Jump to content

Quem aqui é do time TRANSIÇÃO DE CARREIRA?


Recommended Posts

Aqui quem fala é uma educadora física de formação e atuou como personal trainer durante 8 anos. 

Apesar de ter tido êxito na profissão, sentia que não era aquilo que eu deveria estar fazendo. Sentia uma falta quando o assunto era realização profissional. 

"E o que eu quero fazer então?" me perguntava isso constantemente e sem respostas, eu seguia em um trabalho que não me satisfazia. 

Com a pandemia me mudei para São Paulo com meu marido (ele recebeu uma excelente oportunidade), mantive alguns poucos alunos e decidi que iria descobrir o que fazer com minha carreira e que tudo bem se eu começasse do zero. 

Eu tinha alguns pré-requisitos com essa nova jornada: queria trabalhar com internet, ter liberdade geográfica de alguma forma e queria colocar em uso uma competência minha que estava sendo deixada de lado, criatividade. 

Comecei a fazer diversos cursos que desenvolvessem minhas habilidades no mundo digital. Fiz curso de marketing digital, tráfego, desenvolvimento de sites, design, photoshop, copy...atirando para todos os lados mesmo (e sem nenhum objetivo claro).

Quando encontrei o Super-poder senti um gostinho de que podia ser aquilo. Me senti pertencente aquela possível profissão e olha que essa sensação não era muito comum a mim. 

Hoje coloco em prática meus conhecimentos em uma página que entrei como parceira e estou buscando aqui nessa formação mais confiança e habilidades para me tornar uma profissional F@DA! Quero me capacitar o suficiente para entregar resultados a cima da média e transformar a vida de outras pessoas com eles. 

Quem ai também vive ou viveu essa fase de transição? 

  • Curti 8
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou daqueles que amam aprender coisas novas, então sou formado em varias areas e pasmem nenhuma relacionada a formação de estrategista de conteudo 😅

Tenho formação em Radiologia, Logistica, Turismo, Telecomunicação e Administração. Trabalhei em todas essas areas, mas nenhuma me preencheu por completo!

Me demiti faz 3 meses de uma grande empresa da minha cidade, onde tinha acabado de ser promovido pra um cargo top, mas resolvi seguir meu coração e meter o louco sozinho, acredito que ser um estrategista de conteudo vai ser meu futuro 🙏👊🐝

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou professor e tradutor de inglês há mais de uma década, e dois pontos fortes meus sem dúvida são a criatividade e a autoralidade.

Só que eu não consegui expressar esses pontos porque me faltava justamente estratégia.

Agora na colmeia, me identifico muito com a ideia de "adição" de carreira, ou seja, está na hora de aprender a ser estratégico para criar conteúdos que me diferenciem ainda mais dos meus concorrentes.
 

Vamo que vamo!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, VICTOR DE BARROS disse:

Eu sou daqueles que amam aprender coisas novas, então sou formado em varias areas e pasmem nenhuma relacionada a formação de estrategista de conteudo 😅

Tenho formação em Radiologia, Logistica, Turismo, Telecomunicação e Administração. Trabalhei em todas essas areas, mas nenhuma me preencheu por completo!

Me demiti faz 3 meses de uma grande empresa da minha cidade, onde tinha acabado de ser promovido pra um cargo top, mas resolvi seguir meu coração e meter o louco sozinho, acredito que ser um estrategista de conteudo vai ser meu futuro 🙏👊🐝

Super te entendo. Minha história não é tão movimentada como a sua, mas teve lá suas transições.

Eu fiz administração de empresas, era estagiário, fui contratado e trabalhei 5 anos em uma empresa de equipamentos médicos na área de adm. 

Pedi demissão porque amava trabalhar com vídeo (mas não tinha nenhum cliente kkkk), e também porque não estava feliz mais fazendo aquele serviço repetitivo e sem perspectiva de crescimento.

Enfim, parece que era só questão de tempo para eu conseguir trilhar meu caminho no rumo certo, né?
Nananinanão.
Veio uma fucking PANDEMIA, 2 semanas depois de eu ter saído de um emprego extremamente estável (rindo de nervoso)

Sem me estender demais, acabei voltando pra essa mesma empresa depois de 8 meses por conta de grana.
Fiquei 2 anos e não aguentei de novo, e saí.
Mas agora eu saí MUITO mais organizado e já tenho 1 cliente fixo (aumento de 100% 🥰)

Ou seja, a vida é curta demais pra sofrer.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

PRESENTE!!

Eu trabalho com animação digital há 6 anos e sempre fui obcecado pela arte. Só consumia filmes de animação, estava sempre estudando animação, observava os movmentos de todo mundo enfim. Eu respirava isso

Num belissimo dia, lidando com algumas crises de valores e sensação de propósito eu percebi que animação não me completava mais. 

Busquei diversos outros caminhos: design de personagens, escultura, massagem, terapia corporal e marketing de lançamentos

Aqui, agora, eu to pra desbravar mais esse lado do marketing e ainda que eu resolva não me tornar um estrategista como profissão, certamente vai ajudar demais a aplicar os principios no que quer que eu venha investir

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Rosiméri Gerlach disse:

Eu parei de atuar como médica, abri uma empresa com meu noivo e hoje prestamos serviço de tráfego pago e estratégia de conteúdo pra profissionais de saúde.

Mudei totalmente a carreira mas continuei no mesmo nicho 🤣

Eu só quero saber se o Marshall vai conversar aqui na comunidade também. 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Veridiana Martins Dias disse:

Eeeu!! 🙋‍♀️ Atuei por 12 anos como adestradora de cães, tive uma das maiores franquias de adestramento do Br e mudei tudo! Final do ano passado decidi ficar com o digital e agora estou em processo de criação de uma nova marca pra atuar como estrategista! 

Olha que legal. 
Eu tenho um hotel pra cães e um hotel pra gatos aqui em Brasília. Fui para o marketing durante a pandemia porque as empresas fecharam e vi no digital uma oportunidade. Trabalho com gestão de tráfego para negócios locais. 
Agora Beselha! 
Também quero desenvolver a marca da minha agência e sei que vamos quebrar tudo com todo esse conhecimento de estrategista de conteúdo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também estou em transição 🙂

Sou bacharel em Letras-Português e, nos últimos anos, trabalhei como revisora de textos no CESPE (dois anos) e  no TSE (oito anos)... Embora eu pudesse ser redatora também, nunca havia exercido esse lado da profissão.

Com a pandemia e o homeoffice, me vi desenvolvendo novas habilidades, aperfeiçoando algumas que já tinha e acabei conhecendo também o marketing digital.

Quando o homeoffice acabou (no início deste ano), eu já tinha sido picada pelo bichinho da liberdade (que eu já buscava antes) de fazer dinheiro com o que eu gosto... Porém em casa, fazendo o meu próprio horário e sendo a minha própria chefe.

Pedi demissão em fevereiro e, não nego, pareceu uma loucura (ainda parece, na verdade)...

Porém aqui estou.

Ainda não faço a grana que eu sei que é possível e entendo que o tempo tem um tempo... Tô respeitando ele, rs. E buscando dias melhores com base nos valores que acredito. 

É um sonho, um prazer... É uma honra está aqui entre vocês (parecia impossível - e era), mas, como dizem por aí... A obstinação faz coisas que até a gente duvida. E, principalmente, Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Ele é bom, que bom que Ele me possibilitou estar aqui.

Não tô cabendo em mim de poder subir a montanha e conhecer a cordilheira  com vocês! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou formato na área de Engenharias, trabalho atualmente com equipamentos médicos hospitalares, trabalhei por muito tempo no desenvolvimento de sistema na área hospitalar. 

Porém sempre fui apaixonado pela comunicação, sempre fiquei prestando muita atenção no comportamento humano e como o marketing no geral influencia as pessoas, na forma de pensar, na forma de ser. 

Durante a pandemia, resolvi começar minha segunda formação em Marketing (estou terminando) para me aprofundar mais e também durante esse tempo confuso dedicar meu tempo a algo que mudasse minha vida que não fosse ficar vendo noticias ruins...

Hoje me encontrei, sei que quero continuar nessa área, utilizando todo o conhecimento que tenho na área hospitalar, conhecimento de medicina, contato grande com o pessoal que trabalha na saude para ser um estrategista de conteúdo para empresas, clinicas e profissionais do meio da saude.

A vida é assim, vamos evoluindo, aprendendo cada dia um pouco. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Fala galera da transição de carreira!

 Moro no interior de MG, atuo como instrumentadora cirúrgica a mais de 6 anos. Um nicho muito fechado e uma profissão que poucas pessoas conhecem, porém essencial, nessa parte bastante parecida com estrategista de conteúdo não é mesmo?

  Estou a alguns meses sugando tudo que posso do perfil do @Paulo Cuenca, analisando uma possível transição de carreira. Caraca como o conteúdo é bom! como dizem os mais velhos de casa "se de graça é assim, imagina o pago!?"

  Confesso que comecei o desafio do conteúdo de maneira despretensiosa, mas me envolvi completamente. e cá estou eu!

  Estou totalmente aberta para esta nova etapa da minha vida, e espero imergir nesta certificação. Aprendendo o máximo possível com as aulas e com voçês.

  beijo grande, estou amando a comunidade!

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, VICTOR DE BARROS disse:

Eu sou daqueles que amam aprender coisas novas, então sou formado em varias areas e pasmem nenhuma relacionada a formação de estrategista de conteudo 😅

Tenho formação em Radiologia, Logistica, Turismo, Telecomunicação e Administração. Trabalhei em todas essas areas, mas nenhuma me preencheu por completo!

Me demiti faz 3 meses de uma grande empresa da minha cidade, onde tinha acabado de ser promovido pra um cargo top, mas resolvi seguir meu coração e meter o louco sozinho, acredito que ser um estrategista de conteudo vai ser meu futuro 🙏👊🐝

Essa é a minha vida kkkk

Sou formada em Relações Internacionais, já quis ser diplomata (igual o Paulo e também desisti no meio), trabalhei em ONG, me formei em Secretariado e hoje sou secretária bilíngue, mas apesar de gostar do que eu faço, não é o que eu quero pra minha vida. 

Já cheguei a começar a ser professora de dança do ventre, já pensei em ser consultora de investimentos, porque amo finanças, já comecei a planejar abrir um boteco de esquina. Ou seja................. 

Entrei no mundo do conteúdo justamente porque amo muitas, mas muitas coisas mesmo e quero poder falar e experimentar cada uma delas sem me colocar em uma caixinha 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Gabriel Marques da Silva Arieira disse:

Super te entendo. Minha história não é tão movimentada como a sua, mas teve lá suas transições.

Eu fiz administração de empresas, era estagiário, fui contratado e trabalhei 5 anos em uma empresa de equipamentos médicos na área de adm. 

Pedi demissão porque amava trabalhar com vídeo (mas não tinha nenhum cliente kkkk), e também porque não estava feliz mais fazendo aquele serviço repetitivo e sem perspectiva de crescimento.

Enfim, parece que era só questão de tempo para eu conseguir trilhar meu caminho no rumo certo, né?
Nananinanão.
Veio uma fucking PANDEMIA, 2 semanas depois de eu ter saído de um emprego extremamente estável (rindo de nervoso)

Sem me estender demais, acabei voltando pra essa mesma empresa depois de 8 meses por conta de grana.
Fiquei 2 anos e não aguentei de novo, e saí.
Mas agora eu saí MUITO mais organizado e já tenho 1 cliente fixo (aumento de 100% 🥰)

Ou seja, a vida é curta demais pra sofrer.

É sobre isso e tá tudo bem! Tmj irmão 👊🏻🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, ISABELLA SOARES DE ARAÚJO GÓIS disse:

Olha que legal. 
Eu tenho um hotel pra cães e um hotel pra gatos aqui em Brasília. Fui para o marketing durante a pandemia porque as empresas fecharam e vi no digital uma oportunidade. Trabalho com gestão de tráfego para negócios locais. 
Agora Beselha! 
Também quero desenvolver a marca da minha agência e sei que vamos quebrar tudo com todo esse conhecimento de estrategista de conteúdo! 

Que bacana, Isabella!! Vamos nessa!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Assim como muitos aqui, já transitei por diversas áreas: saúde, educação, marketing... Penso que tudo que vivenciamos nos dá bagagem para os próximos passos, por mais que pareça que nada se encaixa! Minha última formação foi de Estrategista Digital. Muito feliz em ser uma Beselha Pionera junto com vocês: Estrategistas de Conteúdo! Vamos que vamos!

Editado por MARIENE DE OLIVEIRA ALVES
Link para compartilhar
Share on other sites

Era psicóloga, empresária. Atuava na clínica e RH. Trabalhei por 10 anos. Precisei fazer escolhas e sai da sociedade. Achei que ia focar em cargo publico. Já tinha feito formação em Gastronomia por hobby, financeiramente era uma migração complicada até porque não queria voltar a empreender. Há um ano comecei despretensiosamente a produzir conteúdo voltado para Gastronomia. Senti uma grande realização, agora tô buscando alguma forma de profissionalizar para de fato viver só disso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...