Silvia Arrochinho Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Entende-se por comunidade um grupo de pessoas conectadas que dividem elementos ou interesses em comum. Com a expansão da internet e do marketing, o conceito de comunidade alargou e ganhou o significado de "conectar para aproximar". Atualmente, o público é mais exigente e surgiu o marketing de comunidades, com o objetivo de monitorar as necessidades dos clientes, estreitar laços e criar a sensação de pertença nas pessoas que consomem os produtos de determinada marca, entregando valor e identificação através de valores comuns entre as partes, a marca e quem faz parte desta comunidade. A comunidade deve ser criada com base em 4 passos: persona, entrega de conteúdo de valor, ambiente (físico, virtual ou híbrido) e equipe (ou alguém) de gerenciamento. É o novo boca-a-boca. O objetivo é gerar diálogo entre o que é apresentado e os seguidores, gerando clientes engajados e que se sentem participantes da história e dos valores da empresa. Link para compartilhar
Nayalle OPOP Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 On 16/07/2022 at 22:18, Silvia Arrochinho disse: Entende-se por comunidade um grupo de pessoas conectadas que dividem elementos ou interesses em comum. Com a expansão da internet e do marketing, o conceito de comunidade alargou e ganhou o significado de "conectar para aproximar". Atualmente, o público é mais exigente e surgiu o marketing de comunidades, com o objetivo de monitorar as necessidades dos clientes, estreitar laços e criar a sensação de pertença nas pessoas que consomem os produtos de determinada marca, entregando valor e identificação através de valores comuns entre as partes, a marca e quem faz parte desta comunidade. A comunidade deve ser criada com base em 4 passos: persona, entrega de conteúdo de valor, ambiente (físico, virtual ou híbrido) e equipe (ou alguém) de gerenciamento. É o novo boca-a-boca. O objetivo é gerar diálogo entre o que é apresentado e os seguidores, gerando clientes engajados e que se sentem participantes da história e dos valores da empresa. Link para compartilhar
Recommended Posts