Jump to content

Trilha Sonora - Direitos autorais


Recommended Posts

Não sei se tem mais alguém que produza conteúdo pro YouTube, mas gostaria de saber como vocês escolhem a trilha sonora dos vídeos de vocês. 

Eu, pessoalmente, acho que muita gente acaba usando as mesmas músicas, que muitas vezes acabam não ajudando o vídeo em nada, só para não dividir receita com os autores no YouTube. Vocês saberiam dizer qual a porcentagem da monetização vai para os detentores dos direitos autorais?

E ainda deixo uma reflexão: será que não é mais interessante utilizar uma música que tenha mais a ver com o seu nicho e que valorize seu vídeo? Percebi que nos vlogs de viagem do @Paulo Cuencae da @Dani Noceeles usam as músicas que ficam legais pra ideia que eles querem passar. Eu tenho a impressão de que a trilha sonora certa tem o poder de mudar completamente a percepção do seu público sobre o seu conteúdo e pode influenciar o sucesso do seu vídeo.

E vocĂŞs? O que acham? Como escolhem as mĂşsicas do conteĂşdo de vocĂŞs?

 

--------------------------------------------------------------------------------

Corina Meyer

flautista, arranjadora e produtora musical

@chorodas3

YouTube.com/chorodas3

Facebook.com/chorodas3

ps. Dia 20 de Julho Ă s 20h tem show gratuito na Av. Paulista no teatro da FIESP

Link para compartilhar
Share on other sites

Então. Nós temos trilha original, composta por músico de peso, mas não é todo mundo que consegue isso. Hj em dia tem uma infinidade de músicas gratuitas que, se nao expressam exatamente o que vc queria, ja ajudam bastante! E, nos reells, temos as opções de quase todas as musicas que estão rolando por ai

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom domingo Beselhas!!!

O problema de manter as mesmas musicas é que muitas pessoas se prendem a biblioteca de áudios do youtube e isso limita demais.

Eu utilizo dois sites pra isso: 

https://mixkit.co/ esse é gratuito e tem muitas opções de músicas e efeitos.

Alguns projetos mais exclusivos uso o envato que Ă© pago:

https://elements.envato.com/pt-br/?_ga=2.256498382.413962631.1658053360-1840633851.1658053360&utm_campaign=elements_mixkit_cs_global_promo&utm_medium=referral&utm_source=mixkit

 

Eles são boas opções para ter uma personalidade maior nos vídeos!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...