Emily Souza Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Se você está lendo esse tópico, saiba que é a parte 2 do tópico que fiz sobre a conceituação de Arquétipos. Para ler o tópico 1, clique aqui Como eu disse, temos 12 principais arquétipos que usamos para definir a personalidade da marca. Eu costumo usá-los em formato pirâmide onde um dos arquétipos é o principal, e dois secundários. Lembrando que são aspectos que serão explorados conforme uma estratégia, e você não deve se prender a isso ok? Vai ficar longo, mas vamos lá: 1. Sábio: pessoa que busca o conhecimento e pratica a autorreflexão. 2. Mago: acredita que o mundo pode ser diferente, crê na transformação e na revolução, age no sentido de renovar as relações. 3. Explorador: gosta de liberdade para agir e descobrir o mundo. Busca por experiências novas e foge das situações rotineiras. 4. Criador: é o arquétipo do artista, do inventor. Essa pessoa dá vida à imaginação e às coisas que ainda não existem. 5. Herói: arquétipo presente em filmes e lendas, o herói é o guerreiro e destemido. Luta para proteger os seus e não teme os perigos. 6. Rebelde: pensa de maneiras diferentes, foge dos padrões. Acredita que as regras podem ser quebradas. 7. Amante: dá grande importância para as relações. É sensível e se sente feliz ao amar e ser amado. 8. Tolo: é alegre e gosta de se divertir, de aproveitar a vida e fazer piadas. Também conhecido como louco, é autêntico e não tem vergonha de rir de si mesmo. 9. Cuidador: gosta de cuidar dos outros e faz o possível para que todos estejam bem. Costuma ser muito prestativo e ajudar quem precisa. 10. Homem comum: age em conformidade com o que a sociedade espera. É bom para quem o rodeia, mas pode perder sua individualidade. 11. Inocente: sabe enxergar os aspectos positivos em todas as situações. É espontâneo, mas pode ser ingênuo às vezes. 12. Governante: é o arquétipo do líder. Tem autoridade e sabe se impor, mas pode se tornar autoritário para fazer valer a sua vontade. obs.: estão super resumidos, e prefiro não me aprofundar muito porque o Paulo vai explicar exatamente como usá-los! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts