Jump to content

Encontrei meu conteúdo "receita de bolo"


Recommended Posts

Oi minha gente, tudo bem com vocês? 

Samantha da @cestoucrochet mais uma vez por aqui e já aviso que hoje a conversa é longa, mas se tirarem um tempo pra ler tudo e no final darem suas opiniões, agradeço viu! 😁

Eu trouxe pra vocês um case de conteúdo que é receita de bolo no meu perfil e que sempre funciona quando faço.

É o PICAH - POLÊMICA em formato twitter (apesar de eu não ter o app X, hehe) falando sobre a minha opinião de que crochet é coisa de vó, um achismo da grande maioria das pessoas que não estão em contato com o crochet nos dias de hoje.

Bora para as métricas? Ahhhh, foi tudo de forma orgânica tá?

Começando com o primeiro post que fiz no desafio beselha #2, lá no comecinho do curso:

htps://www.instagram.com/p/C2aJqWDOrNq/?img_index=1

esse primeiro post teve esse resultado aqui:

image.thumb.png.295e3be4b02e32f2dd9b304752794e32.pngimage.thumb.png.7282b689b256322ea4b2f26789773180.png

Como eu estava começando, na época eu achei que teve um resultado muito bom, ainda mais para um post em carrossel, que eu praticamente não fazia. Insisti na ideia e tempos depois eu reformulei esse post, aproveitando a semana da SPFW e deixando meu posicionamento mais forte ainda:

https://www.instagram.com/p/C5zItZnup7u/?img_index=1

Como eu usei um tema em alta na época, o resultado foi um absurdo comparado com o primeiro...

image.thumb.png.3e76dd499e905c32ef6218e324caeae9.pngimage.thumb.png.146cba8a5c30e4b3da8137a1b129e1ca.png

Agora, vamos para o momento que eu estava trabalhando no conteúdo de lançamento do meu primeiro curso de crochet e com a ajuda da @marianamedeiros usei o mesmo formato para falar sobre bolsas de grife em crochet:

https://www.instagram.com/p/C74L4p1uZ4z/?img_index=1

e como eu esperava, o resultado veio:

image.thumb.png.f7a71b70552bf99eea9b4f8bd8d3e308.pngimage.thumb.png.37b1b51f56cabd828620803df03648ab.png

E por fim, essa semana eu refiz esse post literalmente misturando os 3 anteriores e mais uma vez, estou com uma entrega MUITO BOA mesmo tendo sindo postado há 2 dias:

https://www.instagram.com/p/C9uqJOjO4KB/?img_index=1

image.thumb.png.12c15fa0741ddb38bccc92811fd6ec76.pngimage.thumb.png.8cbc00f45db8dc79865743a9e3d0a2ae.png

E agora qual o meu objetivo coompartilhando esse tipo de conteúdo com vocês (principalmente com que está começando aqui)? 

Tenho muitas seguidoras que fazem crochet e que escutam que crochet é brega e coisa de vó, mas elas não têm coragem de dar a sua opinião em seus perfis, por medo de serem criticadas, então meus posts servem para dar voz à opinião delas, e elas repostam e comentam. E acreditem, eu NUNCA recebi uma crítica nesses posts, só elogios e concordâncias...

Tu não precisa ser 100% criativo o tempo todo, não precisa ser original em todo novo conteúdo que tu faz, tu precisa entender o que funciona para o seu público, analise, reformule e replique esse conteúdo a quantidade de vezes que tu quiser, pode variar no ponto de vista diferente do mesmo assunto se quiser.

Agora eu quero saber de você aqui da comunidade, qual o post RECEITA DE BOLO que tu faz e sabe que vai ser sucesso?

Obrigada pela atenção!

image.png

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...