Jump to content

💥💥💥DICA PRA LEBRAR DO QUE ESTUDOU💥💥💥


Recommended Posts

Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. 
 

A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? 
eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. 
 

Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico.

Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! 
 

E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

O que eu gosto de fazer para relembrar é criar um resumo e depois explicar. Normalmente eu explico para as paredes kkkk mas super funciona comigo.

Se for algo que seja muito importante eu tento revisar com certa frequência até que se torne comum. 

Tive um livro que foi essencial para mim e eu não queria esquecer, então criei um esquema na parede hahah parece louca, mas não é 

20220716_224612.jpg

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Lidia Gomes disse:

O que eu gosto de fazer para relembrar é criar um resumo e depois explicar. Normalmente eu explico para as paredes kkkk mas super funciona comigo.

Se for algo que seja muito importante eu tento revisar com certa frequência até que se torne comum. 

Tive um livro que foi essencial para mim e eu não queria esquecer, então criei um esquema na parede hahah parece louca, mas não é 

20220716_224612.jpg

Lídia eu ameeeeeiiii, menina que dica maraaa! Obrigada por compartilhar, vou tentar real! 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Emily Souza disse:

A venha guarda não desaponta né? ❤️

Não tem erro! assim consigo anotar ideias q veem a cabeça, tenho sempre um caderninho de ideias do lado da cabeceira da cama rsrs assim não tem chance de esquecer nada! as vezes as ideias vem de madrugada, as vezes de manhã rsrs não podemos correr o risco de esqucer! vai que é a ideia do milhão! 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Daphne Takahashi disse:

Não tem erro! assim consigo anotar ideias q veem a cabeça, tenho sempre um caderninho de ideias do lado da cabeceira da cama rsrs assim não tem chance de esquecer nada! as vezes as ideias vem de madrugada, as vezes de manhã rsrs não podemos correr o risco de esqucer! vai que é a ideia do milhão! 😊

Agora que eu vi que escrevi errado: “a velha guarda” 😂🫢

Ótima ideia, geralmente eu deixo para anotar no bloco de notas mas sempre acabo não anotando. Quem sabe com um caderninho eu anote! 🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Emily Souza disse:

Agora que eu vi que escrevi errado: “a velha guarda” 😂🫢

Ótima ideia, geralmente eu deixo para anotar no bloco de notas mas sempre acabo não anotando. Quem sabe com um caderninho eu anote! 🥰

Ajuda bastante! fora que um caderninho pequeno cabe até na bolsa! eu gosto de desenhar então caderno e caneta não podem faltar rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Emily Souza disse:

Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. 
 

A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? 
eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. 
 

Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico.

Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! 
 

E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? 

Boa!

Por aqui eu sempre anoto em um caderno, se não some..

Também gosto de escrever em um doc no word mesmo, mais fácil de acessar a qualquer hora. Principalemente o "documentos" do Google, com ele o doc fica sempre salvo.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Marília Cerqueira disse:

Foco por 1h20min e descanso por 20min! A neurociência explica e isso facilita consolidar as memórias.

descanso não é celular hahah descanso é meditar, lavar louça, brincar com bichinhos… tudo que não envolver prestar atenção em algo

Maríliaaaa obrigada pela dica! Realmente celular não é descanso 🙈😂

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Emily Souza disse:

Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. 
 

A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? 
eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. 
 

Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico.

Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! 
 

E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? 

Eu preciso fazer um resumo / mapa mental 

no caso de vídeos assistir algumas vezes 

revisar as anotações 

fazer um plano pra ver como e onde vou colocar na prática o que  aprendi 

ahhh e tem outra coisa que me ajuda muito a fixar aprendizado 

ensinar outras pessoas 

compartilhar o que aprendo 

quando falo estou me ouvindo falar do assunto 

vejo onde estou sendo falha na comunicação 

percebo as lacunas do que ainda tenho que aprender 

assim recomeço o ciclo buscando  aprofundar num próximo nível de entendimento do assunto 

Mendes processo é óbvio que encontro com todas as minhas limitações 

por exemplo as que estou lidando aqui no momento que decidi fazer esse curso ❤️
 

Aprendizado é uma construção de etapas 🥰👍

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Breno Barcelos disse:

Boa!

Por aqui eu sempre anoto em um caderno, se não some..

Também gosto de escrever em um doc no word mesmo, mais fácil de acessar a qualquer hora. Principalemente o "documentos" do Google, com ele o doc fica sempre salvo.

Já tentou usar o Notion/Trello para salvar as notas? 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Lidia Gomes disse:

O que eu gosto de fazer para relembrar é criar um resumo e depois explicar. Normalmente eu explico para as paredes kkkk mas super funciona comigo.

Se for algo que seja muito importante eu tento revisar com certa frequência até que se torne comum. 

Tive um livro que foi essencial para mim e eu não queria esquecer, então criei um esquema na parede hahah parece louca, mas não é 

20220716_224612.jpg

Isso funciona demais comigo, eu ensino pessoas imaginárias sobre algo que eu aprendi, e me ajuda DEMAIS! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou adepto da repetição, ouço, vejo e anoto... e depois tento colocar em palavras o que eu aprendi.

Ai o que ajuda? toda aquelas canetas coloridas, marca-textos e post'its... mas não são necessários.

Eu lembro que na época da escola eu tinha um professor que sempre falava: AULA DADA, AULA ESTUDADA HOJE! 💙

Valeu muito a pena aplicar esse método na época em que eu estudava, enquanto a matéria e as explicações estão "frescas" na mente, devemos aproveitar e reforçar ela, pra ficar concreta em nosso cérebro.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Emily Souza disse:

Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. 
 

A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? 
eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. 
 

Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico.

Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! 
 

E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda? 

Anotar em um caderno me ajuda e colocar alguns pontos em um Post it ajuda.

Gosto também de escrever em um arquivo no Notion, pois facilita para acessar em algum momento do meu dia e dem falar que já  fica salvo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...