Rode Anselmo de Lima Silva Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 (edited) Entrei nas primeiras horas de carrinho, mas a empolgação era tanta, assisti à semana de aula com tanta vontade que pensei: comprei, agora vou segurar o tchã, pra não sair fazendo tudo empolgada, e prestando menos atenção por causa da euforia. Pois bem, respirei, e aqui estou, curtindo tudo isso mais calmamente. Pois bem, sou a Rode, e sim meu nome se pronuncia como se lê (Rose, mas "D") e tem origem bíblica! Tenho 37 anos, casada com o William há quase 13 anos, e temos 2 filhos, o Otávio de 4 anos e a Gabi de 2 anos. Sim, estamos vivendo dias intensos por aqui: maternidade e paternidade, luto (ambos perdemos nossas mães), transição de carreira dos dois, formatura, pandemia e tudo mais que a vida nos apresenta. Na metade de 2020, voltando da minha licença maternidade, fui surpreendida na empresa não positivamente, e tudo virou de ponta cabeça. Em janeiro de 2021, resolvi que era de descobrir a Rode, ouvir meus sonhos, e dar voz a uma versão minha que estava há anos querendo aparecer, mas eu não deixei. Foi a coisa mais doida que já fiz, mas a melhor! E desde então eu venho ajudando pessoas a empreender. E tem sido maravilhoso. E meu negócio começou pelo Instagram. E nele vou indo. Mas desde que me joguei em tudo isso, ouço coisas do tipo: - você precisa ostentar senão ninguém vai te ouvir. O povo só quer saber disso! - você tem que mostrar só coisas lindas e bem sucedidas, até mentir, senão não vai engajar nunca; - 5 passos pra isso, 10 sinais pra aquilo, e sempre mais do mesmo. Mesmas copy, artes, cores similares, um control C control V danado E há muito tempo isso me incomoda. Não é isso que quero. Não quero ser mais uma. Essa voz e autoridade que eu descobri aqui fora, eu quero que seja descoberta também no digital. E não consegui muito bem ainda. Quando o Paulo Cuenca (PC para os íntimos, vejo tanto o rosto dele que ja me sinto da familia) começou com essa história de estratégia de conteúdo pensei: ai tem!!! Minha resposta finalmente chegou. E mais uma vez na minha TUDO fez sentido. E aqui estou para ser a próxima voz na sua cabeça quando a palavra EMPREENDEDORISMO aparecer na sua frente. Eu pretendo ter 2 vias de trabalho: mentorando pessoas na hora de empreender, e ajudar alguns clientes (um deles eu ja tenho no meio do meu alvo e o PC vai me indicar pra ele) com conteúdo e marketing estratégico. E um será case de sucesso do outro. Vamos ver no que isso vai dar! Só sei que #EUESCOLHI Editado 17 de Julho de 2022 por Rode Anselmo de Lima Silva Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rode Anselmo de Lima Silva Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Correção: carrinho! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 On 16/07/2022 at 21:16, Rode Anselmo de Lima Silva disse: Entrei nas primeiras horas de carrinho, mas a empolgação era tanta, assisti à semana de aula com tanta vontade que pensei: comprei, agora vou segurar o tchã, pra não sair fazendo tudo empolgada, e prestando menos atenção por causa da euforia. Pois bem, respirei, e aqui estou, curtindo tudo isso mais calmamente. Pois bem, sou a Rode, e sim meu nome se pronuncia como se lê (Rose, mas "D") e tem origem bíblica! Tenho 37 anos, casada com o William há quase 13 anos, e temos 2 filhos, o Otávio de 4 anos e a Gabi de 2 anos. Sim, estamos vivendo dias intensos por aqui: maternidade e paternidade, luto (ambos perdemos nossas mães), transição de carreira dos dois, formatura, pandemia e tudo mais que a vida nos apresenta. Na metade de 2020, voltando da minha licença maternidade, fui surpreendida na empresa não positivamente, e tudo virou de ponta cabeça. Em janeiro de 2021, resolvi que era de descobrir a Rode, ouvir meus sonhos, e dar voz a uma versão minha que estava há anos querendo aparecer, mas eu não deixei. Foi a coisa mais doida que já fiz, mas a melhor! E desde então eu venho ajudando pessoas a empreender. E tem sido maravilhoso. E meu negócio começou pelo Instagram. E nele vou indo. Mas desde que me joguei em tudo isso, ouço coisas do tipo: - você precisa ostentar senão ninguém vai te ouvir. O povo só quer saber disso! - você tem que mostrar só coisas lindas e bem sucedidas, até mentir, senão não vai engajar nunca; - 5 passos pra isso, 10 sinais pra aquilo, e sempre mais do mesmo. Mesmas copy, artes, cores similares, um control C control V danado E há muito tempo isso me incomoda. Não é isso que quero. Não quero ser mais uma. Essa voz e autoridade que eu descobri aqui fora, eu quero que seja descoberta também no digital. E não consegui muito bem ainda. Quando o Paulo Cuenca (PC para os íntimos, vejo tanto o rosto dele que ja me sinto da familia) começou com essa história de estratégia de conteúdo pensei: ai tem!!! Minha resposta finalmente chegou. E mais uma vez na minha TUDO fez sentido. E aqui estou para ser a próxima voz na sua cabeça quando a palavra EMPREENDEDORISMO aparecer na sua frente. Eu pretendo ter 2 vias de trabalho: mentorando pessoas na hora de empreender, e ajudar alguns clientes (um deles eu ja tenho no meio do meu alvo e o PC vai me indicar pra ele) com conteúdo e marketing estratégico. E um será case de sucesso do outro. Vamos ver no que isso vai dar! Só sei que #EUESCOLHI Oi Rode, prazer em conhecê-la e ler sobre sua história. Seja bem-vinda aqui. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rode Anselmo de Lima Silva Postado 25 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 On 20/07/2022 at 15:18, Nayalle OPOP disse: Oi Rode, prazer em conhecê-la e ler sobre sua história. Seja bem-vinda aqui. Obrigada S2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 On 16/07/2022 at 20:16, Rode Anselmo de Lima Silva disse: Entrei nas primeiras horas de carrinho, mas a empolgação era tanta, assisti à semana de aula com tanta vontade que pensei: comprei, agora vou segurar o tchã, pra não sair fazendo tudo empolgada, e prestando menos atenção por causa da euforia. Pois bem, respirei, e aqui estou, curtindo tudo isso mais calmamente. Pois bem, sou a Rode, e sim meu nome se pronuncia como se lê (Rose, mas "D") e tem origem bíblica! Tenho 37 anos, casada com o William há quase 13 anos, e temos 2 filhos, o Otávio de 4 anos e a Gabi de 2 anos. Sim, estamos vivendo dias intensos por aqui: maternidade e paternidade, luto (ambos perdemos nossas mães), transição de carreira dos dois, formatura, pandemia e tudo mais que a vida nos apresenta. Na metade de 2020, voltando da minha licença maternidade, fui surpreendida na empresa não positivamente, e tudo virou de ponta cabeça. Em janeiro de 2021, resolvi que era de descobrir a Rode, ouvir meus sonhos, e dar voz a uma versão minha que estava há anos querendo aparecer, mas eu não deixei. Foi a coisa mais doida que já fiz, mas a melhor! E desde então eu venho ajudando pessoas a empreender. E tem sido maravilhoso. E meu negócio começou pelo Instagram. E nele vou indo. Mas desde que me joguei em tudo isso, ouço coisas do tipo: - você precisa ostentar senão ninguém vai te ouvir. O povo só quer saber disso! - você tem que mostrar só coisas lindas e bem sucedidas, até mentir, senão não vai engajar nunca; - 5 passos pra isso, 10 sinais pra aquilo, e sempre mais do mesmo. Mesmas copy, artes, cores similares, um control C control V danado E há muito tempo isso me incomoda. Não é isso que quero. Não quero ser mais uma. Essa voz e autoridade que eu descobri aqui fora, eu quero que seja descoberta também no digital. E não consegui muito bem ainda. Quando o Paulo Cuenca (PC para os íntimos, vejo tanto o rosto dele que ja me sinto da familia) começou com essa história de estratégia de conteúdo pensei: ai tem!!! Minha resposta finalmente chegou. E mais uma vez na minha TUDO fez sentido. E aqui estou para ser a próxima voz na sua cabeça quando a palavra EMPREENDEDORISMO aparecer na sua frente. Eu pretendo ter 2 vias de trabalho: mentorando pessoas na hora de empreender, e ajudar alguns clientes (um deles eu ja tenho no meio do meu alvo e o PC vai me indicar pra ele) com conteúdo e marketing estratégico. E um será case de sucesso do outro. Vamos ver no que isso vai dar! Só sei que #EUESCOLHI Uau, Rode. Parabéns pela visão positiva! Por passar por tudo isso e ter esse entusiasmos. Com certeza vai ser case mesmo! Manda seu @ pra gente te seguir, até porque somos empreendedores 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rode Anselmo de Lima Silva Postado 25 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 9 horas atrás, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Uau, Rode. Parabéns pela visão positiva! Por passar por tudo isso e ter esse entusiasmos. Com certeza vai ser case mesmo! Manda seu @ pra gente te seguir, até porque somos empreendedores Obrigadaaaaaa!!!! Meu perfil é @rodelimamkt, e espero vocês por lá! bjs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Escolheu e escolheu BEM DEMAIS só vamoooooo Prazer te conhecer, Ro! Vamos voar, minha linda! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts