Alison Andrei Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro Olá pessoal, eu sou ilustrador e tenho pensado em começar a oferecer encontros ao vivo individuais pras pessoas pra falar sobre possibilidades de viver de arte, ganhar dinheiro com desenho, até ajudar com dicas no desenho da pessoa, caso ela queira. a ideia é ter 1h ali com a pessoa. eu tenho 12 anos de experiencia desenhando, atualmente sou representado pela big red illustration na Inglaterra, já fiz desenhos pra vários nichos. O último foi desenhando as ilustrações das pra uma linha de brinquedos da patrulha canina. (não posso divulgar isso ainda) https://www.instagram.com/alisonandreistudio hoje estou trabalhando bastante numa linha de produtos, que eu chamo de presentes ilustrados. porem a margem de lucro disso é baixa. Pensei nas mentorias como mais um produto no leque de possibilidades, mas como iniciar? fazendo aqueles reels cliches de "voce nao ganha dinheiro com seu desenho? vem que eu te ajudo"?? eu particularmente me irrito pra caramba com esse tipo de conteudo. Nesse instagram ai, que eu foco em desenho, os reels q eu vejo são TODOS assim. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro Olá Alison! Acredito que o mais interessante seria encontrar uma abordagem autêntica que realmente reflita sua personalidade e o valor que você oferece. Com a mentoria, eu começaria mostrando sua trajetória e como você pode ajudar as pessoas a atingirem resultados de forma natural e sem parecer forçado. Em vez de seguir aquele estilo de "você não ganha dinheiro com seu desenho?", pense em como pode entregar valor de forma genuína. Uma opção seria criar conteúdo mostrando os desafios que você enfrentou como ilustrador e como superou essas barreiras, compartilhando dicas valiosas que possam ajudar outros artistas a prosperar. Assim, suas mentorias serão uma extensão natural desse conteúdo. Você pode, por exemplo, criar reels que demonstrem como pequenas mudanças nas técnicas ou abordagens podem gerar grandes resultados (só uma ideia, vê se faz sentido... rsrs). Ou ainda, vídeos mais envolventes nos quais você fale sobre as oportunidades reais no mercado de ilustração, sem aquele tom de "venda agressiva". O foco é mostrar os resultados que as pessoas podem alcançar ao trabalhar com você, de forma autêntica e prática. Aposte em um estilo que faça sentido para você e que conecte com seu público de forma verdadeira e genuína. Espero ter ajudado! Bjocas! 30 minutes ago, Alison Andrei disse: Olá pessoal, eu sou ilustrador e tenho pensado em começar a oferecer encontros ao vivo individuais pras pessoas pra falar sobre possibilidades de viver de arte, ganhar dinheiro com desenho, até ajudar com dicas no desenho da pessoa, caso ela queira. a ideia é ter 1h ali com a pessoa. eu tenho 12 anos de experiencia desenhando, atualmente sou representado pela big red illustration na Inglaterra, já fiz desenhos pra vários nichos. O último foi desenhando as ilustrações das pra uma linha de brinquedos da patrulha canina. (não posso divulgar isso ainda) https://www.instagram.com/alisonandreistudio hoje estou trabalhando bastante numa linha de produtos, que eu chamo de presentes ilustrados. porem a margem de lucro disso é baixa. Pensei nas mentorias como mais um produto no leque de possibilidades, mas como iniciar? fazendo aqueles reels cliches de "voce nao ganha dinheiro com seu desenho? vem que eu te ajudo"?? eu particularmente me irrito pra caramba com esse tipo de conteudo. Nesse instagram ai, que eu foco em desenho, os reels q eu vejo são TODOS assim. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Equipe Paulo Cuenca Ana Souza Postado 1 de Outubro Equipe Paulo Cuenca Compartilhar Postado 1 de Outubro On 27/09/2024 at 11:59, Alison Andrei disse: Olá pessoal, eu sou ilustrador e tenho pensado em começar a oferecer encontros ao vivo individuais pras pessoas pra falar sobre possibilidades de viver de arte, ganhar dinheiro com desenho, até ajudar com dicas no desenho da pessoa, caso ela queira. a ideia é ter 1h ali com a pessoa. eu tenho 12 anos de experiencia desenhando, atualmente sou representado pela big red illustration na Inglaterra, já fiz desenhos pra vários nichos. O último foi desenhando as ilustrações das pra uma linha de brinquedos da patrulha canina. (não posso divulgar isso ainda) https://www.instagram.com/alisonandreistudio hoje estou trabalhando bastante numa linha de produtos, que eu chamo de presentes ilustrados. porem a margem de lucro disso é baixa. Pensei nas mentorias como mais um produto no leque de possibilidades, mas como iniciar? fazendo aqueles reels cliches de "voce nao ganha dinheiro com seu desenho? vem que eu te ajudo"?? eu particularmente me irrito pra caramba com esse tipo de conteudo. Nesse instagram ai, que eu foco em desenho, os reels q eu vejo são TODOS assim. Oii, @Alison Andrei! Tudo joia? O que a Ana Paula disse foi muito certeiro! Antes de começar a oferecer seu serviço, é necessário mostrar as seus seguidores quem você é e como está sendo a sua jornada dentro desse nicho. Um tipo de conteúdo que você pode trabalhar bem é justamente os que envolvem as dores e desejos desse público. Isso pode te ajudar a construir sua autoridade e confiança. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts