Jump to content

📌Arquétipo pra quê?


Recommended Posts

Postado

O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais
 

Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. 
 

Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. 
 

Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. 
Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico 😉

Fica atento para você identificar os que mais fazem sentido para você ok? 💥
 

 

  • Curti 2
Postado
42 minutes ago, Emily Martins Souza Fernandes Fonseca disse:

O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais
 

Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. 
 

Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. 
 

Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. 
Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico 😉

Fica atento para você identificar os que mais fazem sentido para você ok? 💥
 

 

UHUUUUUUUL!

Acho que alguém aqui acordou inspirada, já quero ver o conteúdo! 🔥🐝

Postado

Os arquétipos são conjuntos de padrões utilizados para definir detalhes sobre a personalidade de marcas e atribuir características que transmitam valores e propósito. Ajudam muito na construção do Branding de uma pessoa ou marca, pode até ser usado para entender melhor nossa própria definição. 

Postado
4 horas atrás, Emily Martins Souza Fernandes Fonseca disse:

O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais
 

Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. 
 

Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. 
 

Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. 
Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico 😉

Fica atento para você identificar os que mais fazem sentido para você ok? 💥
 

 

Ansiosa pelo próximo tópico 🖤

×
×
  • Criar novo...