um tempo antes e depois de postar, como você falou) com várias contas que também tão no meu nicho. Se eu achar mais informações sobre isso compartilho contigo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Bom dia Julio! Na minha opinião fora o conteúdo algo que ajuda muito é engajar com seus seguidores! Responder comentários sempre que possível com outra pergunta para iniciar o diálogo e melhor ainda se você conseguir levar esse diálogo para o direct! Lembra que o Instagram é uma rede social! Qto mais você socializar melhor! Então foca em criar esses relacionamento e ter esse contato nos directs! Quanto à engajar com outras contas é bacana e serve mas não acho que você deva focar nisso. Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Ares Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 14 minutes ago, Daphne Takahashi disse: Bom dia Julio! Na minha opinião fora o conteúdo algo que ajuda muito é engajar com seus seguidores! Responder comentários sempre que possível com outra pergunta para iniciar o diálogo e melhor ainda se você conseguir levar esse diálogo para o direct! Lembra que o Instagram é uma rede social! Qto mais você socializar melhor! Então foca em criar esses relacionamento e ter esse contato nos directs! Quanto à engajar com outras contas é bacana e serve mas não acho que você deva focar nisso. Espero ter ajudado! Bom dia Daphne! Testei a ideia das perguntas por um tempo, funcionou pouco... Mas talvez eu possa testar de novo! E realmente eu posso levar mais conversas pras DMs, é uma ótima ideia. Obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 2 horas atrás, Julio Ares disse: Isso, valeu Itala!! Eu até agora não consegui uma resposta 100% clara sobre isso dos seguidores inativos, de como isso afeta... Até perguntei no post do Paulo pra live de hoje, vamo torcer pra ele responder kkkk Porque por exemplo, tenho vários seguidores que não colocam isso no perfil (aí não dá pra achar na busca) mas também não postam nada desde o ano passado... Não faço ideia se isso afeta ou se é perda de tempo. Agora, a ideia da interação é muito boa: ontem mesmo eu comentei num post de uma conta maior quando ela tinha acabado de postar, a pessoa fixou meu comentário e isso já rendeu outras respostas e interações com o meu perfil. Minha ideia é, depois de programa o conteúdo, passar um tempo fazendo isso (ou fazer um tempo antes e depois de postar, como você falou) com várias contas que também tão no meu nicho. Se eu achar mais informações sobre isso compartilho contigo! Então, esse ponto que você citou da pessoa não postar nada e a gente ficar sem saber se é inativo ou não realmente é um problema. Mas de qualquer forma eu sempre to colocando essas palavras para ir tirando os inativos, se não me engano, quando vc desativa de fato o instagram coloca automático, e vou te dizer, vira e mexe tem desativados no perfil. Vamos ver mais tarde o que o Paulo tem a falar sobre isso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Vidal Lopes Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 On 17/07/2022 at 13:25, Julio Ares disse: Pessoal, a gente que tá aqui sabe da importância do conteúdo pra crescer no Instagram (e em qualquer outra rede social), por isso entramos nessa missão de dedicar os próximos meses pra isso, aprender com o Paulo e com a Comunidade. Minha dúvida é: o que mais pode afetar/ajudar o nosso perfil a aparecer mais, ou aparecer pras pessoas certas (ser associado com contas parecidas, ser recomendado pro nosso público alvo) além do conteúdo em si? Pergunto isso porque tem outros fatores que muita gente tem dúvida, tipo: ter bots te seguindo afeta seu engajamento? Perfis inativos? Uma que eu tenho pessoalmente: meu público alvo é de outro país, ter muitos brasileiros me seguindo vai fazer me recomendarem menos lá fora? Ações tipo dedicar um tempo diário pra interagir com perfis parecidos (da sua Dream 100, por exemplo), vale a pena? Não quero me "apoiar" nisso, sei que o conteúdo é o principal, mas queria saber o que mais a gente pode fazer/considerar depois que a agenda de conteúdo tá feita e programada pra postar. Vamos lá, o conteúdo como já foi dito acima, está dento dos 95% o restante vem da forma como você fala e como é a relação com sua audiência Antes de criar os conteúdos, faça uma analise do que realmente quer passar para o seu público, após feito isso, você precisa saber o que sua audiência quer ouvir dentro da sua big idea. Isso ajuda a trazer e reter pessoas certas. É como o Paulo diz, achar sua voz dentro do que você quer transmitir. Em relação ao público de outro país, utilize a linguagem deles e use as # ao seu favor, seria legal você fazer uma pesquisa de mercado de perfis da região e ver o que usam e o que da certo na comunicação. As ações em perfis semelhantes podem ser feitas em comentários, onde você gera valor e isso pode atrair mais pessoas para o seu perfil ou quem sabe futuras collabs, não precisa gastar 100% da energia nisso, mas um dia ou outro é interessante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts