Jump to content

Recommended Posts

Postado

Se vocĂȘ estĂĄ lendo esse tĂłpico, saiba que Ă© a parte 2 do tĂłpico que fiz sobre a conceituação de ArquĂ©tipos. 

Para ler o tópico 1, clique aqui 📌

Como eu disse, temos 12 principais arquétipos que usamos para definir a personalidade da marca. 
 

Eu costumo usĂĄ-los em formato pirĂąmide onde um dos arquĂ©tipos Ă© o principal, e dois secundĂĄrios. Lembrando que sĂŁo aspectos que serĂŁo explorados conforme uma estratĂ©gia, e vocĂȘ nĂŁo deve se prender a isso ok? 
 

Vai ficar longo, mas vamos lå: 

1. Såbio: pessoa que busca o conhecimento e pratica a autorreflexão.

2. Mago: acredita que o mundo pode ser diferente, crĂȘ na transformação e na revolução, age no sentido de renovar as relaçÔes.

3. Explorador: gosta de liberdade para agir e descobrir o mundo. Busca por experiĂȘncias novas e foge das situaçÔes rotineiras.

4. Criador: é o arquétipo do artista, do inventor. Essa pessoa då vida à imaginação e às coisas que ainda não existem.

5. Herói: arquétipo presente em filmes e lendas, o herói é o guerreiro e destemido. Luta para proteger os seus e não teme os perigos.

6. Rebelde: pensa de maneiras diferentes, foge dos padrÔes. Acredita que as regras podem ser quebradas.

7. Amante: dĂĄ grande importĂąncia para as relaçÔes. É sensĂ­vel e se sente feliz ao amar e ser amado.

8. Tolo: é alegre e gosta de se divertir, de aproveitar a vida e fazer piadas. TambĂ©m conhecido como louco, Ă© autĂȘntico e nĂŁo tem vergonha de rir de si mesmo.

9. Cuidador: gosta de cuidar dos outros e faz o possível para que todos estejam bem. Costuma ser muito prestativo e ajudar quem precisa.

10. Homem comum: age em conformidade com o que a sociedade espera. É bom para quem o rodeia, mas pode perder sua individualidade.

11. Inocente: sabe enxergar os aspectos positivos em todas as situaçÔes. É espontĂąneo, mas pode ser ingĂȘnuo Ă s vezes.

12. Governante: é o arquétipo do líder. Tem autoridade e sabe se impor, mas pode se tornar autoritårio para fazer valer a sua vontade.

 

obs.: estão super resumidos, e prefiro não me aprofundar muito porque o Paulo vai explicar exatamente como uså-los! 
 

 

×
×
  • Criar novo...