Gabi Miranda Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Quando uma marca tenta pagar de ecológica e sustentável, mas é só gogó, omitem o impacto ambiental que causam ou nem mesmo se comprometem a ter ações de fato sustentáveis. 3 Link para compartilhar
Francine Tavares Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Boa Gabi, isso mesmo! Link para compartilhar
Eduardo SimĂŁo Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Teria alguns exemplos para nos mostrar Gabi? Me interessei no assunto. Link para compartilhar
Gabi Miranda Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 1 hour ago, Eduardo SimĂŁo da Silva disse: Teria alguns exemplos para nos mostrar Gabi? Me interessei no assunto. oii, Edu! acho que um exemplo fácil talvez pudesse ser o canudo de plástico, que foi proibido e que agora costumam vir com sĂmbolo de reciclagem ou biodegradavel. mas em fato nĂŁo deixam de ser plástico e de contribuirem para o problema ambiental. aqui tem uma notĂcia interessante: https://www.google.com/amp/s/epocanegocios.globo.com/amp/Um-So-Planeta/noticia/2022/04/58-dos-ceos-dizem-que-suas-empresas-praticam-greenwashing-aponta-pesquisa.html Link para compartilhar
Eduardo SimĂŁo Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 9 minutes ago, Gabi Miranda disse: oii, Edu! acho que um exemplo fácil talvez pudesse ser o canudo de plástico, que foi proibido e que agora costumam vir com sĂmbolo de reciclagem ou biodegradavel. mas em fato nĂŁo deixam de ser plástico e de contribuirem para o problema ambiental. aqui tem uma notĂcia interessante: https://www.google.com/amp/s/epocanegocios.globo.com/amp/Um-So-Planeta/noticia/2022/04/58-dos-ceos-dizem-que-suas-empresas-praticam-greenwashing-aponta-pesquisa.html Obrigado Gabi! Link para compartilhar
Guilherme Sementili Cardoso Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Oi Gabi. Queria complementar um pouco essa visão de Greenwashing. Eu ultimamente tenho pesquisado bastante sobre o tema, e acho bacana dar uma aprofundada. Sempre que eu vejo a palavra "ECO" junto de um produto/serviço, eu já levanto a minha sobrancelha. Eu penso "será que o responsável desta campanha sabe o que isso quer dizer"? O greenwashing trata justamente disso. Ele acontece quando uma empresa que causa um impacto socioambiental violento se vale de terminologias ambientalistas para dar uma maquiada no seu impacto. É importante a gente pensar no processo e entender que determinados produtos causam impacto e ponto. O que nós, enquanto sociedade, temos que fazer é entender esse processo e julgar se aquele serviço/produto é relevante para nós, e se vale a pena continuar explorando o planeta para ter esse conforto (spoiler: nunca vale a pena kkkrying). Essa situação do canudo é o puro creme do greenwashing. Empresas que se valem de trabalho análogo à escravidão para produzir seus insumos, e que destroem o meio ambiente, simplesmente acham que se pararem de usar o canudo ou se "incentivarem o uso consciente" dos recursos estarão livres de arcarem com as responsabilidades. Já dizia o sábio e saudoso Chico Mendes Link para compartilhar
Recommended Posts