Jump to content

Recommended Posts

Postado

Eeei pessoal, como estão todos? 🐝

Estou no corre para conseguir produzir os conteúdos da missão 01 e fiquei me perguntando como será que estão as outras beselhas da turma 28!

Então tive a ideia de abrir esse tópico para que a gente possa divulgar nossos @ e nos seguir para apoiarmos uns aos outros!

Eu sou a Carol, da @poppinsdoceria - RJ

Cadê as outras beselhas da turma 28?

• Curti 3
  • É Viral 1
Postado
5 horas atrás, Talitta Marchal disse:

Oi @Ana Carolina Menescal Ferreira ! Eu também sou da turma 28 ! Estou fazendo o desafio da primeira semana e penando pra produzir conteúdo 😅

As suas fotos são maravilhosas, parabéns ! Já te segui !

O meu perfil (acabei de começar) é o @badmooddisney !

Vamos que vamos ! Beijos !

Talitta, eu adorei o seu Instagram! 

Achei muito original! Já estou seguindo!

Também penando por aqui, mas vamos juntas! heheh!

Beijo beijo!

• Curti 2
Postado
On 12/02/2025 at 17:43, Maria Eduarda Vivan disse:

Oi @Ana Carolina Menescal Ferreira, tudo bem?
Eu também sou da turma 28. E estou no meio da missão 1, me desafiando todos os dias. Já vou te acompanhar no instagram, o meu é @nutriduda 

Oba! Já vi e adorei o seu perfil! 

Estou achando tudo bem natural, se está com dificuldades não está transparecendo 🙂

Já seguindo também!

Beijo beijo!

• Curti 4
Postado
On 12/02/2025 at 17:51, Ana Carolina Menescal Ferreira disse:

Eeei pessoal, como estão todos? 🐝

Estou no corre para conseguir produzir os conteúdos da missão 01 e fiquei me perguntando como será que estão as outras beselhas da turma 28!

Então tive a ideia de abrir esse tópico para que a gente possa divulgar nossos @ e nos seguir para apoiarmos uns aos outros!

Eu sou a Carol, da @poppinsdoceria - RJ

Cadê as outras beselhas da turma 28?

On 12/02/2025 at 21:43, Maria Eduarda Vivan disse:

Oi @Ana Carolina Menescal Ferreira, tudo bem?
Eu também sou da turma 28. E estou no meio da missão 1, me desafiando todos os dias. Já vou te acompanhar no instagram, o meu é @nutriduda 

Oi @Maria Eduarda Vivan ! Já estou te seguindo e testando receita de café da manhã !  Beijos !

• Curti 4
Postado

Bom dia pessoal! Também sou da turma 28! 

Estou apanhando para produzir os conteúdos e gastando bastante tempo com isso, mas está sendo uma jornada de auto conhecimento e de amadurecimento da empresa também!!!

E uma coisa que está tirando meu sono é que os conteúdos estão dando muito engajamento com pessoas do meu próprio nicho e não com os clientes... 

Instagram @tapecaria.duedu

• Curti 5
Postado (edited)

Oi @Ana Carolina Menescal Ferreira, tudo bem? Sou o André Patrick, da @olhar360drones e também sou da turma 28 e hoje cheguei no desafio. "ESTOU ME DESAFIANDO🥊🥊🥊", ainda não criei nada, mas vamos lá!

Adorei sua idèia e vou te seguir.

Abraços e SUCESSO!!!!!!!

Editado por Andre Patrick De Andrade Medeiros
  • Curti 4
Postado
On 14/02/2025 at 09:12, Eduardo Baltazar Fernandes disse:

Estou apanhando para produzir os conteúdos e gastando bastante tempo com isso, mas está sendo uma jornada de auto conhecimento e de amadurecimento da empresa também!!!

E uma coisa que está tirando meu sono é que os conteúdos estão dando muito engajamento com pessoas do meu próprio nicho e não com os clientes... 

Eduardo, seu perfil tem bem o assunto que meu marido ama! Rsrs! Vou pedir pra ele dar uma olhada e retorno aqui se ele der alguma ideia bacana!

• Curti 3
Postado
On 14/02/2025 at 09:12, Eduardo Baltazar Fernandes disse:

Oi Eduardo, tudo bem?

Mostrei seu perfil pro meu marido dar pitacos! Rsrs! Ele já segue um chamado @tapecariaalemao, falou para usar como referência, vi que você já segue também. Vou citar aqui as principais dúvidas e coisas que ele disse que olha em um perfil desse tipo:

- tipos de serviços: faz banco, volante, porta?

- se segue os modelos específicos de cada marca de carro ou se é um modelo mais "genérico"

- o nível de personalização: material, cor, cor da linha, tipo de costura

- catálogo/destaque de revestimentos

- catálogo/destaque de cores

- catálogo/destaque com tipos de costuras

- couro natural ou sintético?

- Fotos de aplicações no geral e no detalhe, com as especificações dos detalhes na legenda

- Endereço/localização

E aqui o meu pitaco como 100% leiga no assunto: imagino que exista um mercado mais "esportivo" e outro mais "luxo", ou até o mais dia a dia. Imagino que a pessoa do luxo não iria muito na linha esportiva (ex: banco azul) e vice-versa. Só um ponto a se pensar se valeria a pena focar a comunicação para o público que você quer!

• Curti 1
Postado
1 hour ago, Ana Carolina Menescal Ferreira disse:

Oi Eduardo, tudo bem?

Mostrei seu perfil pro meu marido dar pitacos! Rsrs! Ele já segue um chamado @tapecariaalemao, falou para usar como referência, vi que você já segue também. Vou citar aqui as principais dúvidas e coisas que ele disse que olha em um perfil desse tipo:

- tipos de serviços: faz banco, volante, porta?

- se segue os modelos específicos de cada marca de carro ou se é um modelo mais "genérico"

- o nível de personalização: material, cor, cor da linha, tipo de costura

- catálogo/destaque de revestimentos

- catálogo/destaque de cores

- catálogo/destaque com tipos de costuras

- couro natural ou sintético?

- Fotos de aplicações no geral e no detalhe, com as especificações dos detalhes na legenda

- Endereço/localização

E aqui o meu pitaco como 100% leiga no assunto: imagino que exista um mercado mais "esportivo" e outro mais "luxo", ou até o mais dia a dia. Imagino que a pessoa do luxo não iria muito na linha esportiva (ex: banco azul) e vice-versa. Só um ponto a se pensar se valeria a pena focar a comunicação para o público que você quer!

Boa tarde Ana! 

Muito obrigado a você e ao seu marido por dedicarem esse tempo para me ajudar!

Gostei muito das duvidas! Algumas coisas simples que eu não percebo estando envolvido na área! 

2 pontos do que você comentou tiram meu sono kkkk o primeiro é couro/sintético, a explicação para isso é muito longa! Os 2 são bons mas tem seus pontos fortes e fracos. Não sei bem como abordar isso no instagram que precisa ser um conteúdo de entretenimento e mas curto.

E o segundo ponto é esse do sub nicho, eu queria ir para customizações mais agressivas, principalmente de carros mais antigos, porem isso é um processo que leva tempo e preciso ir pagando as contas com carros do dia dia "apenas" com um toque de personalização

Gostei de mais das dicas, está me fazendo pensar bastante! 

Muito obrigado mesmo!

• Curti 1
Postado
3 horas atrás, Eduardo Baltazar Fernandes disse:

Boa tarde Ana! 

Muito obrigado a você e ao seu marido por dedicarem esse tempo para me ajudar!

Gostei muito das duvidas! Algumas coisas simples que eu não percebo estando envolvido na área! 

2 pontos do que você comentou tiram meu sono kkkk o primeiro é couro/sintético, a explicação para isso é muito longa! Os 2 são bons mas tem seus pontos fortes e fracos. Não sei bem como abordar isso no instagram que precisa ser um conteúdo de entretenimento e mas curto.

E o segundo ponto é esse do sub nicho, eu queria ir para customizações mais agressivas, principalmente de carros mais antigos, porem isso é um processo que leva tempo e preciso ir pagando as contas com carros do dia dia "apenas" com um toque de personalização

Gostei de mais das dicas, está me fazendo pensar bastante! 

Muito obrigado mesmo!

Imagina, precisando estamos aqui!

sobre a questão da explicação longa do tipo de couro: acho que é um conteúdo muito interessante! Vale explorar principais vantagens e desvantagens em forma de tópicos, por exemplo, em um carrossel e aprofundar um pouco mais na legenda, por exemplo.

outra coisa que estou pensando aqui: como tratar diferentes manchas e problemas, ex: meu filho riscou o banco de canetinha, o que fazer?

mais uma vez isso depende do público que você quer atingir.

boa sorte aí! 

• Curti 1
  • Criar novo...