Jump to content

Ajuda Urgente [tem influenciador na área?]


Recommended Posts

Fala Beselhas!!
Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca.
Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo.
Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs
Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade!
Alguem tem dicas e informações para compartilhar?

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Jéssica Passos disse:

Fala Beselhas!!
Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca.
Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo.
Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs
Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade!
Alguem tem dicas e informações para compartilhar?

Olá, Jéssica!

Que demais, parabéns por essa conquista!

O @João Felippe Barbosa é influencer, inclusive dessa área de gastronomia. 

Acredito que ele pode te ajudar! 🔥

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Jéssica Passos disse:

Fala Beselhas!!
Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca.
Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo.
Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs
Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade!
Alguem tem dicas e informações para compartilhar?

No mais para precificação, faz assim:

Custos: Custo da receita, tempo para produzir (custo da tua hora).

Quanto ao serviço como influencer:

https://rockcontent.com/br/blog/quanto-custa-contratar-um-influenciador/#:~:text=50 mil a 100 mil,a partir de US%24 10.000.

Tem sites que já calculam isso para você com base nos dados do seu perfil. 

https://app.hypeauditor.com/pt/my-network/influencer/6800082/analytics/instagram/expertbrownie

image.png

CPE é Custo por engajamento.

Vai servir até de argumentação na negociação.

E depois desses cálculos, analisa a questão de marca, quanto sua marca vale? 

Deu uma clareada por aí?

 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiee Jessica!

vou compartilhar a experiência que já tive sobre isso!

Tenho certeza que o valor para os insumos seja a parte fácil pra ti levantar! Agora se tratando da gravação e edição desses conteúdos tu teria que ter o teu valor por hora pra cobrar considerando quanto tempo isso vai levar. Considerando gravação: edição, produção da comida e etc.

Tambem tem que considerar o valor do teu perfil!

Quanto vale o teu engajamento, alcance, tua comunidade em si! Essa é a parte mais difícil de precificar.

Ano passado eu fiz uma, 1 reels e 3 stories cobrei 2,5k editando e fazendo tudo. Meu engajamento não tava bom, enfim. Hoje cobraria mais com certeza kkkk

Espero ter ajudado! Beijoooo

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Oiee Jessica!

vou compartilhar a experiência que já tive sobre isso!

Tenho certeza que o valor para os insumos seja a parte fácil pra ti levantar! Agora se tratando da gravação e edição desses conteúdos tu teria que ter o teu valor por hora pra cobrar considerando quanto tempo isso vai levar. Considerando gravação: edição, produção da comida e etc.

Tambem tem que considerar o valor do teu perfil!

Quanto vale o teu engajamento, alcance, tua comunidade em si! Essa é a parte mais difícil de precificar.

Ano passado eu fiz uma, 1 reels e 3 stories cobrei 2,5k editando e fazendo tudo. Meu engajamento não tava bom, enfim. Hoje cobraria mais com certeza kkkk

Espero ter ajudado! Beijoooo

Vocês são demaaaais.
Clarou muito, obrigada Andressa e @Sarah Brito
É um outro mundo né, u sabia que esse momento poderia chegar, hora ou outra eu passaria a ser vista como uma influenciadora, confesso que não era o plano.. mas vamos surfar a onda!
 

  • Curti 2
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Jéssica Passos disse:

Vocês são demaaaais.
Clarou muito, obrigada Andressa e @Sarah Brito
É um outro mundo né, u sabia que esse momento poderia chegar, hora ou outra eu passaria a ser vista como uma influenciadora, confesso que não era o plano.. mas vamos surfar a onda!
 

É assim que se fala! Arrasou, aproveita! 

O bom é que você pode escolher a dedo, que nem o Paulo, e começar a aumentar o valor percebido pela sua marca, que é você, seu posicionamento seguro e transparente. 

Parabéns, beselha!! 🔥🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Jéssica Passos disse:

Fala Beselhas!!
Estou precisando de um apoio. Uma agencia de marketing fez contato comigo ontem a noite, me oferecendo a possibilidade de uma campanha com uma grande marca.
Me apresentaram um escopo de 1 reels e 3 stories e querem que eu informe o orçamento.. orçamento este que deve inclusive cobrir os gastos para compra de insumos da receita que vou criar para o conteúdo.
Alguém aqui faz ideia de quanto se cobra por isso? rs
Esse negócio de ser influenciadora é novo pra mim, e parece uma boa oportunidade!
Alguem tem dicas e informações para compartilhar?

Oi Jéssica! Vou te responder por etapas como fazemos aqui.

Sobre os insumos, consideraria o valor dos produtos + deslocamento até o local para isso, por exemplo, valor do uber que for utilizar. Como é uma receita, levaria em consideração o tempo gasto para preparação, aumentando em 15% o valor final do cachê. Se você contrata alguém pra ajudar na criação, transfere a diária dessa pessoa para marca, esses seriam os valores principais.

Analisando seu instagram, percebi que seu conteúdo é SUPER nichado, isso contribui no cachê, e levando em conta seu número de seguidores e engajamento enviaria pra marca da seguinte forma:

Custo dos insumos = produto + deslocamento

Combo de stories com 3 telas: R$ 2.000,00

Reels: R$ 3.000,00

E + 20% sobre o valor total para justificar o esforço e tempo gastos na preparação da receita.

Esses são valores reais, pode usá-los se quiser, espero ter ajudado 💟

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Maria Eduarda Amaral disse:

Oi Jéssica! Vou te responder por etapas como fazemos aqui.

Sobre os insumos, consideraria o valor dos produtos + deslocamento até o local para isso, por exemplo, valor do uber que for utilizar. Como é uma receita, levaria em consideração o tempo gasto para preparação, aumentando em 15% o valor final do cachê. Se você contrata alguém pra ajudar na criação, transfere a diária dessa pessoa para marca, esses seriam os valores principais.

Analisando seu instagram, percebi que seu conteúdo é SUPER nichado, isso contribui no cachê, e levando em conta seu número de seguidores e engajamento enviaria pra marca da seguinte forma:

Custo dos insumos = produto + deslocamento

Combo de stories com 3 telas: R$ 2.000,00

Reels: R$ 3.000,00

E + 20% sobre o valor total para justificar o esforço e tempo gastos na preparação da receita.

Esses são valores reais, pode usá-los se quiser, espero ter ajudado 💟

Oi Maria, muuuito muito obrigada pelo retorno!! 
É um mundo novo pra gente e ficamos bem perdidos quando a proposta apareceu. Vou usar dos numeros que me colocou.
A marca também falou sobre um valor para a exclusividade no período de 2 meses. Parece ser um valor que será adicionado ao anterior, isso é comum? Cobrar a mais pela exclusividade?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Jéssica Passos disse:

Oi Maria, muuuito muito obrigada pelo retorno!! 
É um mundo novo pra gente e ficamos bem perdidos quando a proposta apareceu. Vou usar dos numeros que me colocou.
A marca também falou sobre um valor para a exclusividade no período de 2 meses. Parece ser um valor que será adicionado ao anterior, isso é comum? Cobrar a mais pela exclusividade?

Sim, super comum! Nesse caso, o cálculo é de 20% também, eu adicionaria em torno de R$ 1.000,00 pensando na visibilidade que a publi vai trazer pro seu perfil e no impedimento de fechar outras marcas do ramo.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Maria Eduarda Amaral disse:

Sim, super comum! Nesse caso, o cálculo é de 20% também, eu adicionaria em torno de R$ 1.000,00 pensando na visibilidade que a publi vai trazer pro seu perfil e no impedimento de fechar outras marcas do ramo.

Arrasou Maria
Gratidão minha querida!!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...