Emily Souza Postado 16 de Julho de 2022 Postado 16 de Julho de 2022 Se vocĂȘ estĂĄ lendo esse tĂłpico, saiba que Ă© a parte 2 do tĂłpico que fiz sobre a conceituação de ArquĂ©tipos. Para ler o tĂłpico 1, clique aqui Como eu disse, temos 12 principais arquĂ©tipos que usamos para definir a personalidade da marca.  Eu costumo usĂĄ-los em formato pirĂąmide onde um dos arquĂ©tipos Ă© o principal, e dois secundĂĄrios. Lembrando que sĂŁo aspectos que serĂŁo explorados conforme uma estratĂ©gia, e vocĂȘ nĂŁo deve se prender a isso ok?  Vai ficar longo, mas vamos lĂĄ: 1. SĂĄbio: pessoa que busca o conhecimento e pratica a autorreflexĂŁo. 2. Mago: acredita que o mundo pode ser diferente, crĂȘ na transformação e na revolução, age no sentido de renovar as relaçÔes. 3. Explorador: gosta de liberdade para agir e descobrir o mundo. Busca por experiĂȘncias novas e foge das situaçÔes rotineiras. 4. Criador: é o arquĂ©tipo do artista, do inventor. Essa pessoa dĂĄ vida Ă imaginação e Ă s coisas que ainda nĂŁo existem. 5. HerĂłi: arquĂ©tipo presente em filmes e lendas, o herĂłi Ă© o guerreiro e destemido. Luta para proteger os seus e nĂŁo teme os perigos. 6. Rebelde: pensa de maneiras diferentes, foge dos padrĂ”es. Acredita que as regras podem ser quebradas. 7. Amante: dĂĄ grande importĂąncia para as relaçÔes. Ă sensĂvel e se sente feliz ao amar e ser amado. 8. Tolo: é alegre e gosta de se divertir, de aproveitar a vida e fazer piadas. TambĂ©m conhecido como louco, Ă© autĂȘntico e nĂŁo tem vergonha de rir de si mesmo. 9. Cuidador: gosta de cuidar dos outros e faz o possĂvel para que todos estejam bem. Costuma ser muito prestativo e ajudar quem precisa. 10. Homem comum: age em conformidade com o que a sociedade espera. Ă bom para quem o rodeia, mas pode perder sua individualidade. 11. Inocente: sabe enxergar os aspectos positivos em todas as situaçÔes. Ă espontĂąneo, mas pode ser ingĂȘnuo Ă s vezes. 12. Governante: é o arquĂ©tipo do lĂder. Tem autoridade e sabe se impor, mas pode se tornar autoritĂĄrio para fazer valer a sua vontade.  obs.: estĂŁo super resumidos, e prefiro nĂŁo me aprofundar muito porque o Paulo vai explicar exatamente como usĂĄ-los!  Â
Recommended Posts