Jump to content

Uso de inteligência artificial


Recommended Posts

Oi gente! Vamos conversar?

Como vocês têm usado a IA para automatizar e melhorar processos e produtividade aí no negócio de vcs?

Quem tá usando, quais ferramentas estão usando e pra quais finalidades? Estão te ajudando?

Quem não tá usando, ainda não estão usando por qual motivo?

Aqui estou misturando bastante! Confesso que está me ajudando bastante, ainda mais agora que estou criando GPTs personalizados e é infinitamente melhor para me auxiliar na produção de conteúdo!

E vcs?

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

oiee Thais tudo bem?

eu uso muito o chatgpt como ponto de partida, gero temas a partir dele e então escrevo depois o conteúdo.

Acho muito prático dessa forma, me facilita muito pra não perder tempo nem bater cabeça em algo que não está indo sabe.

Mas tenho muita curiosidade de testar editor de vídeos de IA, ainda não fiz ahahha

e o que você usa?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Thais.

Eu uso bastante o ChatGPT e o Copilot para criar textos, posts e tirar dúvidas.

No entanto, utilizo essas ferramentas como orientação, pois elas me dão um ponto de partida, depois, ajusto e personalizo tudo com meu próprio estilo.

Também as utilizo para criar posts em formato carrossel e reels, já que elas conseguem criar tabelas no Excel, o que facilita muito o meu trabalho no Canva.

Para criar eBooks personalizados, uso o Gammas. Eu monto o prompt, e depois, ao receber o resultado, corrijo as falhas e faço as personalizações necessárias.

Fico sempre muito atenta, pois, como qualquer ferramenta, elas também cometem erros e às vezes geram informações incorretas.

No Canva, há muitas opções de apps com IA. Nem todos funcionam perfeitamente, mas oferecem boas ideias.

Acredito que essas ferramentas nos ajudam a economizar tempo e a criar conteúdos com mais eficiência.

Bjocas.

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Andressa Maria Tonin @Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso @Dra. Larissa Araldi

 

oi gente, que bacana!

Acredito que a geração de temas é uma das coisas mais práticas do ChatGPT, né?

Por aqui eu usava bastante tb mais para gerar ideias e tinha que alterar bastante coisa até, mas agora to precisando alterar cada vez menos, por causa dos GPTs personalizados.

Ainda não testei o editor de vídeo de IA, mas também tenho muita curiosidade!

Além do ChatGPT, eu comecei a usar um que chama SiderAI, que é excelente principalmente pra me ajudar a resumir videos de youtube! Achei o chatgpt bem escasso pra esse tipo de função.

Aí eu instalei um plugin no google desse SiderAI e qualquer video no yt que eu entro ele já aprece um resumão do que estão falando, até de acordo com a minutagem! Isso é ótimo pq as vezes quero ver videos longos de outras pessoas pra me gerar ideias de conteúdos pros meus clientes e não quero ficar assistindo, então esse plugin me ajudou demaisss, olha que legal:

Peguei um video de quaase 1h, e em segundos ele já me gerou tudo isso ao lado, um resumo, perguntas-chave e até temas por minutagem.

image.thumb.png.e55cc87d3a90e645a58b1735a6fa7b2d.png

image.png.691977c1aafaf32b384398b83f5b708f.png

 

Confesso que esse mundo ta me chamando cada vez mais atenção e só quando parei pra estudar a fundo eu entendi que da pra fazer muuita coisa legal (de qualidade) com a IA.

Sugiro vcs assistirem a live do Vinicius Gambetta que ele fala sobre como aplicar a IA no marketing, e na parte que ele mostra como vc pode criar clones de IA/GPTs personalizados me deixou de cabeça explodindo hahahha já to aplicando com meus clientes por aqui e é infinitamente melhor do que só usar o chatgpt, fica muito mais assertivo

esse é o link: 

 

 

Espero que ajudem vcs!!

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Thais Novaes Salles disse:

@Andressa Maria Tonin @Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso @Dra. Larissa Araldi

 

oi gente, que bacana!

Acredito que a geração de temas é uma das coisas mais práticas do ChatGPT, né?

Por aqui eu usava bastante tb mais para gerar ideias e tinha que alterar bastante coisa até, mas agora to precisando alterar cada vez menos, por causa dos GPTs personalizados.

Ainda não testei o editor de vídeo de IA, mas também tenho muita curiosidade!

Além do ChatGPT, eu comecei a usar um que chama SiderAI, que é excelente principalmente pra me ajudar a resumir videos de youtube! Achei o chatgpt bem escasso pra esse tipo de função.

Aí eu instalei um plugin no google desse SiderAI e qualquer video no yt que eu entro ele já aprece um resumão do que estão falando, até de acordo com a minutagem! Isso é ótimo pq as vezes quero ver videos longos de outras pessoas pra me gerar ideias de conteúdos pros meus clientes e não quero ficar assistindo, então esse plugin me ajudou demaisss, olha que legal:

Peguei um video de quaase 1h, e em segundos ele já me gerou tudo isso ao lado, um resumo, perguntas-chave e até temas por minutagem.

image.thumb.png.e55cc87d3a90e645a58b1735a6fa7b2d.png

image.png.691977c1aafaf32b384398b83f5b708f.png

 

Confesso que esse mundo ta me chamando cada vez mais atenção e só quando parei pra estudar a fundo eu entendi que da pra fazer muuita coisa legal (de qualidade) com a IA.

Sugiro vcs assistirem a live do Vinicius Gambetta que ele fala sobre como aplicar a IA no marketing, e na parte que ele mostra como vc pode criar clones de IA/GPTs personalizados me deixou de cabeça explodindo hahahha já to aplicando com meus clientes por aqui e é infinitamente melhor do que só usar o chatgpt, fica muito mais assertivo

esse é o link: 

 

Adorei, ja vou assistir.

Bjocas

Espero que ajudem vcs!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...