Jump to content

Dúvida sobre alerta do Adsense Youtube

Recommended Posts

Estou com dúvidas sobre as informações fiscais.

Eu recebi um email do youtube solicitando envio de documentos de declaração fiscal, q iriam expirar ao fim do ano. Fiz o envio de um novo formulário, como eles haviam orientado, e na plataforma consta como aprovado e nova data de expiração em 2027. Tbém recebi email confirmando a aprovação do formulário.

Mas quando entro na minha conta do adsense, ele me joga o alerta de que estou com pendência: Ação necessária: é preciso verificar algo na sua conta para pagamentos do Google AdSense

Alguém sabe se esse aviso já era referente ao envio de documentos e eu não tinha percebido e apenas está persistindo o aviso, estou com receio de ter deixado algo passar. Eu já saí, fechei, entrei no local indicado, e não consigo ver nada de anormal na conta. Alguém usa youtube e notou o aviso mesmo após envio de um novo formulário ?

Talvez seja só um bug de não sumir o aviso mesmo após enviado o formulário, mas sabendo de relatos de como as pessoas as vezes perdem a conta de adsense por erros cometidos, fiquei com receio. 

Se alguém souber.

• Curti 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Patricia Nuglich Martinez disse:

Estou com dúvidas sobre as informações fiscais.

Eu recebi um email do youtube solicitando envio de documentos de declaração fiscal, q iriam expirar ao fim do ano. Fiz o envio de um novo formulário, como eles haviam orientado, e na plataforma consta como aprovado e nova data de expiração em 2027. Tbém recebi email confirmando a aprovação do formulário.

Mas quando entro na minha conta do adsense, ele me joga o alerta de que estou com pendência: Ação necessária: é preciso verificar algo na sua conta para pagamentos do Google AdSense

Alguém sabe se esse aviso já era referente ao envio de documentos e eu não tinha percebido e apenas está persistindo o aviso, estou com receio de ter deixado algo passar. Eu já saí, fechei, entrei no local indicado, e não consigo ver nada de anormal na conta. Alguém usa youtube e notou o aviso mesmo após envio de um novo formulário ?

Talvez seja só um bug de não sumir o aviso mesmo após enviado o formulário, mas sabendo de relatos de como as pessoas as vezes perdem a conta de adsense por erros cometidos, fiquei com receio. 

Se alguém souber.

Ola Patricia, deu uma busca e achei essas informacoes, veja se tem algo que possa te ajudar:

-Verifique a Pendência Exata no AdSense: Mesmo após o envio e aprovação do formulário fiscal, o sistema pode estar solicitando algo adicional. Tente clicar no alerta de pendência no AdSense e veja se há instruções específicas ou detalhes adicionais sobre o que precisa ser feito. Pode ser algo além do formulário fiscal.

-Atualizações Recentes do Sistema: O alerta pode ser referente a uma pendência anterior que não foi removida ainda. Em muitos casos, o sistema pode demorar um pouco para atualizar e remover avisos após as ações terem sido concluídas. Como já há a confirmação de que o formulário foi aprovado e a data de expiração foi prorrogada para 2027, pode ser apenas um bug.

-Verificação de Dados de Pagamento: Outra possibilidade é que o alerta esteja relacionado a algo nos dados de pagamento, como forma de pagamento não verificada ou algum detalhe pendente nas suas informações bancárias. Confira se todas as informações estão corretas e atualizadas.

-Contato com o Suporte do AdSense: Se o alerta persistir e não houver nada visível na sua conta que indique o que está faltando, entre em contato diretamente com o suporte do AdSense. Eles poderão verificar se há algo pendente ou se é apenas uma falha do sistema.

-Confirmação do Email de Ação: Verifique se o e-mail que você recebeu sobre a aprovação dos documentos é legítimo, revisando o remetente e as informações para garantir que a ação realmente foi concluída com sucesso.

A situação pode ser apenas um atraso no sistema em remover o aviso, mas sempre é bom garantir e verificar todas as possíveis pendências.

Espero ter ajudado

Bjocas

• Curti 1
Link para compartilhar

• Criar novo...