Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá, Pessoal!  Sou André e estou muito feliz por estarmos juntos aqui!

Que possamos aprender muito!, com o Paulo, com a equipe e entre nós, e fazer grandes e valiosas conexões! 🚀

Bem, deixa eu contar como cheguei até aqui...

A palavra que melhor me define no momento é RECOMEÇO.

Tenho 54 anos, sou de Recife, apaixonado por fotografia [P&B] e meditação.

Publicitário de formação, comecei a empreender ainda na faculdade, fazendo pequenos freelas. A “brincadeira” 😃 foi dando certo e, de freela, passei a sócio de uma agência de marketing direto local. (1996)

A internet (quase) não existia nessa época😃 e nosso serviço para os clientes era todo Offline: campanhas de mala-direta, telemarketing (sim, não me julguem por isso 😊), anúncios em revistas, jornais – enfim, tudo offline.

Foi uma fase incrível: descobri o que é empreender batendo a cara na parede ... A gente não aprende isso na faculdade. Foram muitas cabeçadas, mas muitas vitórias também. Foi massa!

Em 2010 (15 anos depois), saí [da sociedade] da agência e fui atuar como CLT em um ex-cliente nosso, um Grupo Educacional [colégio e curso de inglês]: assumi a gestão de marketing da instituição.

Ir para o outro lado do balcão – “virar cliente” – foi uma grande mudança, desafiadora e instigante, e me ajudou bastante a enxergar vários pontos por outro ângulo. Um aprendizado gigante.

Tudo ia bem até que...

Pandemia... e, em meio a toda aquela tempestade, perdi o chão: fui demitido.

Difícil...

E aí, aconteceu outra situação: meus pais começaram a precisar de atenção especial, por conta da idade avançada. Foi tempo de parar e cuidar.

Pausei as atividades profissionais até 2024.

Há 3 meses, voltei a planejar minha volta ao mercado, focando no digital. O projeto é uma mentoria em marketing e negócios voltada para arquitetos e designers de interior.

Ainda não tenho perfil no IG: estou começando literalmente do zero!

É por isso que vim pra cá, pra Colmeia!

Obrigado por ter lido aqui! Feliz por estarmos juntos!😊

Postado

Oi André! Muito legal poder saber um pouco da sua história.

Também estou começando uma conta de negócios do zero (se descontar os parentes e amigos que me seguem haha). A boa notícia é que a comunidade parece ser bem engajada... então, como o Paulo disse, já vai começando pra "ir errando" (opa, tentando) até vir o acerto!

• Curti 1
Postado
On 28/02/2025 at 18:40, Julia Lasas disse:

Oi André! Muito legal poder saber um pouco da sua história.

Também estou começando uma conta de negócios do zero (se descontar os parentes e amigos que me seguem haha). A boa notícia é que a comunidade parece ser bem engajada... então, como o Paulo disse, já vai começando pra "ir errando" (opa, tentando) até vir o acerto!

Exatamente isso Julia, vai fazendo, errando e sendo constante que o acerto vêm.

Conte comigo e toda a comunidade para o que precisar.

• Criar novo...