Jump to content

💥💥12 ARQUÉTIPOS💥💥💥


Recommended Posts

Se você está lendo esse tópico, saiba que é a parte 2 do tópico que fiz sobre a conceituação de Arquétipos. 

Para ler o tópico 1, clique aqui 📌

Como eu disse, temos 12 principais arquétipos que usamos para definir a personalidade da marca. 
 

Eu costumo usá-los em formato pirâmide onde um dos arquétipos é o principal, e dois secundários. Lembrando que são aspectos que serão explorados conforme uma estratégia, e você não deve se prender a isso ok? 
 

Vai ficar longo, mas vamos lá: 

1. Sábio: pessoa que busca o conhecimento e pratica a autorreflexão.

2. Mago: acredita que o mundo pode ser diferente, crê na transformação e na revolução, age no sentido de renovar as relações.

3. Explorador: gosta de liberdade para agir e descobrir o mundo. Busca por experiências novas e foge das situações rotineiras.

4. Criador: é o arquétipo do artista, do inventor. Essa pessoa dá vida à imaginação e às coisas que ainda não existem.

5. Herói: arquétipo presente em filmes e lendas, o herói é o guerreiro e destemido. Luta para proteger os seus e não teme os perigos.

6. Rebelde: pensa de maneiras diferentes, foge dos padrões. Acredita que as regras podem ser quebradas.

7. Amante: dá grande importância para as relações. É sensível e se sente feliz ao amar e ser amado.

8. Tolo: é alegre e gosta de se divertir, de aproveitar a vida e fazer piadas. Também conhecido como louco, é autêntico e não tem vergonha de rir de si mesmo.

9. Cuidador: gosta de cuidar dos outros e faz o possível para que todos estejam bem. Costuma ser muito prestativo e ajudar quem precisa.

10. Homem comum: age em conformidade com o que a sociedade espera. É bom para quem o rodeia, mas pode perder sua individualidade.

11. Inocente: sabe enxergar os aspectos positivos em todas as situações. É espontâneo, mas pode ser ingênuo às vezes.

12. Governante: é o arquétipo do líder. Tem autoridade e sabe se impor, mas pode se tornar autoritário para fazer valer a sua vontade.

 

obs.: estão super resumidos, e prefiro não me aprofundar muito porque o Paulo vai explicar exatamente como usá-los! 
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...