Jump to content

Vocês podem me ajudar? Ritual e Ícone


Recommended Posts

Olá! Sou Bianca Xavier e tenho um Ecommerce de semijoias, o Instagram é o @sileosemijoias , já faz um tempo que tento criar um ritual de bom dia e também o ícone e nome pra comunidade/seguidoras, mas não sai nada 😫 vou explicar um pouquinho sobre o nome SILEO, vem do latim recomeçar/reiniciar. o símbolo do logo é um triângulo que é um Delta aberto, significa estar aberto a novas possibilidades/oportunidades , o nome tem Mais relação com o meu momento, tem mais significado pra mim do que para o que a marca em si transmitiria, uso muito o emoji de brilhinho ✨mas eu realmente gostaria de fazer esse ritual e criar um nome pra comunidade e escolher um ícone, vocês poderiam me ajudar? Uma visão de fora com certeza pode trazer clareza 😅 Fico muito grata!

C54CBFBB-44E9-4747-A2EA-EE48EAF46653.png

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que você pode ir tentando e ver o que dá certo. Nós (@chorodas3) não temos um ritual, mas temos variado alguns formatos.

Tem dias que fazemos enquetes de verdadeiro/falso e depois aparecemos comentando sobre elas. Você pode falar sobre muitas coisas aqui, como cuidados, como manter, dados interessantes/históricos relacionados a prata, ouro, pedras...

Você pode fazer um story de manhã com uma xícara de café numa penteadeira e aí vai colocando os acessórios que você vai usar do lado dessa xícara. Depois você aparece toda linda e arrumada e dá bom dia e aí conta porque escolheu aquelas peças...

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Corina Meyer Ferreira disse:

Acho que você pode ir tentando e ver o que dá certo. Nós (@chorodas3) não temos um ritual, mas temos variado alguns formatos.

Tem dias que fazemos enquetes de verdadeiro/falso e depois aparecemos comentando sobre elas. Você pode falar sobre muitas coisas aqui, como cuidados, como manter, dados interessantes/históricos relacionados a prata, ouro, pedras...

Você pode fazer um story de manhã com uma xícara de café numa penteadeira e aí vai colocando os acessórios que você vai usar do lado dessa xícara. Depois você aparece toda linda e arrumada e dá bom dia e aí conta porque escolheu aquelas peças...

Gostei muito da ideia de ir escolhendo os acessórios e depois aparecer com ele! Ultimamente tenho sempre feito a vitrine do dia, mas com certeza acredito que sua ideia irá gerar mais Conexão! Vou começar a testar, obrigada ☺️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

é muito bom definir emojis da area,
embora o mais importante para virar icone seja de emoji ou de um assesório é:

-narrativa de respaldo
ex: uma historia relacionada ao objeto ou uma creenca associada ao emoji,
se uma das suas creencas fosse "resalta teu propio brilho" (descreenca: nao precisamos nada pra brilhar)
essa creenca vai bem representada com as 🌟

tambem pode relacionar com a sua audiencia, se voce chamasse a sua galera de rainhas, poderia ter um icone de 👑 ou 👸

-Repeticao
Aparecer na sua Bio e usar seguido na comunicacao (no caso do emoji)

-Repeticao

-Repeticao

-Repeticao

espero seja util e vai com o exemplo dum
icone e palabra sagrada, bem relacionado a uma creenca, uma narrativa e uma comunidade:

bora voar! 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/07/2022 at 23:42, Bianca Xavier disse:

Olá! Sou Bianca Xavier e tenho um Ecommerce de semijoias, o Instagram é o @sileosemijoias , já faz um tempo que tento criar um ritual de bom dia e também o ícone e nome pra comunidade/seguidoras, mas não sai nada 😫 vou explicar um pouquinho sobre o nome SILEO, vem do latim recomeçar/reiniciar. o símbolo do logo é um triângulo que é um Delta aberto, significa estar aberto a novas possibilidades/oportunidades , o nome tem Mais relação com o meu momento, tem mais significado pra mim do que para o que a marca em si transmitiria, uso muito o emoji de brilhinho ✨mas eu realmente gostaria de fazer esse ritual e criar um nome pra comunidade e escolher um ícone, vocês poderiam me ajudar? Uma visão de fora com certeza pode trazer clareza 😅 Fico muito grata!

C54CBFBB-44E9-4747-A2EA-EE48EAF46653.png

acho que as melhores pessoas pra fazer uma pesquisa, são seus próprios clientes, faz umas enquetes! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Bianca, tudo bem? 

Fui lá no seu IG e gostei muito dele! Você já tem uma super desenvoltura para os stories e suas peças são muito lindas! Parabéns viu! 
Eu acho que seria muito interessante você ligar o nome da marca, que tem um significado muito legal, com como você se comunica com sua audiência! Traga insights sobre autoestima, recomeços e novas possibilidades. Acho que seus rituais podem estar ligados ao autocuidado, em usar as suas peças como um plus na autoestima mesmo.. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...