Jump to content

As Emoções do Criador de Conteúdo


Recommended Posts

Não se fala de outra coisa no Instagram! Divertidamente é Pauta quentíssima pra produzir conteúdo. Então bora aproveitar e aprofundar um pouquinho mais por aqui.

Trazendo isso pro nosso universo de criadores, como seriam os Divertidamentes de um Criador de Conteúdo?

Ansiedade 😱

Ansiedade pra ter resultado rápido e não depender mais da sorte pra vender no seu perfil.

Raiva 😡

Passar raiva de fazer tantos conteúdos e não ter resultado.

Alegria 😁

Quando o post vai melhor que o esperado e você tem certeza da estratégia utilizada pra fazer novamente.

Medo 😨

De começar, de errar, de se frustrar, de passar vergonha, , do que vão pensar, de não ter resultado… (aqui tem muito exemplo, né?)

Vergonha 😳

Dos conhecidos falarem mal, de te chamarem de blogueirinha, vergonha de gravar vídeos, de fazer feio na internet, de ninguém curtir…

Nojo 🤢

De quem viraliza com dancinha e o seu conteúdo que demorou horas/dias pra ser criado não sai do chão.

Tristeza 😭

Quando você investe um tempão na postagem e ela flopa.

Inveja 😒

De quem tem facilidade pra criar conteúdo e você ainda sofrendo pra conseguir postar com frequência no seu perfil.

 

Quem aqui se identificou? 🤣

Nosso dia é repleto por uma montanha russa de emoções e Divertidamente nos ensina de uma forme leve que não tem como ser feliz o tempo todo.

E da mesma forma que isso acontece conosco, o nosso cliente também se sente assim.

E também, não necessariamente você precise aplicar isso apenas em um lançamento. Já pensou conseguir despertar o sentimento de desejo tão grande em consumir teu produto ou serviço como a vontade das pessoas de assistir o filme?

 

Então como aplicar isso no seu negócio?

O primeiro passo é entender as estratégias utilizadas, o fundamento, pra então aplicar.

Investir em capa com estratégia de emoções, falar sobre conquistas explorando os sentimentos, cuidar a escolha da música, a utilização de cores vibrantes, misturar elementos visuais, emocionais e informativos pra criar conteúdo que não só informe, mas também faça o dia de alguém um poico mais feliz.

 

O burburinho do filme mérito das estratégias utilizadas pro lançamento, como Paulo comentou nesse post do instagram https://www.instagram.com/p/C8c5Rz8vom_/?img_index=1 as principais foram: Antecipação, Identificação e Storytelling.

Não é sorte, é técnica.

 

E por falar em técnica, o Módulo 10 do SPP é dedicado a esse assunto! O mais puro creme do mel pra entender A Roda das Emoções para criar conteúdos capazes de emocionar o teu público e tornar teu perfil irresistível.

Agora eu quero testar a memória de vocês: quem lembra qual a música que o Paulo usou pra começar a aula da alegria?

Não vale roubar...

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/06/2024 at 11:57, Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso disse:

Ana sempre ligada nas oportunidades! Muito bom Beselha!!

Cuida o tempo das imagens, não consegui ler tudo de primeira.

E outro detalhe, a legenda do vídeo tem conteúdo e tem conteúdo escrito no vídeo. As duas coisas competem! Então procura deixar ou na foto ou na legenda do post, e dá uns espaços entre parágrafos pra facilitar a leitura.

Ótima semana!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was unpinned
×
×
  • Criar novo...