Jump to content

Recommended Posts

Foquei em ser o mais sincera possível, e descobri de cara que as coisas que amo, poucas estão relacionadas com o que faço (profissionalmente falando), isso gerou uma certa angústia, desconforto…e ao longo do processo isso foi ficando mais claro, pois bem, agora estou com aquela “pulguinha atrás da orelha”, quem mais se sentiu perdido?

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Maria Fernanda Guarniero disse:

Foquei em ser o mais sincera possível, e descobri de cara que as coisas que amo, poucas estão relacionadas com o que faço (profissionalmente falando), isso gerou uma certa angústia, desconforto…e ao longo do processo isso foi ficando mais claro, pois bem, agora estou com aquela “pulguinha atrás da orelha”, quem mais se sentiu perdido?

Oieee, Ma! Tudo bem contigo? 

Vou te dizer que isso é um "problema" que muita gente tem ao fazer o IKIGAI. Descobre que o que ama não está diretamente conectado com o que faz e entra em choque com esse fato. Mas vamos por partes: 

- o IKIGAI é para te dar um norte, não para destruir todo o trabalho que você construiu até agora 😅

- Se hoje você está desgostosa com sua carreira, o IKIGAI pode te direcionar para uma nova busca profissional, mas faça uma "transição" aos poucos, não realizando uma mudança brusca talvez. Uma mudança brusca pode confundir os seus seguidores. 

Para ficar mais fácil, compartilha aqui com a gente o que você faz hoje e para o que te orientou o seu IKIGAi, Ma, assim podemos encontrar meios de você realizar o seu IKIGAI dentro da sua profissão se possível for 🙂 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mariana sou estilista há 21 anos, amo o que faço, de verdade, mas quando pensei em paixão, outras coisas vieram a tona…talvez pq esteja numa fase de muito stress, e vivo numa tempestade de idéias em tempo integral, sabe quando vc queria ter um dia de 48 e ser 2? Não consegui finalizar o diagnóstico do Ikigai!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Maria Fernanda Guarniero disse:

Mariana sou estilista há 21 anos, amo o que faço, de verdade, mas quando pensei em paixão, outras coisas vieram a tona…talvez pq esteja numa fase de muito stress, e vivo numa tempestade de idéias em tempo integral, sabe quando vc queria ter um dia de 48 e ser 2? Não consegui finalizar o diagnóstico do Ikigai!

Sei bemmm como você se sente, Ma. É complicado realmente! Passo por isso muitas vezes (querendo ser 4 de mim para dar conta de tudo que tenho que fazer hahaha) 

Mas faz assim, termina o seu IKIGAI (isso é bem importante) e, caso se sinta à vontade, compartilha com a gente o resultado e o que tem te deixado pensativa, assim pode ser mais fácil de pensarmos em algo juntas ☺️

  • Curti 1
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/06/2024 at 17:34, Maria Fernanda Guarniero disse:

Foquei em ser o mais sincera possível, e descobri de cara que as coisas que amo, poucas estão relacionadas com o que faço (profissionalmente falando), isso gerou uma certa angústia, desconforto…e ao longo do processo isso foi ficando mais claro, pois bem, agora estou com aquela “pulguinha atrás da orelha”, quem mais se sentiu perdido?

Isso me fez lembrar quando eu li o livro "Por que fazemos o que fazemos", levei varios tapas na cara. Foi realmente por isso. fazer o que ama x fazer o que é preciso pra pagar as contas.

É uma reflexão interessante e se não for possivel, de imediato fazer o q ama pagando contas, o legal é mesclar sem se angustiar. E buscar o que te completa. Depois das aulas do superpoder eu penso que tudo é possível, mesmo. Sem romantizar. Mas como a @Mariana Medeirosdisse, termina o IKIGAI e tenta colocar tudo no papel. Eu fiquei perdidão também. Na segunda vez, foi ficando mais claro.

  • Curti 3
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/06/2024 at 21:34, Maria Fernanda Guarniero disse:

Foquei em ser o mais sincera possível, e descobri de cara que as coisas que amo, poucas estão relacionadas com o que faço (profissionalmente falando), isso gerou uma certa angústia, desconforto…e ao longo do processo isso foi ficando mais claro, pois bem, agora estou com aquela “pulguinha atrás da orelha”, quem mais se sentiu perdido?

Olá @Maria Fernanda Guarniero realmente o IKGAI acaba nos deixando um pouco perdidos, principalmente quando já estamos em atividade e nunca fizemos essas perguntas a nós mesmos. Parece que o tempo todo andamos as escuras.😅

Eu também senti isso. A princípio não consegui responder nenhuma das perguntas com convicção, achei que nem sabia das coisas que me dão prazer.

Ainda estou fazendo o IKGAI, pela terceira vez em uma semana🤣, pouco a pouco vou tendo mais clareza. Acho que o segredo está em fazer o exercício até sentirmos que as respostas foram as mais sinceras possíveis e nos trouxeram a clareza necessária.

Um conselho de um colega inexperiente: Não precisa travar por falta de respostas, talvez a aula seguinte te traga mais clareza sobre um determinado do que a anterior.🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite @Joelson Do Nascimento vc me deu uma boa ideia, vou refazer o exercício, segunda tirei umas dúvidas com o Paulo e foi de grande valia…a gente fica sedento de respostas, se questionando demais, uma montanha russa mesmo, mas as coisas vão se acalmando (ou não) com o tempo!

obrigada por partilhar!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/06/2024 at 17:34, Maria Fernanda Guarniero disse:

Foquei em ser o mais sincera possível, e descobri de cara que as coisas que amo, poucas estão relacionadas com o que faço (profissionalmente falando), isso gerou uma certa angústia, desconforto…e ao longo do processo isso foi ficando mais claro, pois bem, agora estou com aquela “pulguinha atrás da orelha”, quem mais se sentiu perdido?

Ois oiss @Maria Fernanda Guarniero!

Percebo que todo mundo já te trouxe aqui uma certa "calmaria" sobre o assunto e ótimo que conseguiu tirar dúvidas na live de segunda, até vi você por lá hahah saiba que realmente o IKIGAI ele vai causar isso mesmo de primeira, mas a ideia é ir refazendo e reajustando até mesmo conforme você faz o curso, porque aí você esclarece melhor que seguimento você vai dar.. E momentos de grandes movimentações são assim mesmo, eu já mexi e remexi meu IKIGAI algumas vezes hahah então relaxa que so SuperPoder está aqui para abrir a cabeça messmoo !

E vamos que vamos!🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Maria Fernanda Guarniero disse:

@Sabrina Schroeter Velloso ontem assisti novamente a aula e já tive uma outra percepção, vou refaze-lo pq agora me sinto mais centrada e em paz, mas fala sério, no primeiro contato pensei: ah, super tranquilo….quando comecei entendi o quão profundo e complexo era!

VAMOSSSS!!!!🐝

É exatamente assim @Maria Fernanda Guarniero! Por isso o curso é maravilhoso, ele explode mesmo a sua cabeça, faz você expandir sua visão! Boa sorte e vamos que vamoooss!!🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...