Lara Baqueiro Postado 23 de Maio Compartilhar Postado 23 de Maio Oi gente, entrei essa semana na comunidade, estou muito animada, com muitas expectativas e quero me apresentar. Eu tenho 33 anos, sou de Salvador-Bahia, mas moro em Ilhéus, empreendo desde os 19 anos, já tive franquia e uma marca própria na área da beleza, sempre estudei e me dediquei à gestão de pessoas e gestão de negócios na minha área, mas saí desse mercado há pouco mais de 1 ano quando decidi estudar perfumaria e marketing olfativo. Hoje sou sommelier de perfume e tenho uma marca de perfumes de ambiente, entrei no superpoder porque tem sido um desafio vender e crescer no digital. Espero crescer com vocês e que isso me ajude a voar e alcançar as minhas metas. Vamos pra cima! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Miranda Egito Postado 23 de Maio Compartilhar Postado 23 de Maio Seja bem-vinda Lara! Aproveite essa comunidade incrível para troca de experiências e também quem sabe até uma collab?! Deixei seu @ para acompanharmos seu perfil Bora crescer 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lara Baqueiro Postado 23 de Maio Autor Compartilhar Postado 23 de Maio Obrigada, Marcela! Claro, estou aberta a ideias e parcerias. O instagram da minha marca é o @usecielito 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 23 de Maio Compartilhar Postado 23 de Maio 2 horas atrás, Lara Baqueiro disse: Oi gente, entrei essa semana na comunidade, estou muito animada, com muitas expectativas e quero me apresentar. Eu tenho 33 anos, sou de Salvador-Bahia, mas moro em Ilhéus, empreendo desde os 19 anos, já tive franquia e uma marca própria na área da beleza, sempre estudei e me dediquei à gestão de pessoas e gestão de negócios na minha área, mas saí desse mercado há pouco mais de 1 ano quando decidi estudar perfumaria e marketing olfativo. Hoje sou sommelier de perfume e tenho uma marca de perfumes de ambiente, entrei no superpoder porque tem sido um desafio vender e crescer no digital. Espero crescer com vocês e que isso me ajude a voar e alcançar as minhas metas. Vamos pra cima! Que demaisss, Lara! Seja bem-vinda! Vai ter uma aula sobre como usar os sentidos dentro do Marketing, acho que você vai amar essa aula! Sério! Já tenho que te dizer: achei demais ser "sommelier de perfume". Que chique! Sério! Deu já vontade de experimentar as suas fragrâncias. E de antemão, já dando um pitaco aqui sobre sua bio e perfil, comece a analisar os posts que melhor performaram: foram as collabs e posts mais "humanizados", não só por aparecerem numa conta além da sua, mas porque eles contam histórias, mostram pessoas. Traga mais isso. E senti falta de uma crença forte da sua marca. "Perfume de ambiente que fixa de verdade" pra mim não transmite a sensação áurea e a sofisticação que o seu produto traz. pensa nos benefícios dele e porque as pessoas usam. para que a casa sempre tenha cheirinho de limpa? Para ter a casa cheirosa para as vizinhas? Para elevar o nível de merecimento com um espaço perfumado digno da presença do seu cliente? Acho que trazer algo mais nesse sentido, já pode começar a fortalecer um pouco mais a imagem da sua marca. E óbvio: - conte como você começou a trabalhar com isso. - Mostre como você desenvolve as fragrâncias: é terceirizado ou é produção própria? - traga curiosidades do mundo da perfumaria - faça parcerias e collabs com pessoal de decoração, personal home, personal organizer, perfis de dicas de donas de casa, perfis de cuidados com a casa, você pode atingir um público mais interessado no produto que você oferece. Voaaaa, Lara! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lara Baqueiro Postado 23 de Maio Autor Compartilhar Postado 23 de Maio 5 minutes ago, Mariana Medeiros disse: Que demaisss, Lara! Seja bem-vinda! Vai ter uma aula sobre como usar os sentidos dentro do Marketing, acho que você vai amar essa aula! Sério! Já tenho que te dizer: achei demais ser "sommelier de perfume". Que chique! Sério! Deu já vontade de experimentar as suas fragrâncias. E de antemão, já dando um pitaco aqui sobre sua bio e perfil, comece a analisar os posts que melhor performaram: foram as collabs e posts mais "humanizados", não só por aparecerem numa conta além da sua, mas porque eles contam histórias, mostram pessoas. Traga mais isso. E senti falta de uma crença forte da sua marca. "Perfume de ambiente que fixa de verdade" pra mim não transmite a sensação áurea e a sofisticação que o seu produto traz. pensa nos benefícios dele e porque as pessoas usam. para que a casa sempre tenha cheirinho de limpa? Para ter a casa cheirosa para as vizinhas? Para elevar o nível de merecimento com um espaço perfumado digno da presença do seu cliente? Acho que trazer algo mais nesse sentido, já pode começar a fortalecer um pouco mais a imagem da sua marca. E óbvio: - conte como você começou a trabalhar com isso. - Mostre como você desenvolve as fragrâncias: é terceirizado ou é produção própria? - traga curiosidades do mundo da perfumaria - faça parcerias e collabs com pessoal de decoração, personal home, personal organizer, perfis de dicas de donas de casa, perfis de cuidados com a casa, você pode atingir um público mais interessado no produto que você oferece. Voaaaa, Lara! Ahh, Obrigada Mariana! Que bom ler isso que vocês escreveu. Sobre ser sommelier de perfume, tenho que te dizer que também acho super chic! hahahahahaha Muito obrigada pelos feedbacks, verdade tudo que você falou, pra isso que entrei aqui, pra ouvir, aprender tudo o que posso e aplicar! Já vou anotar aqui tudo isso que você me falou, meus perfumes contam histórias, cada nome que dou tem um significado especial de algo que me marcou, o propósito da minha marca é criar memórias e conectar pessoas e marcas através do olfato, e é sobre isso que preciso falar, envolver pessoas e histórias! Muito obrigada por dedicar um tempo para escrever isso e já estou anotando tudo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 23 de Maio Compartilhar Postado 23 de Maio 23 minutes ago, Lara Baqueiro disse: Ahh, Obrigada Mariana! Que bom ler isso que vocês escreveu. Sobre ser sommelier de perfume, tenho que te dizer que também acho super chic! hahahahahaha Muito obrigada pelos feedbacks, verdade tudo que você falou, pra isso que entrei aqui, pra ouvir, aprender tudo o que posso e aplicar! Já vou anotar aqui tudo isso que você me falou, meus perfumes contam histórias, cada nome que dou tem um significado especial de algo que me marcou, o propósito da minha marca é criar memórias e conectar pessoas e marcas através do olfato, e é sobre isso que preciso falar, envolver pessoas e histórias! Muito obrigada por dedicar um tempo para escrever isso e já estou anotando tudo! Você e sua marca tem muito potencial, Lara! Contar histórias através de memórias olfativas é uma coisa valiosa. É algo sublime. Claro, a sua linha de perfumes tem fragrâncias que também trazem sofisticação ao ambiente, mas você pode mostrar como os cheiros fazem parte de tudo na nossa vida e são coisas que nos marcam! Eu por exemplo tenho duas memórias muito marcadas pelo cheiro, memórias que tenho muito carinho: - cheiro de bolinho de chuva e de queijo frito sendo preparado na casa da minha avó. Quando eu era criança morávamos em apartamento, então minha mãe não fazia frituras em casa. Mas minha vó mora em sítio, então sempre que íamos na casa dela tinha cheiro de bolinho de chuva e queijo frito. - Cheirinho de Natal. Me julgue mas o dia do Natal pra mim sempre teve cheiro kkkk. o Cheiro do verão, o cheiro da decoração, o cheiro da lasanha no forno, o cheirinho da noite esperando o papai noel e vendo Roberto Carlos. Às vezes tô andando na rua e do nada eu sinto o tal do "cheiro do natal". Chega a ser engraçado kkkk, mas ão memórias que ficaram marcadas pra mim pelo olfato. Reviva mais histórias, fale do cheiro da grama cortada, do cheiro do café sendo passado, do cheiro do bolo de vó. Isso é fazer a sua marca não ter apenas as fragrâncias criadas por ti, mas ao se apropriar desses cheiros do cotidiano, tu entra muito mais no imaginário, no lado emotivo e da memória das pessoas. Afinal, em qualquer lugar do mundo a grama cortada tem o mesmo cheiro. Entende? Espero ter te ajudado, Lara! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lara Baqueiro Postado 23 de Maio Autor Compartilhar Postado 23 de Maio 2 horas atrás, Mariana Medeiros disse: Você e sua marca tem muito potencial, Lara! Contar histórias através de memórias olfativas é uma coisa valiosa. É algo sublime. Claro, a sua linha de perfumes tem fragrâncias que também trazem sofisticação ao ambiente, mas você pode mostrar como os cheiros fazem parte de tudo na nossa vida e são coisas que nos marcam! Eu por exemplo tenho duas memórias muito marcadas pelo cheiro, memórias que tenho muito carinho: - cheiro de bolinho de chuva e de queijo frito sendo preparado na casa da minha avó. Quando eu era criança morávamos em apartamento, então minha mãe não fazia frituras em casa. Mas minha vó mora em sítio, então sempre que íamos na casa dela tinha cheiro de bolinho de chuva e queijo frito. - Cheirinho de Natal. Me julgue mas o dia do Natal pra mim sempre teve cheiro kkkk. o Cheiro do verão, o cheiro da decoração, o cheiro da lasanha no forno, o cheirinho da noite esperando o papai noel e vendo Roberto Carlos. Às vezes tô andando na rua e do nada eu sinto o tal do "cheiro do natal". Chega a ser engraçado kkkk, mas ão memórias que ficaram marcadas pra mim pelo olfato. Reviva mais histórias, fale do cheiro da grama cortada, do cheiro do café sendo passado, do cheiro do bolo de vó. Isso é fazer a sua marca não ter apenas as fragrâncias criadas por ti, mas ao se apropriar desses cheiros do cotidiano, tu entra muito mais no imaginário, no lado emotivo e da memória das pessoas. Afinal, em qualquer lugar do mundo a grama cortada tem o mesmo cheiro. Entende? Espero ter te ajudado, Lara! Eu consegui sentir o cheiro de bolinho de chuva só em você falar hahahaha. E se você gosta de natal e dos cheiros que ele te lembra, to preparando algo bem bacana para o natal desse ano, bastante focado em memórias natalinas. Memória olfativa é tão incrível que você escreveu tudo isso e é tão gostoso de ler que parece uma poesia. Obrigada pelo apoio e feedbacks 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 23 de Maio Compartilhar Postado 23 de Maio 11 minutes ago, Lara Baqueiro disse: Eu consegui sentir o cheiro de bolinho de chuva só em você falar hahahaha. E se você gosta de natal e dos cheiros que ele te lembra, to preparando algo bem bacana para o natal desse ano, bastante focado em memórias natalinas. Memória olfativa é tão incrível que você escreveu tudo isso e é tão gostoso de ler que parece uma poesia. Obrigada pelo apoio e feedbacks Nossa, se tiver cheiro de Natal engarrafado eu já quero, cheiro de bebê em um frasco então? hahahah Amo cheiro de bolinho de chuva. Para o que precisar conta comigo, Lara! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 27 de Maio Compartilhar Postado 27 de Maio On 23/05/2024 at 13:13, Lara Baqueiro disse: Oi gente, entrei essa semana na comunidade, estou muito animada, com muitas expectativas e quero me apresentar. Eu tenho 33 anos, sou de Salvador-Bahia, mas moro em Ilhéus, empreendo desde os 19 anos, já tive franquia e uma marca própria na área da beleza, sempre estudei e me dediquei à gestão de pessoas e gestão de negócios na minha área, mas saí desse mercado há pouco mais de 1 ano quando decidi estudar perfumaria e marketing olfativo. Hoje sou sommelier de perfume e tenho uma marca de perfumes de ambiente, entrei no superpoder porque tem sido um desafio vender e crescer no digital. Espero crescer com vocês e que isso me ajude a voar e alcançar as minhas metas. Vamos pra cima! Olá, Lara! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia, beselha! Que incrível a forma como você enxergou um novo nicho. Parabéns! Estou ansiosa para acompanhar seu conteúdo. Conta com a gente para o que precisa! Bora voar!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts