Jump to content

🧲​ 5 livros que você precisa para sacar como unir dados e criatividade


Recommended Posts

🔺  Small data. Como poucas pistas indicam grandes tendências. Lindstrom, Martin.

🔺 Um passarinho me contou. Confissões de uma mente criativa. Stone, Biz (Cofundador do Twitter).

🔺 Criatividade S.A. Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração. Catmull, Ed. (Presidente da Pixar Animation e Disney Animation).

🔺O poder da inovação. Como alavancar a inovação na sua empresa. Serafim, Luiz.

🔺 Negócios criativos. 30 histórias inspiradoras de empreendedores que descobriram seu propósito e estão transformando o mundo. Athayde, Phydia de.

 

                                                                                                                                                                                                                                          

giphy-2.gif

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Leticia Okuma Della Valle disse:

Obrigada por essas indicações ❤️

de nada Leticia!!

tem uma história no livro sobre o Twitter que eu adoro mto! 

Biz Stone fala sobre como ouvir os usuários é importante. vou copiar o trecho:

Quote

"Quando construíram a Universidade da Califórnia em Irvine, apenas colocaram os prédios lá. Não fizeram calçadas, só plantaram grama. No ano seguinte voltaram e construíram calçadas onde estavam as trilhas feitas na grama...as hashtags, as respostas usando @ e os tweets surgiram exatamente dessa forma".

esse exemplo pode ser adaptado pra vários cenários. aqui na comunidade, por exemplo, noto que a #equipebeselha tá sempre de olho para ir abrindo os temas de acordo com o comportamento da galera. é bem legal! 

Editado por Gabi Miranda
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

outro livro que eu acho mtooo bom é Os Inovadores, do Walter Isaacson. 

conta toda a história da internet, desde Ada Lovelace (conhecida como primeira programadora do mundo) no séc 18, até a criação do www, na década de 80. 

no livro tem várias coisas curiosas, como por exemplo, o fato de que o @ que usamos tanto hoje em dia, e é símbolo da revolução digital, era usado pela galera que se comunicava pelo computador (oq virou o e-mail) no começo da internet. e esse hábito prevalece até hoje. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

Ameiii todas as indicações... Estou só anotando tudo que você estão enviando de indicações. Acho que vou pirar pq já quero ler tudo.

simmm, @Nayalle Mayra Guedes Morei!! tem mtos livros bem interessantes, é difícil escolher por qual começar. mas o Poder da Inovação é bem inspirador e traz cases de empresas, então é bem interessante. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...