Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico. Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gaby Palma Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 O bom e velho caderno e caneta. Costuma deixar um caderno específico para o curso que tô fazendo no momento assim fica mais fácil se pesquisar depois. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lidia Gomes Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 O que eu gosto de fazer para relembrar é criar um resumo e depois explicar. Normalmente eu explico para as paredes kkkk mas super funciona comigo. Se for algo que seja muito importante eu tento revisar com certa frequência até que se torne comum. Tive um livro que foi essencial para mim e eu não queria esquecer, então criei um esquema na parede hahah parece louca, mas não é 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bianca Xavier Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Anotar realmente é a melhor solução pra mim, acabo absorvendo melhor o conteúdo e consigo conferir os pontos que anotei e considerei mais importantes sempre que preciso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 13 minutes ago, Gaby Palma disse: O bom e velho caderno e caneta. Costuma deixar um caderno específico para o curso que tô fazendo no momento assim fica mais fácil se pesquisar depois. Eu uso dias técnicas: Técnica de: Técnica Feynman e Anki,fiz um post sobre Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Eu gosto da velha guarda, caneta e caderno rsrs vou anotando tudo, uso canetas coloridas para destacar itens, post its para anotar coisas que quero lembrar rapidamente...vai ficar um caderno quase patchwork mas funciona pra mim rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 10 horas atrás, Lidia Gomes disse: O que eu gosto de fazer para relembrar é criar um resumo e depois explicar. Normalmente eu explico para as paredes kkkk mas super funciona comigo. Se for algo que seja muito importante eu tento revisar com certa frequência até que se torne comum. Tive um livro que foi essencial para mim e eu não queria esquecer, então criei um esquema na parede hahah parece louca, mas não é Lídia eu ameeeeeiiii, menina que dica maraaa! Obrigada por compartilhar, vou tentar real! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 10 horas atrás, Bianca Xavier disse: Anotar realmente é a melhor solução pra mim, acabo absorvendo melhor o conteúdo e consigo conferir os pontos que anotei e considerei mais importantes sempre que preciso. Pois é, meu problema com anotações é que eu quero anotar TUDO kkkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 10 horas atrás, Ingrid Leão IR disse: Eu uso dias técnicas: Técnica de: Técnica Feynman e Anki,fiz um post sobre Obrigada por compartilhar, vou lá dar uma olhadaaaa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 9 horas atrás, Daphne Takahashi disse: Eu gosto da velha guarda, caneta e caderno rsrs vou anotando tudo, uso canetas coloridas para destacar itens, post its para anotar coisas que quero lembrar rapidamente...vai ficar um caderno quase patchwork mas funciona pra mim rsrs A venha guarda não desaponta né? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bianca Xavier Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 45 minutes ago, Emily Souza disse: Pois é, meu problema com anotações é que eu quero anotar TUDO kkkkkkkkk Hahaha Desse jeito kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 10 horas atrás, Emily Souza disse: A venha guarda não desaponta né? Não tem erro! assim consigo anotar ideias q veem a cabeça, tenho sempre um caderninho de ideias do lado da cabeceira da cama rsrs assim não tem chance de esquecer nada! as vezes as ideias vem de madrugada, as vezes de manhã rsrs não podemos correr o risco de esqucer! vai que é a ideia do milhão! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 5 minutes ago, Daphne Takahashi disse: Não tem erro! assim consigo anotar ideias q veem a cabeça, tenho sempre um caderninho de ideias do lado da cabeceira da cama rsrs assim não tem chance de esquecer nada! as vezes as ideias vem de madrugada, as vezes de manhã rsrs não podemos correr o risco de esqucer! vai que é a ideia do milhão! Agora que eu vi que escrevi errado: “a velha guarda” 🫢 Ótima ideia, geralmente eu deixo para anotar no bloco de notas mas sempre acabo não anotando. Quem sabe com um caderninho eu anote! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 3 minutes ago, Emily Souza disse: Agora que eu vi que escrevi errado: “a velha guarda” 🫢 Ótima ideia, geralmente eu deixo para anotar no bloco de notas mas sempre acabo não anotando. Quem sabe com um caderninho eu anote! Ajuda bastante! fora que um caderninho pequeno cabe até na bolsa! eu gosto de desenhar então caderno e caneta não podem faltar rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Foco por 1h20min e descanso por 20min! A neurociência explica e isso facilita consolidar as memórias. descanso não é celular hahah descanso é meditar, lavar louça, brincar com bichinhos… tudo que não envolver prestar atenção em algo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Breno Barcelos Design Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 21 horas atrás, Emily Souza disse: Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico. Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? Boa! Por aqui eu sempre anoto em um caderno, se não some.. Também gosto de escrever em um doc no word mesmo, mais fácil de acessar a qualquer hora. Principalemente o "documentos" do Google, com ele o doc fica sempre salvo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 8 minutes ago, Marília Cerqueira disse: Foco por 1h20min e descanso por 20min! A neurociência explica e isso facilita consolidar as memórias. descanso não é celular hahah descanso é meditar, lavar louça, brincar com bichinhos… tudo que não envolver prestar atenção em algo Maríliaaaa obrigada pela dica! Realmente celular não é descanso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Liris Leite Wuo Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 21 horas atrás, Emily Souza disse: Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico. Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? Eu preciso fazer um resumo / mapa mental no caso de vídeos assistir algumas vezes revisar as anotações fazer um plano pra ver como e onde vou colocar na prática o que aprendi ahhh e tem outra coisa que me ajuda muito a fixar aprendizado ensinar outras pessoas compartilhar o que aprendo quando falo estou me ouvindo falar do assunto vejo onde estou sendo falha na comunicação percebo as lacunas do que ainda tenho que aprender assim recomeço o ciclo buscando aprofundar num próximo nível de entendimento do assunto Mendes processo é óbvio que encontro com todas as minhas limitações por exemplo as que estou lidando aqui no momento que decidi fazer esse curso Aprendizado é uma construção de etapas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 6 minutes ago, Breno Barcelos disse: Boa! Por aqui eu sempre anoto em um caderno, se não some.. Também gosto de escrever em um doc no word mesmo, mais fácil de acessar a qualquer hora. Principalemente o "documentos" do Google, com ele o doc fica sempre salvo. Já tentou usar o Notion/Trello para salvar as notas? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 10 horas atrás, Emily Souza disse: Pois é, meu problema com anotações é que eu quero anotar TUDO kkkkkkkkk Eu tbm... Na verdade vira um transcrição Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Breno Barcelos Design Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 2 minutes ago, Emily Souza disse: Já tentou usar o Notion/Trello para salvar as notas? Esses eu uso para organizar as ideias e conteúdos, pra anotar prefiro caderno ou doc mesmo me sinto mais livre rsrs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Coyanagui Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 21 horas atrás, Lidia Gomes disse: O que eu gosto de fazer para relembrar é criar um resumo e depois explicar. Normalmente eu explico para as paredes kkkk mas super funciona comigo. Se for algo que seja muito importante eu tento revisar com certa frequência até que se torne comum. Tive um livro que foi essencial para mim e eu não queria esquecer, então criei um esquema na parede hahah parece louca, mas não é Isso funciona demais comigo, eu ensino pessoas imaginárias sobre algo que eu aprendi, e me ajuda DEMAIS! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gugas Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Eu sou adepto da repetição, ouço, vejo e anoto... e depois tento colocar em palavras o que eu aprendi. Ai o que ajuda? toda aquelas canetas coloridas, marca-textos e post'its... mas não são necessários. Eu lembro que na época da escola eu tinha um professor que sempre falava: AULA DADA, AULA ESTUDADA HOJE! Valeu muito a pena aplicar esse método na época em que eu estudava, enquanto a matéria e as explicações estão "frescas" na mente, devemos aproveitar e reforçar ela, pra ficar concreta em nosso cérebro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rick de Melo Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 22 horas atrás, Emily Souza disse: Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico. Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? Anotar em um caderno me ajuda e colocar alguns pontos em um Post it ajuda. Gosto também de escrever em um arquivo no Notion, pois facilita para acessar em algum momento do meu dia e dem falar que já fica salvo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Amo técnicas de estudos,nunca consegui me adaptar ao método tradicional de ensino...rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts