Luisa Salamoni Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Press release, ou comunicado de imprensa, Ă© uma ferramenta utilizada para divulgar lançamentos, novidades, eventos e outros assuntos relevantes para os jornalistas e mĂdia em geral. Seu objetivo Ă© despertar o interesse dos veĂculos de comunicação, inspirando matĂ©rias jornalĂsticas que ajudam a promover a empresa. Seu formato clássico Ă© o texto, mas os releases atuais podem conter elementos como imagens, infográficos, vĂdeos, links e outros recursos que enriquecem seu conteĂşdo e ampliam as possibilidades para os jornalistas. Esse comunicado para imprensa nĂŁo Ă© voltado ao pĂşblico final, e sim aos veĂculos como jornais, revistas, sites, blogs, canais de televisĂŁo e mĂdias sociais. 2 Link para compartilhar
Mayara de Sá Chaves Postado 31 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Além de tudo isso, o release é uma ferramenta poderosa para passar a mensagem do jeito que você quer. Ao fazer uma coletiva, ou mesmo no disparo do material, você direciona o texto como você quer que a informação chegue para as pessoas. Em um mundo rápido e digital, a chance de a pessoa manter o release do que jeitinho que você mandou é bem grande. Por isso, muitas vezes é legal preparar mais de um release conforme a editoria e conseguir materiais mais personalizados e nichados. Link para compartilhar
Recommended Posts