Jump to content

DĂşvidas dos insigths no Instagram

Recommended Posts

Por favor me ajudem a entender qual a diferença de contas alcançadas e visualizações e o que á a página inicial e o perfil. No preenchimento  do notion  ele pedir contas alcançadas, mas o instagram dá o percentual total e não só das contas alcançadas. 
me ajudem por favor>
Me expliquem, quem puder
Desde já obrigada

INSTAGRAM.jpeg

• Curti 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Alesandra Ricardo Nunes disse:

Por favor me ajudem a entender qual a diferença de contas alcançadas e visualizações e o que á a página inicial e o perfil. No preenchimento  do notion  ele pedir contas alcançadas, mas o instagram dá o percentual total e não só das contas alcançadas. 
me ajudem por favor>
Me expliquem, quem puder
Desde já obrigada

INSTAGRAM.jpeg

Oi Alessandra! Vamos lá:

Sobre contas alcançadas e visualizações:

Contas alcançadas é a quantidade de contas que seu perfil alcançou de fato, ou seja, quantos @ do instagram foi alcançado.

As visualizações foi a quantidade de vezes que seu perfil foi visto. Uma mesma conta pode  visualizar o seu perfil mais de uma vez.

Então por exemplo, se apenas eu entrar no seu instagram 3x no mês, ele vai contabilizar 1 conta alcançada mas 3 visualizações.

Sobre a página inicial e o perfil:

A página inicial é a sua timeline do Instagram, é quando vc entra e rola seu instagram e onde tem a postagem de todas as pessoas que vc segue. O dado que está como "perfil" é o seu perfil de fato.

Então se ai está mostrando que teve 255 visualizações pela sua página inicial, é pq as pessoas viram seus posts pela timeline do instagram, e quando mostra 27 no perfil, é quando as pessoas visualizaram os seus posts entrando diretamente no seu perfil. Entende?

Sobre o notion: na época que o Paulo criou esse notion, o Instagram mostrava os números absolutos de seguidores e não seguidores, agora ele está mostrando em porcentagem, e acredito que depois disso a planilha não foi muito bem atualizada/explicada.

Mas vc pode preencher com as porcentagens sem problemas. O que importa nesse dado é  entender quais postagens atingiram mais pessoas fora da sua bolha de seguidores, então quanto maior a porcentagem, mais vc consegue identificar isso. No fim das contas acaba dando no mesmo.

• Curti 1
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar

Taís, nesse caso é melhor que eu preencha o Notion com o número de alcance ou de visualizações?
As visualizações por #, são aquelas pessoas que viram pelas # que coloquei, Isso? 
E o outro Ă© o que ?
E o preencho o percentual das visualizações mesmo, correto?

Link para compartilhar

20 horas atrás, Alesandra Ricardo Nunes disse:

Taís, nesse caso é melhor que eu preencha o Notion com o número de alcance ou de visualizações?
As visualizações por #, são aquelas pessoas que viram pelas # que coloquei, Isso? 
E o outro Ă© o que ?
E o preencho o percentual das visualizações mesmo, correto?

Acredito que seja melhor preencher com o número de alcance! Mas vc pode criar uma nova coluna tb pra preencher as visualizações, caso prefira.

As impressões por # é isso mesmo que vc falou.

As impressões por "outro" é tudo que envolve o que não está ali, no caso quando outras pessoas veem seu post quando ele foi compartilhado por outra pessoa, quando alguém viu nos enviados, coisas assim, sabe?

E sugiro preencher o percentual mesmo, pra ficar mais fácil

Link para compartilhar

• Criar novo...