Jéssica Passos Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio Fala Beselhas!! Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca. Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo. Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade! Alguem tem dicas e informações para compartilhar? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio 15 minutes ago, Jéssica Passos disse: Fala Beselhas!! Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca. Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo. Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade! Alguem tem dicas e informações para compartilhar? Olá, Jéssica! Que demais, parabéns por essa conquista! O @João Felippe Barbosa é influencer, inclusive dessa área de gastronomia. Acredito que ele pode te ajudar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio 16 minutes ago, Jéssica Passos disse: Fala Beselhas!! Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca. Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo. Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade! Alguem tem dicas e informações para compartilhar? No mais para precificação, faz assim: Custos: Custo da receita, tempo para produzir (custo da tua hora). Quanto ao serviço como influencer: https://rockcontent.com/br/blog/quanto-custa-contratar-um-influenciador/#:~:text=50 mil a 100 mil,a partir de US%24 10.000. Tem sites que já calculam isso para você com base nos dados do seu perfil. https://app.hypeauditor.com/pt/my-network/influencer/6800082/analytics/instagram/expertbrownie CPE é Custo por engajamento. Vai servir até de argumentação na negociação. E depois desses cálculos, analisa a questão de marca, quanto sua marca vale? Deu uma clareada por aí? 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio Oiee Jessica! vou compartilhar a experiência que já tive sobre isso! Tenho certeza que o valor para os insumos seja a parte fácil pra ti levantar! Agora se tratando da gravação e edição desses conteúdos tu teria que ter o teu valor por hora pra cobrar considerando quanto tempo isso vai levar. Considerando gravação: edição, produção da comida e etc. Tambem tem que considerar o valor do teu perfil! Quanto vale o teu engajamento, alcance, tua comunidade em si! Essa é a parte mais difícil de precificar. Ano passado eu fiz uma, 1 reels e 3 stories cobrei 2,5k editando e fazendo tudo. Meu engajamento não tava bom, enfim. Hoje cobraria mais com certeza kkkk Espero ter ajudado! Beijoooo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio Descobri que a @Maria Eduarda Amaral entende bastante disso!! Acho que ela pode contribuir muito por aqui! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Passos Postado 22 de Maio Autor Compartilhar Postado 22 de Maio 3 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: Oiee Jessica! vou compartilhar a experiência que já tive sobre isso! Tenho certeza que o valor para os insumos seja a parte fácil pra ti levantar! Agora se tratando da gravação e edição desses conteúdos tu teria que ter o teu valor por hora pra cobrar considerando quanto tempo isso vai levar. Considerando gravação: edição, produção da comida e etc. Tambem tem que considerar o valor do teu perfil! Quanto vale o teu engajamento, alcance, tua comunidade em si! Essa é a parte mais difícil de precificar. Ano passado eu fiz uma, 1 reels e 3 stories cobrei 2,5k editando e fazendo tudo. Meu engajamento não tava bom, enfim. Hoje cobraria mais com certeza kkkk Espero ter ajudado! Beijoooo Vocês são demaaaais. Clarou muito, obrigada Andressa e @Sarah Brito É um outro mundo né, u sabia que esse momento poderia chegar, hora ou outra eu passaria a ser vista como uma influenciadora, confesso que não era o plano.. mas vamos surfar a onda! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio 21 minutes ago, Jéssica Passos disse: Vocês são demaaaais. Clarou muito, obrigada Andressa e @Sarah Brito É um outro mundo né, u sabia que esse momento poderia chegar, hora ou outra eu passaria a ser vista como uma influenciadora, confesso que não era o plano.. mas vamos surfar a onda! É assim que se fala! Arrasou, aproveita! O bom é que você pode escolher a dedo, que nem o Paulo, e começar a aumentar o valor percebido pela sua marca, que é você, seu posicionamento seguro e transparente. Parabéns, beselha!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Eduarda Amaral Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio 7 horas atrás, Jéssica Passos disse: Fala Beselhas!! Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca. Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo. Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade! Alguem tem dicas e informações para compartilhar? Oi Jéssica! Vou te responder por etapas como fazemos aqui. Sobre os insumos, consideraria o valor dos produtos + deslocamento até o local para isso, por exemplo, valor do uber que for utilizar. Como é uma receita, levaria em consideração o tempo gasto para preparação, aumentando em 15% o valor final do cachê. Se você contrata alguém pra ajudar na criação, transfere a diária dessa pessoa para marca, esses seriam os valores principais. Analisando seu instagram, percebi que seu conteúdo é SUPER nichado, isso contribui no cachê, e levando em conta seu número de seguidores e engajamento enviaria pra marca da seguinte forma: Custo dos insumos = produto + deslocamento Combo de stories com 3 telas: R$ 2.000,00 Reels: R$ 3.000,00 E + 20% sobre o valor total para justificar o esforço e tempo gastos na preparação da receita. Esses são valores reais, pode usá-los se quiser, espero ter ajudado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Passos Postado 22 de Maio Autor Compartilhar Postado 22 de Maio 9 minutes ago, Maria Eduarda Amaral disse: Oi Jéssica! Vou te responder por etapas como fazemos aqui. Sobre os insumos, consideraria o valor dos produtos + deslocamento até o local para isso, por exemplo, valor do uber que for utilizar. Como é uma receita, levaria em consideração o tempo gasto para preparação, aumentando em 15% o valor final do cachê. Se você contrata alguém pra ajudar na criação, transfere a diária dessa pessoa para marca, esses seriam os valores principais. Analisando seu instagram, percebi que seu conteúdo é SUPER nichado, isso contribui no cachê, e levando em conta seu número de seguidores e engajamento enviaria pra marca da seguinte forma: Custo dos insumos = produto + deslocamento Combo de stories com 3 telas: R$ 2.000,00 Reels: R$ 3.000,00 E + 20% sobre o valor total para justificar o esforço e tempo gastos na preparação da receita. Esses são valores reais, pode usá-los se quiser, espero ter ajudado Oi Maria, muuuito muito obrigada pelo retorno!! É um mundo novo pra gente e ficamos bem perdidos quando a proposta apareceu. Vou usar dos numeros que me colocou. A marca também falou sobre um valor para a exclusividade no período de 2 meses. Parece ser um valor que será adicionado ao anterior, isso é comum? Cobrar a mais pela exclusividade? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Eduarda Amaral Postado 22 de Maio Compartilhar Postado 22 de Maio 2 minutes ago, Jéssica Passos disse: Oi Maria, muuuito muito obrigada pelo retorno!! É um mundo novo pra gente e ficamos bem perdidos quando a proposta apareceu. Vou usar dos numeros que me colocou. A marca também falou sobre um valor para a exclusividade no período de 2 meses. Parece ser um valor que será adicionado ao anterior, isso é comum? Cobrar a mais pela exclusividade? Sim, super comum! Nesse caso, o cálculo é de 20% também, eu adicionaria em torno de R$ 1.000,00 pensando na visibilidade que a publi vai trazer pro seu perfil e no impedimento de fechar outras marcas do ramo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Passos Postado 22 de Maio Autor Compartilhar Postado 22 de Maio 1 hora atrás, Maria Eduarda Amaral disse: Sim, super comum! Nesse caso, o cálculo é de 20% também, eu adicionaria em torno de R$ 1.000,00 pensando na visibilidade que a publi vai trazer pro seu perfil e no impedimento de fechar outras marcas do ramo. Arrasou Maria Gratidão minha querida!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts