Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá! Sou Bianca Xavier e tenho um Ecommerce de semijoias, o Instagram é o @sileosemijoias , já faz um tempo que tento criar um ritual de bom dia e também o ícone e nome pra comunidade/seguidoras, mas não sai nada 😫 vou explicar um pouquinho sobre o nome SILEO, vem do latim recomeçar/reiniciar. o símbolo do logo é um triângulo que é um Delta aberto, significa estar aberto a novas possibilidades/oportunidades , o nome tem Mais relação com o meu momento, tem mais significado pra mim do que para o que a marca em si transmitiria, uso muito o emoji de brilhinho ✨mas eu realmente gostaria de fazer esse ritual e criar um nome pra comunidade e escolher um ícone, vocês poderiam me ajudar? Uma visão de fora com certeza pode trazer clareza 😅 Fico muito grata!

C54CBFBB-44E9-4747-A2EA-EE48EAF46653.png

• Curti 1
Postado

Acho que você pode ir tentando e ver o que dá certo. Nós (@chorodas3) não temos um ritual, mas temos variado alguns formatos.

Tem dias que fazemos enquetes de verdadeiro/falso e depois aparecemos comentando sobre elas. Você pode falar sobre muitas coisas aqui, como cuidados, como manter, dados interessantes/históricos relacionados a prata, ouro, pedras...

Você pode fazer um story de manhã com uma xícara de café numa penteadeira e aí vai colocando os acessórios que você vai usar do lado dessa xícara. Depois você aparece toda linda e arrumada e dá bom dia e aí conta porque escolheu aquelas peças...

Postado
8 horas atrás, Corina Meyer Ferreira disse:

Acho que você pode ir tentando e ver o que dá certo. Nós (@chorodas3) não temos um ritual, mas temos variado alguns formatos.

Tem dias que fazemos enquetes de verdadeiro/falso e depois aparecemos comentando sobre elas. Você pode falar sobre muitas coisas aqui, como cuidados, como manter, dados interessantes/históricos relacionados a prata, ouro, pedras...

Você pode fazer um story de manhã com uma xícara de café numa penteadeira e aí vai colocando os acessórios que você vai usar do lado dessa xícara. Depois você aparece toda linda e arrumada e dá bom dia e aí conta porque escolheu aquelas peças...

Gostei muito da ideia de ir escolhendo os acessórios e depois aparecer com ele! Ultimamente tenho sempre feito a vitrine do dia, mas com certeza acredito que sua ideia irá gerar mais Conexão! Vou começar a testar, obrigada ☺️ 

• 4 weeks later...
Postado

é muito bom definir emojis da area,
embora o mais importante para virar icone seja de emoji ou de um assesório é:

-narrativa de respaldo
ex: uma historia relacionada ao objeto ou uma creenca associada ao emoji,
se uma das suas creencas fosse "resalta teu propio brilho" (descreenca: nao precisamos nada pra brilhar)
essa creenca vai bem representada com as 🌟

tambem pode relacionar com a sua audiencia, se voce chamasse a sua galera de rainhas, poderia ter um icone de 👑 ou 👸

-Repeticao
Aparecer na sua Bio e usar seguido na comunicacao (no caso do emoji)

-Repeticao

-Repeticao

-Repeticao

espero seja util e vai com o exemplo dum
icone e palabra sagrada, bem relacionado a uma creenca, uma narrativa e uma comunidade:

bora voar! 🐝

Postado
On 16/07/2022 at 23:42, Bianca Xavier disse:

Olá! Sou Bianca Xavier e tenho um Ecommerce de semijoias, o Instagram é o @sileosemijoias , já faz um tempo que tento criar um ritual de bom dia e também o ícone e nome pra comunidade/seguidoras, mas não sai nada 😫 vou explicar um pouquinho sobre o nome SILEO, vem do latim recomeçar/reiniciar. o símbolo do logo é um triângulo que é um Delta aberto, significa estar aberto a novas possibilidades/oportunidades , o nome tem Mais relação com o meu momento, tem mais significado pra mim do que para o que a marca em si transmitiria, uso muito o emoji de brilhinho ✨mas eu realmente gostaria de fazer esse ritual e criar um nome pra comunidade e escolher um ícone, vocês poderiam me ajudar? Uma visão de fora com certeza pode trazer clareza 😅 Fico muito grata!

C54CBFBB-44E9-4747-A2EA-EE48EAF46653.png

acho que as melhores pessoas pra fazer uma pesquisa, são seus próprios clientes, faz umas enquetes! 

Postado

Oi Bianca, tudo bem? 

Fui lá no seu IG e gostei muito dele! Você já tem uma super desenvoltura para os stories e suas peças são muito lindas! Parabéns viu! 
Eu acho que seria muito interessante você ligar o nome da marca, que tem um significado muito legal, com como você se comunica com sua audiência! Traga insights sobre autoestima, recomeços e novas possibilidades. Acho que seus rituais podem estar ligados ao autocuidado, em usar as suas peças como um plus na autoestima mesmo.. 

• Criar novo...