NATHALIA CAMAFORTE Postado 24 de Setembro Compartilhar Postado 24 de Setembro Já pensou que todo desafio pode ser a base de uma boa história? Estamos sempre ouvindo sobre storytelling, post com storytelling, isso e aquilo e eu sei que você pensa que sua vida é parada demais para isso! O segredo está em transformar os pequenos momentos do cotidiano e, principalmente, os desafios que você enfrenta em história. Quando você começa a enxergar cada obstáculo como uma oportunidade de aprendizado e reflexão, até o mais simples desafio se torna material para storytelling. Assim como analisamos o que deu errado em posts que flopam, aplicamos melhorias e tentamos novamente, os desafios da vida seguem o mesmo padrão. A cada erro, há uma chance de evoluir, aprender e compartilhar essas lições com o seu público. Lembre-se: tudo é história quando olhamos de forma certa. Transforme o comum em extraordinário! Já pensou nisso? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Novaes Salles Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro (edited) 22 horas atrás, NATHALIA CAMAFORTE disse: Já pensou que todo desafio pode ser a base de uma boa história? Estamos sempre ouvindo sobre storytelling, post com storytelling, isso e aquilo e eu sei que você pensa que sua vida é parada demais para isso! O segredo está em transformar os pequenos momentos do cotidiano e, principalmente, os desafios que você enfrenta em história. Quando você começa a enxergar cada obstáculo como uma oportunidade de aprendizado e reflexão, até o mais simples desafio se torna material para storytelling. Assim como analisamos o que deu errado em posts que flopam, aplicamos melhorias e tentamos novamente, os desafios da vida seguem o mesmo padrão. A cada erro, há uma chance de evoluir, aprender e compartilhar essas lições com o seu público. Lembre-se: tudo é história quando olhamos de forma certa. Transforme o comum em extraordinário! Já pensou nisso? Com certeza Nath! Sempre tento passar isso pros meus clientes, que os momentos do dia a dia ajudam MUITO para ter ideias e criar narrativas. Sempre falo para se perguntarem: - Liste o que você fez nas últimas horas/dias. O que vc fez de tarefas? Que mensagens você recebeu? O que viu/ouviu de legal? - Como alguma dessas coisas pode se conectar com a sua audiência? As vezes foi uma mensagem que vc recebeu que pode gerar um insight legal, um comentário numa postagem que pode puxar para uma reflexão da audiência, o que você comeu de café da manhã, o que ouviu na rua, um estresse que passou no dia e o que aprendeu com isso, tudo pode gerar alguma conexão com o propósito de marca e falarmos sobre isso com storytelling. Uma colega usou esses dias o café da manhã dela como exemplo. Ela SEMPRE come morango no café da manhã. E sempre posta. E isso fez ela gerar uma narrativa sobre elementos de marca e como esses elementos podem fortificar a imagem dela. E ela deu o exemplo do morango, que sempre que ela posta, todo mundo já sabe quem é mesmo antes de ver o @ dela nos stories. Ela recebe uma mensagem de uma pessoa falando que viu um morango no mercado e lembrou dela. Então são realmente coisas simples que fazem toda a diferença se olhado na maneira correta. Concordo super com vc: transforme o comum em extraordinário! Editado 25 de Setembro por Thais Novaes Salles 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro 22 horas atrás, NATHALIA CAMAFORTE disse: Já pensou que todo desafio pode ser a base de uma boa história? Estamos sempre ouvindo sobre storytelling, post com storytelling, isso e aquilo e eu sei que você pensa que sua vida é parada demais para isso! O segredo está em transformar os pequenos momentos do cotidiano e, principalmente, os desafios que você enfrenta em história. Quando você começa a enxergar cada obstáculo como uma oportunidade de aprendizado e reflexão, até o mais simples desafio se torna material para storytelling. Assim como analisamos o que deu errado em posts que flopam, aplicamos melhorias e tentamos novamente, os desafios da vida seguem o mesmo padrão. A cada erro, há uma chance de evoluir, aprender e compartilhar essas lições com o seu público. Lembre-se: tudo é história quando olhamos de forma certa. Transforme o comum em extraordinário! Já pensou nisso? Adorei! realmente é isso! olhar o lado bom das coisas, extrair conteúdo de tudo! @NATHALIA CAMAFORTE se puxando nas reflexões por aqui, teremos a próxima Beselha Verificada? ou a próxima produtora de conteúdo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 25 de Setembro Autor Compartilhar Postado 25 de Setembro 2 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse: Adorei! realmente é isso! olhar o lado bom das coisas, extrair conteúdo de tudo! @NATHALIA CAMAFORTE se puxando nas reflexões por aqui, teremos a próxima Beselha Verificada? ou a próxima produtora de conteúdo? AAhhh já tô com roupa de irrrrr! hahaahahahah 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 25 de Setembro Autor Compartilhar Postado 25 de Setembro 45 minutes ago, Thais Novaes Salles disse: Com certeza Nath! Sempre tento passar isso pros meus clientes, que os momentos do dia a dia ajudam MUITO para ter ideias e criar narrativas. Sempre falo para se perguntarem: - Liste o que você fez nas últimas horas/dias. O que vc fez de tarefas? Que mensagens você recebeu? O que viu/ouviu de legal? - Como alguma dessas coisas pode se conectar com a sua audiência? As vezes foi uma mensagem que vc recebeu que pode gerar um insight legal, um comentário numa postagem que pode puxar para uma reflexão da audiência, o que você comeu de café da manhã, o que ouviu na rua, um estresse que passou no dia e o que aprendeu com isso, tudo pode gerar alguma conexão com o propósito de marca e falarmos sobre isso com storytelling. Uma colega usou esses dias o café da manhã dela como exemplo. Ela SEMPRE come morango no café da manhã. E sempre posta. E isso fez ela gerar uma narrativa sobre elementos de marca e como esses elementos podem fortificar a imagem dela. E ela deu o exemplo do morango, que sempre que ela posta, todo mundo já sabe quem é mesmo antes de ver o @ dela nos stories. Ela recebe uma mensagem de uma pessoa falando que viu um morango no mercado e lembrou dela. Então são realmente coisas simples que fazem toda a diferença se olhado na maneira correta. Concordo super com vc: transforme o comum em extraordinário! Isso é muito real! Um simples café da manhã feito de forma autêntica e intencional virá conteúdo e símbolos da marca! Sensacional sua colocação! Eu vejo muito isso no meu dia a dia, pq eu sou mãe e trabalho de casa... que extraordinário tem isso? kkkkkk NADA! Mas tudo vira conteúdo aqui 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro Olá, Nathalia! Adorei como você colocou isso! Às vezes subestimamos o valor dos pequenos desafios do dia a dia. Trabalho com terapias energéticas, e para mim é fundamental reconhecer que cada obstáculo que superamos, cada momento que vivemos, traz uma lição que pode ser compartilhada e ressignificada. Uma vez, tentei passar essa ideia para o meu filho, que é o meu maior desafio, pois ele tem dificuldade de entender esse processo. Perguntei: "Me diz algo de bom que aconteceu no seu dia." E ele respondeu: "Nada." Eu insisti: "Nada de bom?..." E ele: "Não." Então eu disse: "Mas, filho, você acordou com a mulher que você ama ao seu lado, e isso não foi um momento bom?" E ele respondeu: "Ah, mãe, mas isso acontece todo dia." E foi aí que eu expliquei: "Viu? Você não valoriza esses pequenos momentos, que são tão preciosos e te fazem sorrir ao acordar." A vida muitas vezes nos distrai desses pequenos momentos, e, assim como esse, milhares de oportunidades de crescimento e felicidade acabam passando despercebidas. Focamos apenas nos momentos difíceis e complicados. Precisamos mudar isso. Quando conseguimos olhar para o que parecia ser um simples erro ou dificuldade e transformá-lo em aprendizado, isso se torna uma história poderosa e nos abre a mente. Acho que o segredo está em não deixar passar esses momentos e oportunidades de aprendizado que parecem pequenas, mas que, no fundo, podem impactar muito quem nos acompanha. Essa é a melhor maneira de evoluirmos como seres e nos mantermos positivos e equilibrados. Valeu por compartilhar isso! Bjocas e tenhamos um otimo dia! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 26 de Setembro Autor Compartilhar Postado 26 de Setembro 6 horas atrás, Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso disse: Olá, Nathalia! Adorei como você colocou isso! Às vezes subestimamos o valor dos pequenos desafios do dia a dia. Trabalho com terapias energéticas, e para mim é fundamental reconhecer que cada obstáculo que superamos, cada momento que vivemos, traz uma lição que pode ser compartilhada e ressignificada. Uma vez, tentei passar essa ideia para o meu filho, que é o meu maior desafio, pois ele tem dificuldade de entender esse processo. Perguntei: "Me diz algo de bom que aconteceu no seu dia." E ele respondeu: "Nada." Eu insisti: "Nada de bom?..." E ele: "Não." Então eu disse: "Mas, filho, você acordou com a mulher que você ama ao seu lado, e isso não foi um momento bom?" E ele respondeu: "Ah, mãe, mas isso acontece todo dia." E foi aí que eu expliquei: "Viu? Você não valoriza esses pequenos momentos, que são tão preciosos e te fazem sorrir ao acordar." A vida muitas vezes nos distrai desses pequenos momentos, e, assim como esse, milhares de oportunidades de crescimento e felicidade acabam passando despercebidas. Focamos apenas nos momentos difíceis e complicados. Precisamos mudar isso. Quando conseguimos olhar para o que parecia ser um simples erro ou dificuldade e transformá-lo em aprendizado, isso se torna uma história poderosa e nos abre a mente. Acho que o segredo está em não deixar passar esses momentos e oportunidades de aprendizado que parecem pequenas, mas que, no fundo, podem impactar muito quem nos acompanha. Essa é a melhor maneira de evoluirmos como seres e nos mantermos positivos e equilibrados. Valeu por compartilhar isso! Bjocas e tenhamos um otimo dia! Nossa, essa sua história realmente me tocou! Eu posso compartilhar esse exemplo com a minha comunidade? Muito obrigada por compartilhar aqui Ana! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro 35 minutes ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Nossa, essa sua história realmente me tocou! Eu posso compartilhar esse exemplo com a minha comunidade? Muito obrigada por compartilhar aqui Ana! Claro, tem mais é que compartilhar, quem sabe conseguimos mostrar o quanto deixamos de valorizar os pequenos momentos da nossa vida. Bjocas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts