Jump to content

Como usar TRENDS no seu conteúdo? | Insights da Live 01/07/24


Recommended Posts

Não conseguiu participar da Live Beselha? Não fique triste, ela sempre fica salva! E aqui eu trouxe o puro creme do mel pra você. 🍯

Trend é tudo aquilo que “tá na moda”, pode ser Meme, pode ser dublagem, áudio em alta ou formatos de conteúdos que está em alta.

 

- Escolha Trends que tenham a ver com sua Marca e com Interesses do seu Público

O primeiro passo é você se perguntar se essa Trend combina com o seu Tom de Voz.

Se a resposta for sim, então você combina a Trend com coisas do seu conteúdo: seu Branding, com seus rituais ou seu jeitinho de fazer as coisas, trazer aquele temperinho da sua personalidade, sabe?

Não precisa copiar 100% da Trend, mude o ângulo de câmera, traga pro seu dia a dia, personalize pra deixar ainda mais próximo e gerar identificação para seu público.

ATENÇÃO: Sempre ter cuidado para não xingar o cliente.

 

-  Cuidar o timing

Trends tem picos de engajamento, não dá pra deixar passar muito tempo pra então produzir o seu conteúdo.

 

- “Ah, mas todo mundo já fez”

Sempre vai ter espaço de mercado, vai depender da forma que você vai mostrar seu ponto de vista sobre um determinado assunto de forma engraçada.

 

- Como receber os melhores vídeos/trends

Cria um instagram secundário pra seguir concorrentes, estéticas de vídeos que você gosta, formatos pra receber ainda mais deles e ter base de referências.

Ser futriqueiro de internet e consumir conteúdo com olhar estratégico.

Siga pessoas que produzem conteúdos assim.

 

- Trend relacionada a Marcos

Ela teve seu pico, mas seguidamente é utilizada para comemorações.

 

- E se você quer se aprofundar no conteúdo falado na Live, é só acessar a Biblioteca de Técnicas

Tudo é Capa - Pauta Quente → CLIQUE AQUI

Tudo é Capa - Ícones Interneteiros  → CLIQUE AQUI

 

Mas não fique só com meu resumo! Dê uma olhada na gravação e deixe aqui nos comentários qual foi seu maior aprendizado dessa live. 😉

 

E para quem o período de lives da turma já acabou e quer participar dos próximos encontros, eu tenho a solução perfeita!

Continue sua jornada no Missão Beselha, com ele você continua participando das lives, concorrendo às análises e tirando todas as dúvidas:

ENTRE AQUI NO MISSÃO BESELHA!

Comenta aqui qual foi o insight Superpoderoso dessa live pra você! 🐝

  • Curti 3
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Não conseguiu participar da Live Beselha? Não fique triste, ela sempre fica salva! E aqui eu trouxe o puro creme do mel pra você. 🍯

Trend é tudo aquilo que “tá na moda”, pode ser Meme, pode ser dublagem, áudio em alta ou formatos de conteúdos que está em alta.

 

- Escolha Trends que tenham a ver com sua Marca e com Interesses do seu Público

O primeiro passo é você se perguntar se essa Trend combina com o seu Tom de Voz.

Se a resposta for sim, então você combina a Trend com coisas do seu conteúdo: seu Branding, com seus rituais ou seu jeitinho de fazer as coisas, trazer aquele temperinho da sua personalidade, sabe?

Não precisa copiar 100% da Trend, mude o ângulo de câmera, traga pro seu dia a dia, personalize pra deixar ainda mais próximo e gerar identificação para seu público.

ATENÇÃO: Sempre ter cuidado para não xingar o cliente.

 

-  Cuidar o timing

Trends tem picos de engajamento, não dá pra deixar passar muito tempo pra então produzir o seu conteúdo.

 

- “Ah, mas todo mundo já fez”

Sempre vai ter espaço de mercado, vai depender da forma que você vai mostrar seu ponto de vista sobre um determinado assunto de forma engraçada.

 

- Como receber os melhores vídeos/trends

Cria um instagram secundário pra seguir concorrentes, estéticas de vídeos que você gosta, formatos pra receber ainda mais deles e ter base de referências.

Ser futriqueiro de internet e consumir conteúdo com olhar estratégico.

Siga pessoas que produzem conteúdos assim.

 

- Trend relacionada a Marcos

Ela teve seu pico, mas seguidamente é utilizada para comemorações.

 

- E se você quer se aprofundar no conteúdo falado na Live, é só acessar a Biblioteca de Técnicas

Tudo é Capa - Pauta Quente → CLIQUE AQUI

Tudo é Capa - Ícones Interneteiros  → CLIQUE AQUI

 

Mas não fique só com meu resumo! Dê uma olhada na gravação e deixe aqui nos comentários qual foi seu maior aprendizado dessa live. 😉

 

E para quem o período de lives da turma já acabou e quer participar dos próximos encontros, eu tenho a solução perfeita!

Continue sua jornada no Missão Beselha, com ele você continua participando das lives, concorrendo às análises e tirando todas as dúvidas:

ENTRE AQUI NO MISSÃO BESELHA!

Comenta aqui qual foi o insight Superpoderoso dessa live pra você! 🐝

 

Eu amoooo essa Colmeeiiaaaa! 

Olha que maravilhoso esse resumo! Já amei @Andressa Maria Tonin e te agradeço hahah

Mas aproveito a deixa pra pedir aqui instagrams de mais Social Média que as pessoas desse colmeia conhecerem!

Porque eu sigo vários, já futriquei muitos, mmasss não tá suficiente! Quero descobrir novos! Alguem sabe quais?!👀

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...