Grasiela Ferreira Postado 4 de Outuro de 2024 Postado 4 de Outuro de 2024 Jå imagino que a resposta serå negativa, mas mesmo assim quis ter opiniÔes, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmÎnico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para não ser vago, queria opiniÔes de o que acham e talvez sugestÔes do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/  2
Thais Novaes Salles Postado 4 de Outuro de 2024 Postado 4 de Outuro de 2024 (edited) 50 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: JĂĄ imagino que a resposta serĂĄ negativa, mas mesmo assim quis ter opiniĂ”es, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmĂŽnico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para nĂŁo ser vago, queria opiniĂ”es de o que acham e talvez sugestĂ”es do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/  oi Grasi, tudo bem? Entendo vocĂȘ querer deixar o feed harmĂŽnico, mas de fato essa forma sĂł prejudica o seu instagram. Vc consegue deixar ele harmĂŽnico mantendo a identidade visual e com conteĂșdo de valor. Nos Ășltimos posts vc postou 3 imagens sem absolutamente nada, e isso Ă© PĂSSIMO para o algoritmo do seu perfil. Quando vc posta algo do tipo, a pessoa vai olhar e passar reto. AĂ vc posta novamente algo do tipo daqui 2 dias e a pessoa passa reto. Passa mais um dia que vc postou assim, e passa reto. O que o algoritmo entende? Que seu conteĂșdo Ă© zero relevante. Ele nĂŁo consegue identificar que vc estĂĄ fazendo isso pq gosta de manter a harmonia e Ă© um post de quebra dos outros, tudo que ele entende Ă© que as pessoas tĂŁo passando direto seus conteĂșdos pq eles nĂŁo sĂŁo interessantes. Em consequĂȘncia, seu alcance vai cair, seu engajamento vai cair e a sua conta nĂŁo vai aparecer para quase ninguĂ©m que te segue. Tudo bem vc fazer algo do tipo 1 vez a cada 100 vezes, por exemplo. Mas lembra: TUDO que vocĂȘ posta precisa ter intencionalidade, vocĂȘ precisa olhar as postagens e pensar "esse post tĂĄ atraente o suficiente pra fazer as pessoas ficarem e lerem? Engajarem?" Quanto maior o tempo de tela da pessoa com o seu post/perfil, melhor pro algoritmo entender que seu conteĂșdo Ă© relevante. Os seus primeiros posts estavam muito mais chamativos e com intencionalidade do que os Ășltimos por exemplo. E vocĂȘ consegue manter harmonia dos posts com conteĂșdo relevante, Ă© por isso que a construção de uma identidade visual forte Ă© tĂŁo importante! Me parece que vc ainda nĂŁo conseguiu definir essa identidade. Com 31 publicaçÔes apenas eu consegui identificar 4 identidades diferentes. Sugiro procurar algum designer focado em identidade visual, principalmente focado em Instagram, para te ajudar a definir isso. Depois disso vai ficar MUITO mais claro pra vc criar conteĂșdo intencional E harmĂŽnico Espero ter ajudado  Editado 4 de Outuro de 2024 por Thais Novaes Salles 2 2
Thais Novaes Salles Postado 4 de Outuro de 2024 Postado 4 de Outuro de 2024 55 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: JĂĄ imagino que a resposta serĂĄ negativa, mas mesmo assim quis ter opiniĂ”es, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmĂŽnico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para nĂŁo ser vago, queria opiniĂ”es de o que acham e talvez sugestĂ”es do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/  Ah, outra coisa que senti muita falta no seu perfil. De 31 postagens, apenas 2 delas vi as peças do seu brechĂł. As outras 29 nĂŁo mostra nada dos seus produtos! Para a pessoa querer comprar na sua loja e gerar esse desejo, quanto mais conteĂșdos usando seus prĂłprios produtos como exemplo, Ă© melhor. Assim as pessoas jĂĄ vĂŁo vendo as possibilidades dos garimpos, aprendendo algo com vc, vendo a qualidade das peças e tendo desejo delas de forma indireta e muito mais leve, sem vc precisar ficar falando "compre! compre! compre!" Senti muita falta disso no seu perfil tambĂ©m Grasi 5
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 4 de Outuro de 2024 Postado 4 de Outuro de 2024 Grasi, concordo com a Thais. As vezes o que a gente gosta nao ajuda a vender. Temos que ver o que o seguidor quer. Mas o unico jeito de entendermos como funciona Ă© tentando. Bjocas. 1
Grasiela Ferreira Postado 4 de Outuro de 2024 Autor Postado 4 de Outuro de 2024 2 horas atrĂĄs, Thais Novaes Salles disse: Ah, outra coisa que senti muita falta no seu perfil. De 31 postagens, apenas 2 delas vi as peças do seu brechĂł. As outras 29 nĂŁo mostra nada dos seus produtos! Para a pessoa querer comprar na sua loja e gerar esse desejo, quanto mais conteĂșdos usando seus prĂłprios produtos como exemplo, Ă© melhor. Assim as pessoas jĂĄ vĂŁo vendo as possibilidades dos garimpos, aprendendo algo com vc, vendo a qualidade das peças e tendo desejo delas de forma indireta e muito mais leve, sem vc precisar ficar falando "compre! compre! compre!" Senti muita falta disso no seu perfil tambĂ©m Grasi Eu nĂŁo estou me encontrando realmente, talvez nĂŁo sĂł nĂŁo esteja encontrando uma identidade, tambĂ©m nĂŁo estou conseguindo me organizar pois meu medo de fazer vitrine faz com que eu nĂŁo poste foto, e assim vai indo dai nĂŁo encontro o caminho.
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 4 de Outuro de 2024 Postado 4 de Outuro de 2024 15 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: Eu nĂŁo estou me encontrando realmente, talvez nĂŁo sĂł nĂŁo esteja encontrando uma identidade, tambĂ©m nĂŁo estou conseguindo me organizar pois meu medo de fazer vitrine faz com que eu nĂŁo poste foto, e assim vai indo dai nĂŁo encontro o caminho. Grasi, sei como isso pode ser desafiador, mas Ă© essencial lembrar que o medo de postar, de se expor, Ă© o que realmente impede seu perfil de crescer. NĂŁo se trata de ter tudo perfeito, mas de se jogar e tentar. Muitas vezes, ficamos presos Ă ideia de que precisamos de uma identidade completamente definida antes de começar, mas a verdade Ă© que essa identidade se constrĂłi ao longo do caminho, com cada tentativa, com cada post. A vitrine que vocĂȘ cria nĂŁo precisa ser perfeita de imediato. Ela vai evoluir junto com vocĂȘ, e Ă© justamente essa evolução que faz as pessoas se conectarem com o seu negĂłcio. Quanto mais vocĂȘ tenta, mais clareza vocĂȘ ganha sobre o que funciona e o que nĂŁo funciona. O importante Ă© seguir em frente, mesmo com medo. Aos poucos, vocĂȘ vai se organizando, encontrando seu estilo, e esse processo começa a fluir naturalmente. EntĂŁo, respira fundo e vai com tudo! Cada post Ă© uma oportunidade de aprender e melhorar. E o mais incrĂvel Ă© que, quanto mais vocĂȘ posta, mais confiança vocĂȘ ganha. O segredo para crescer Ă© justamente se jogar, sem esperar pela perfeição, mas agir mesmo com dĂșvidas. VocĂȘ Ă© Ăłtima, acredite nisso! Bjocas
Lucas Anschau Antunes Postado 4 de Outuro de 2024 Postado 4 de Outuro de 2024 5 horas atrĂĄs, Grasiela Ferreira disse: JĂĄ imagino que a resposta serĂĄ negativa, mas mesmo assim quis ter opiniĂ”es, eu tenho o triste habito de ter tudo o mais harmĂŽnico possive e para isso uso algumas imagens em branco , hoje teste colocar uma legenda para nĂŁo ser vago, queria opiniĂ”es de o que acham e talvez sugestĂ”es do que fazer https://www.instagram.com/grasimodasustentavel/  Eu bati o olho e nĂŁo me chamou a atenção. EntĂŁo, olhei de novo por todo o feed por algo que me chamasse a atenção. Nenhum chamou a atenção. OpiniĂŁo pessoal, nĂŁo vejo problema num design mais limpo e moderno, porĂ©m, precisa chamar a atenção pra alguma coisa. Na pĂĄgina da forbes, eles usam muito frases preto no branco: https://www.instagram.com/forbesbr https://www.instagram.com/p/DAp_uIOR2e1/ A letra preta negrito chama a atenção no branco... EntĂŁo, pensei, o que vocĂȘ acha de trabalhar algumas postagem com a estratĂ©gia de mentalidade? "Como consumidores, temos muito poder para mudar o mundo apenas sendo cuidadosos com o que compramos." - Emma Watson "A Terra provĂȘ o suficiente para satisfazer as necessidades de todos os homens, mas nĂŁo a ganĂąncia de todos." - Gandhi E na legenda, pegar a Ăąncora dessas frases e converter para uma crença da sua marca (Moda sustentĂĄvel). Acho que isso aqui Ă© meio de funil, entĂŁo o CTA seria para engajamento: "Qual a sua opiniĂŁo sobre isso? Deixe aqui nos comentĂĄrios." 1
Grasiela Ferreira Postado 4 de Outuro de 2024 Autor Postado 4 de Outuro de 2024 Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. é a minha vontade não nasci para isso  2 1
Lucas Anschau Antunes Postado 4 de Outuro de 2024 Postado 4 de Outuro de 2024 59 minutes ago, Grasiela Ferreira disse: Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. Ă© a minha vontade nĂŁo nasci para isso  NĂŁo vejo motivo para vocĂȘ apagar tudo... Se eu fosse no seu perfil agora e ver que vocĂȘ sĂł tem 1 post, me pareceria que vocĂȘ recĂ©m começou o negĂłcio e nĂŁo tem a "autoridade" para me prestar o serviço. Deixa lĂĄ, mesmo que nĂŁo sirva bem, pelo menos mostra que vocĂȘ estĂĄ no mercado a algum tempo. 2
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 5 de Outuro de 2024 Postado 5 de Outuro de 2024 12 horas atrås, Grasiela Ferreira disse: Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. é a minha vontade não nasci para isso  Acredita em voce mulher!!!! Calma, tudo é aprendizado. A gente não nasce sabendo, e é por isso que temos o Paulo......O curso é para isso. Concordo com o que o Lucas falou. Continue postando e, agora, utilizando outras técnicas que voce esta aprendendo no curso.
Grasiela Ferreira Postado 5 de Outuro de 2024 Autor Postado 5 de Outuro de 2024 Arquivei os em branco e deixei os outros para poder recomeçar mais uma vez... eu sempre digo que o RE é importante, mas era na ideia de REuse, REcicle hahhaha 1
Andressa Maria Tonin Postado 10 de Outuro de 2024 Postado 10 de Outuro de 2024 On 04/10/2024 at 16:31, Grasiela Ferreira disse: Ain... e agora que faço? Apago tudo de novo.. Ă© a minha vontade nĂŁo nasci para isso  oii Grasi tudo bem? Essa tua cobrança pelo feed perfeito tĂĄ te atrapalhando! Eu sei o quanto isso importa pra ti, mas nesse momento tĂĄ te bloqueando de ser criativa e fazer os conteĂșdos. Concordo com o que o pessoal colocou aqui, principalmente a fala da Thais sobre nĂŁo ter as peças do brechĂł pra saber o que comprar. VocĂȘ vai fazer as missĂ”es mas precisa mostrar teu produto tambĂ©m, quem sabe equilibrar isso mostrando peças no stories, criando um destaque pra quem chegar. Porque saĂmos de um extremo de apenas peças, pra outro de sem peças. Encontre o meio termo entre tudo isso. Lembra que os desafios das missĂ”es sĂŁo pra te fazer crescer e reforçar tua marca, mas tambĂ©m precisa vender! Mostrar teu produto pra isso. E nĂŁo te cobra tanto pelo perfeito! Acredito que brechĂł Ă© isso tambĂ©m, vocĂȘ ver coisas bonitas em peças que as pessoas nĂŁo dĂŁo muito valor as vezes. VocĂȘ jĂĄ estĂĄ no caminho certo por fazer parte da comunidade e estar se desafiando. Curte o processo e vĂĄ fazendo os conteĂșdos sem se prender a isso! 3
Recommended Posts