Jump to content

Recommended Posts

Postado

Não sei se tem mais alguém que produza conteúdo pro YouTube, mas gostaria de saber como vocês escolhem a trilha sonora dos vídeos de vocês. 

Eu, pessoalmente, acho que muita gente acaba usando as mesmas músicas, que muitas vezes acabam não ajudando o vídeo em nada, só para não dividir receita com os autores no YouTube. Vocês saberiam dizer qual a porcentagem da monetização vai para os detentores dos direitos autorais?

E ainda deixo uma reflexão: será que não é mais interessante utilizar uma música que tenha mais a ver com o seu nicho e que valorize seu vídeo? Percebi que nos vlogs de viagem do @Paulo Cuencae da @Dani Noceeles usam as músicas que ficam legais pra ideia que eles querem passar. Eu tenho a impressão de que a trilha sonora certa tem o poder de mudar completamente a percepção do seu público sobre o seu conteúdo e pode influenciar o sucesso do seu vídeo.

E vocĂŞs? O que acham? Como escolhem as mĂşsicas do conteĂşdo de vocĂŞs?

--------------------------------------------------------------------------------

Corina Meyer

flautista, arranjadora e produtora musical

@chorodas3

YouTube.com/chorodas3

Facebook.com/chorodas3

ps. Dia 20 de Julho Ă s 20h tem show gratuito na Av. Paulista no teatro da FIESP

Postado

Então. Nós temos trilha original, composta por músico de peso, mas não é todo mundo que consegue isso. Hj em dia tem uma infinidade de músicas gratuitas que, se nao expressam exatamente o que vc queria, ja ajudam bastante! E, nos reells, temos as opções de quase todas as musicas que estão rolando por ai

Postado

Bom domingo Beselhas!!!

O problema de manter as mesmas musicas é que muitas pessoas se prendem a biblioteca de áudios do youtube e isso limita demais.

Eu utilizo dois sites pra isso: 

https://mixkit.co/ esse é gratuito e tem muitas opções de músicas e efeitos.

Alguns projetos mais exclusivos uso o envato que Ă© pago:

https://elements.envato.com/pt-br/?_ga=2.256498382.413962631.1658053360-1840633851.1658053360&utm_campaign=elements_mixkit_cs_global_promo&utm_medium=referral&utm_source=mixkit

Eles são boas opções para ter uma personalidade maior nos vídeos!

• Criar novo...