Grasiela Ferreira Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro Já imagino que a resposta será negativa, mas mesmo assim quis ter opiniões, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmônico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para não ser vago, queria opiniões de o que acham e talvez sugestões do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Novaes Salles Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro (edited) 50 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: Já imagino que a resposta será negativa, mas mesmo assim quis ter opiniões, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmônico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para não ser vago, queria opiniões de o que acham e talvez sugestões do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/ oi Grasi, tudo bem? Entendo você querer deixar o feed harmônico, mas de fato essa forma só prejudica o seu instagram. Vc consegue deixar ele harmônico mantendo a identidade visual e com conteúdo de valor. Nos últimos posts vc postou 3 imagens sem absolutamente nada, e isso é PÉSSIMO para o algoritmo do seu perfil. Quando vc posta algo do tipo, a pessoa vai olhar e passar reto. Aí vc posta novamente algo do tipo daqui 2 dias e a pessoa passa reto. Passa mais um dia que vc postou assim, e passa reto. O que o algoritmo entende? Que seu conteúdo é zero relevante. Ele não consegue identificar que vc está fazendo isso pq gosta de manter a harmonia e é um post de quebra dos outros, tudo que ele entende é que as pessoas tão passando direto seus conteúdos pq eles não são interessantes. Em consequência, seu alcance vai cair, seu engajamento vai cair e a sua conta não vai aparecer para quase ninguém que te segue. Tudo bem vc fazer algo do tipo 1 vez a cada 100 vezes, por exemplo. Mas lembra: TUDO que você posta precisa ter intencionalidade, você precisa olhar as postagens e pensar "esse post tá atraente o suficiente pra fazer as pessoas ficarem e lerem? Engajarem?" Quanto maior o tempo de tela da pessoa com o seu post/perfil, melhor pro algoritmo entender que seu conteúdo é relevante. Os seus primeiros posts estavam muito mais chamativos e com intencionalidade do que os últimos por exemplo. E você consegue manter harmonia dos posts com conteúdo relevante, é por isso que a construção de uma identidade visual forte é tão importante! Me parece que vc ainda não conseguiu definir essa identidade. Com 31 publicações apenas eu consegui identificar 4 identidades diferentes. Sugiro procurar algum designer focado em identidade visual, principalmente focado em Instagram, para te ajudar a definir isso. Depois disso vai ficar MUITO mais claro pra vc criar conteúdo intencional E harmônico Espero ter ajudado Editado 4 de Outubro por Thais Novaes Salles 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Novaes Salles Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro 55 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: Já imagino que a resposta será negativa, mas mesmo assim quis ter opiniões, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmônico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para não ser vago, queria opiniões de o que acham e talvez sugestões do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/ Ah, outra coisa que senti muita falta no seu perfil. De 31 postagens, apenas 2 delas vi as peças do seu brechó. As outras 29 não mostra nada dos seus produtos! Para a pessoa querer comprar na sua loja e gerar esse desejo, quanto mais conteúdos usando seus próprios produtos como exemplo, é melhor. Assim as pessoas já vão vendo as possibilidades dos garimpos, aprendendo algo com vc, vendo a qualidade das peças e tendo desejo delas de forma indireta e muito mais leve, sem vc precisar ficar falando "compre! compre! compre!" Senti muita falta disso no seu perfil também Grasi 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro Grasi, concordo com a Thais. As vezes o que a gente gosta nao ajuda a vender. Temos que ver o que o seguidor quer. Mas o unico jeito de entendermos como funciona é tentando. Bjocas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Grasiela Ferreira Postado 4 de Outubro Autor Compartilhar Postado 4 de Outubro 2 horas atrás, Thais Novaes Salles disse: Ah, outra coisa que senti muita falta no seu perfil. De 31 postagens, apenas 2 delas vi as peças do seu brechó. As outras 29 não mostra nada dos seus produtos! Para a pessoa querer comprar na sua loja e gerar esse desejo, quanto mais conteúdos usando seus próprios produtos como exemplo, é melhor. Assim as pessoas já vão vendo as possibilidades dos garimpos, aprendendo algo com vc, vendo a qualidade das peças e tendo desejo delas de forma indireta e muito mais leve, sem vc precisar ficar falando "compre! compre! compre!" Senti muita falta disso no seu perfil também Grasi Eu não estou me encontrando realmente, talvez não só não esteja encontrando uma identidade, também não estou conseguindo me organizar pois meu medo de fazer vitrine faz com que eu não poste foto, e assim vai indo dai não encontro o caminho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro 15 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: Eu não estou me encontrando realmente, talvez não só não esteja encontrando uma identidade, também não estou conseguindo me organizar pois meu medo de fazer vitrine faz com que eu não poste foto, e assim vai indo dai não encontro o caminho. Grasi, sei como isso pode ser desafiador, mas é essencial lembrar que o medo de postar, de se expor, é o que realmente impede seu perfil de crescer. Não se trata de ter tudo perfeito, mas de se jogar e tentar. Muitas vezes, ficamos presos à ideia de que precisamos de uma identidade completamente definida antes de começar, mas a verdade é que essa identidade se constrói ao longo do caminho, com cada tentativa, com cada post. A vitrine que você cria não precisa ser perfeita de imediato. Ela vai evoluir junto com você, e é justamente essa evolução que faz as pessoas se conectarem com o seu negócio. Quanto mais você tenta, mais clareza você ganha sobre o que funciona e o que não funciona. O importante é seguir em frente, mesmo com medo. Aos poucos, você vai se organizando, encontrando seu estilo, e esse processo começa a fluir naturalmente. Então, respira fundo e vai com tudo! Cada post é uma oportunidade de aprender e melhorar. E o mais incrível é que, quanto mais você posta, mais confiança você ganha. O segredo para crescer é justamente se jogar, sem esperar pela perfeição, mas agir mesmo com dúvidas. Você é ótima, acredite nisso! Bjocas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Anschau Antunes Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro 5 horas atrás, Grasiela Ferreira disse: Já imagino que a resposta será negativa, mas mesmo assim quis ter opiniões, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmônico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para não ser vago, queria opiniões de o que acham e talvez sugestões do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/ Eu bati o olho e não me chamou a atenção. Então, olhei de novo por todo o feed por algo que me chamasse a atenção. Nenhum chamou a atenção. Opinião pessoal, não vejo problema num design mais limpo e moderno, porém, precisa chamar a atenção pra alguma coisa. Na página da forbes, eles usam muito frases preto no branco: https://www.instagram.com/forbesbr https://www.instagram.com/p/DAp_uIOR2e1/ A letra preta negrito chama a atenção no branco... Então, pensei, o que você acha de trabalhar algumas postagem com a estratégia de mentalidade? "Como consumidores, temos muito poder para mudar o mundo apenas sendo cuidadosos com o que compramos." - Emma Watson "A Terra provê o suficiente para satisfazer as necessidades de todos os homens, mas não a ganância de todos." - Gandhi E na legenda, pegar a âncora dessas frases e converter para uma crença da sua marca (Moda sustentável). Acho que isso aqui é meio de funil, então o CTA seria para engajamento: "Qual a sua opinião sobre isso? Deixe aqui nos comentários." 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Grasiela Ferreira Postado 4 de Outubro Autor Compartilhar Postado 4 de Outubro Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. é a minha vontade não nasci para isso 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Anschau Antunes Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro 59 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. é a minha vontade não nasci para isso Não vejo motivo para você apagar tudo... Se eu fosse no seu perfil agora e ver que você só tem 1 post, me pareceria que você recém começou o negócio e não tem a "autoridade" para me prestar o serviço. Deixa lá, mesmo que não sirva bem, pelo menos mostra que você está no mercado a algum tempo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 5 de Outubro Compartilhar Postado 5 de Outubro 12 horas atrás, Grasiela Ferreira disse: Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. é a minha vontade não nasci para isso Acredita em voce mulher!!!! Calma, tudo é aprendizado. A gente não nasce sabendo, e é por isso que temos o Paulo......O curso é para isso. Concordo com o que o Lucas falou. Continue postando e, agora, utilizando outras técnicas que voce esta aprendendo no curso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Grasiela Ferreira Postado 5 de Outubro Autor Compartilhar Postado 5 de Outubro Arquivei os em branco e deixei os outros para poder recomeçar mais uma vez... eu sempre digo que o RE é importante, mas era na ideia de REuse, REcicle hahhaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro On 04/10/2024 at 16:31, Grasiela Ferreira disse: Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. é a minha vontade não nasci para isso oii Grasi tudo bem? Essa tua cobrança pelo feed perfeito tá te atrapalhando! Eu sei o quanto isso importa pra ti, mas nesse momento tá te bloqueando de ser criativa e fazer os conteúdos. Concordo com o que o pessoal colocou aqui, principalmente a fala da Thais sobre não ter as peças do brechó pra saber o que comprar. Você vai fazer as missões mas precisa mostrar teu produto também, quem sabe equilibrar isso mostrando peças no stories, criando um destaque pra quem chegar. Porque saímos de um extremo de apenas peças, pra outro de sem peças. Encontre o meio termo entre tudo isso. Lembra que os desafios das missões são pra te fazer crescer e reforçar tua marca, mas também precisa vender! Mostrar teu produto pra isso. E não te cobra tanto pelo perfeito! Acredito que brechó é isso também, você ver coisas bonitas em peças que as pessoas não dão muito valor as vezes. Você já está no caminho certo por fazer parte da comunidade e estar se desafiando. Curte o processo e vá fazendo os conteúdos sem se prender a isso! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts